17/11/2010

"ENTREGAR OU NÃO ENTREGAR,EIS A QUESTÃO"


Amigo torcedor...



Claro que a polêmica que gira em torno da próxima rodada do brasileirão toma conta de bares, restaurantes, escritórios e qualquer rodinha onde o assunto palpitante é o futebol no que se refere ao que poderá acontecer caso Palmeiras e São Paulo "entreguem" seus compromissos para o Fluminense, dando o troco no Corinthians que teria beneficiado o Flamengo naquele fatídico 2 x 0 em Campinas no ano passado e com isso abriu caminho para o titulo do Rubro Negro e acabou prejudicando os paulistas.

A semana não poderia ser mais agitada após a contestada vitória do Timão diante do Cruzeiro , onde um penalti polêmico causou divisão de opiniões, mas em particular não "comoveu" à todos e inclusive irritou profundamente à duas torcidas que estão iradas com o suposto "favorecimento" ao time da Marginal sem número como assim classificam o Corinthians.

Faltando apenas 3 rodadas para o encerramento da competição, justamente São Paulo e Palmeiras tem confrontos com o vice lider Fluminense e 6 pontos podem "cair no colo" do clube das laranjeiras que nem precisaria fazer muita força, economizando energias para quem sabe dar a volta olímpica e erguer a taça na rodada final, com todos tirando o maior sarro da cara de corintianos caso o Timão não vença seus 3 últimos compromissos, e assim o famoso "troco" seria devolvido de maneira justa e merecida conforme desejam seus rivais.

Se isso realmente acontecer, aí sim acreditarei na falência do futebol que já é dominado por pessoas inescrupulosas e manipuladoras, onde o tal "profissionalismo" seria jogado na lata do lixo de uma vez por todas.

Claro que não sou ingênuo em achar que não exista tramóias e mutretas no mundo do futebol e que muitos resultados são "fabricados" à favor desse ou daquele clube, mas entregar resultado propositadamente para assim poder prejudicar um determinado clube já é muito pra minha cabeça principalmente em se tratando de profissionalismo de altos patrocinadores.

É justamente aí que agora eu quero me ater e dizer o seguinte : Se eu sou o patrocinador que banca o clube para expor minha imagem e pago um valor altíssimo, vou exigir que minha marca seja colocada da melhor maneira possível e não sofra possíveis "manchas"

Credibilidade não se compra em qualquer barraca de esquina e se dirigentes de São Paulo e Palmeiras estiverem pensando com a cabeça do torcedor, acho melhor entregarem seus cargos pois não merecem dirigir clubes tão tradicionais do futebol brasileiro.

Conversa de bar não deve ser colocada à mesa de dirigentes sérios pois o futebol hoje envolve muito dinheiro com patrocinadores injetando verdadeiras fortunas.

Próximo domingo na Arena Barueri, o tricolor Paulista enfrenta o tricolor carioca e poderemos assim medir a temperatura desse caldeirão que começa a esquentar e na penúltima rodada, será a vez do Palmeiras provar que ainda vale a pena torcer dentro das quatro linhas já que as canetas e os apitos estão sob suspeita não só de torcedores mas também de muitos dirigentes inconformados com o que vem acontecendo ultimamente.

Só não venham num futuro bem próximo tentar cobrar seriedade e profissionalismo de jogadores que volta e meia são chamados de mercenários por esses mesmos torcedores que hoje estão pedindo para entregar jogos.

Então fica aqui a celebre frase : "ENTREGAR OU NÃO ENTREGAR, EIS A QUESTÃO... "






Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

sônia disse...

Marcello acho que o SPFC não deve entregar o jogo eles tem que pensar somente neles e mais nada.
mas se for pra vingar o bano passado ai sim. mas como tem chanches remotas de libertadores tem que tentar ganhar os 3 jogos que falta.
beijos.

Adriana disse...

Concordo em gênero, nº e grau com o que vc escreveu. Pra que se preocupar com o que o outro faz, se vc não fez a sua parte direito?
Acho que tanto SPFC como Palmeiras tem que honrar a camisa que vestem e não dar ouvidos a meia dúzia de torcedores que torcem mais contra o adversário do que a favor do seu próprio time.
Parabéns pelo texto!!!