22/11/2010

FOI UMA VERGONHA !!!!



Amigo torcedor...



Bastou Heber Roberto Lopes apitar o final da partida ontem na Arena Barueri e claro, me dirigi ao ícone e capitão do time do São Paulo Rogério Ceni para que pelo menos uma pessoa sensata como é esse grande caráter tanto pessoal como profissionalmente proferisse o que eu já esperava ouvir dele.
-Estou envergonhado e esse jogo foi uma "merda" !!! Assim resumiu o maior jogador que o São Paulo possui atualmente ao meu microfone e claro... tenho de respeitá-lo pois vi o tremendo absurdo que se passou ao longo dos 90 minutos de bola rolando, onde o tricolor carioca sapecou 4 x 1 no tricolor paulista com todos saindo "satisfeitos" com o placar que colocou a equipe do Rio de Janeiro na liderança e desbancou o Corinthians que apenas empatou em Salvador diante do Vitória por um gol.

Evidente que serei criticado por estar comentando que achei que vários jogadores jogaram na lata do lixo a "instituição" São Paulo Futebol Clube em detrimento de uma coisa chamada rivalidade acertada através de pedido de torcedor para que se entregasse o jogo e foi isso justamente que acabou acontecendo.

Na primeira etapa, o São Paulo "andou" em campo e isso era nítido e cristalino aos olhos de quem estava presente ao estádio mesmo com o Fluminense abrindo o placar e o tricolor paulista empatando na sequência.

Uns dirão que o São Paulo esse ano de 2010 foi assim mesmo e que não daria para medir forças com o Fluminense e claro que não concordo pois em nada deve o time paulista para o suposto"esquadrão" carioca que teve de ser "ajudado" para conseguir seu tão almejado objetivo diante da impotência do clube da capital paulista pelo menos na partida de ontem, onde o famoso troco foi dado à centena de km de distância e com quase um ano de espera.

Estou me referindo evidentemente ao fato lamentável do jogo entre Corinthians x Flamengo ano passado onde o goleiro Felipe sequer esboçou reação na cobrança de uma penalidade à favor do Flamengo e isso teve consequências graves com eliminação tanto do São Paulo, quanto a desclassificação do Palmeiras que não atingiu seu objetivo que era conquistar uma das vagas para a Libertadores desse ano.

Só que penso o seguinte : O São Paulo com essa "atitude" ou falta dela, se igualou na mancha que envolve o futebol brasileiro no chamado jogo de cartas marcadas e não havia necessidade disso pois ele ( SPFC ) é muito maior que esse tipo de coisa mesquinha que envolve os bastidores da bola.

E aqui quem está falando é um profissional que acompanhou de perto a sujeira que foi o jogo de ontem na bela Arena Barueri, que vai entrar definitivamente para a história como sendo o estádio em que um dia o São Paulo Futebol Clube entregou um jogo que parecia estar "encomendado" desde alguns dias de acontecer.

É uma pena dizer isso, mas o São Paulo se igualou ao Corinthians MSI com tal atitude e ele não precisava disso para poder se mostrar superior já que tal atitude foi de time amador.


Uma pena, mas o futebol tem dessas coisas e não me surpreenderei com mais nada daqui pra diante depois do que vi na rodada passada.







Grande abraço e até a próxima

14 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo.

celsofritz disse...

Assino em baixo

Unknown disse...

Não Concordo! pois não vi diferença entre o jogo de ontem com o jogo contra o goias no morumbi. A falta de vontade era a mesma.

Unknown disse...

Não Concordo! Pois não vi diferença alguma entre o jogo de ontem e o jogo contra o Goias no morumbi. A falta de vontade era a mesma.

Adriana disse...

Tudo bem que o ano de 2010 deve ser esquecido por qualquer torcedor do SPFC. Mas vc resumiu em poucas palavras o sentimento que tive ontem assim que acabou o jogo (e olha que ouvi pelo rádio). Vergonha mesmo!!!!
Um time grande que atuou como time pequeno. Merece estar na situação que se encontra.`
Parabéns!!!!

sônia disse...

Marcello concordo em parte com vc.
mas dizer que o Fluminense foi superior eu não concordo.pq eles só ficaram na frente do placar depois de 2 jogadores do SPFC serem expulso.
acompanhei o jogo pela rádio que vc trabalha e ouvi toods os seus comentário.beijoa até mais

Cadu Reis disse...

São coisas como essa que nos fazem pensar bem se continuamos torcendo tanto...
Parabéns Marcellão!

Anônimo disse...

o SP não entrou com seriedade 80% dos jogos esse ano. Num jogo q a maioria dos torcedores queriam q perdesse, não podia entrar com raça de final de Libertadores. Tirando q o jogo tava parelho até o SP ter 2 expulsos. É complicado vc ter 2 defensores a menos contra um time q tem Deco, Conca e Fred.

Nanny disse...

Marcello, concordo com você. Apesar das brincadeiras da semana toda sou contra entregar qualquer jogo e foi o que certos jogadores tentaram fazer ontem.
Tem muita gente colocando a culpa no Rick, mas sinceramente eu enumero uns 8 que não merecem trabalhar pelo SPFC.
O Rogério disse ontem q da maneira como o Flu perdeu Gol, era mais fácil o SP virar pra 2X1 e quem saber fazer um terceiro do que tomar o segundo. Eu completo: faltou vontade, ainda bem q janeiro tá aí!
Podem não ter entregado o jogo, mas fizeram corpo mole.

Kelly Elias disse...

Concordo com você, Marcello! E do mesmo jeito que o Corinthians ficou marcado com aquele jogo contra o Flamengo, agora é a vez do SPFC ficar com a mesma mancha em sua história tão gloriosa.
Lamentável também foi a atitude de parte da torcida que compareceu ao jogo. Comemorando o gol do adversário. O SPFC não merece a torcida que tem. Essa é a minha opinião.

Marcello, parabéns pelo post.
Beijos

Kelly Elias

Unknown disse...

Marcello,isso começou quando a CBF não puniu a farsa de Campinas em 2009 pq aí abriu um precedente,e legal,em q clubes rivais podem prejudicar-se uns aos outros indiretamente deixando de lado o aspecto esportivo.Claro q não poderíamos esperar q o sr.CBF R.Teixeira fosse punir um clube q beneficiou seu clube de coração,Mengo,como por exemplo comprovada a farsa uma suspensão de 1 ano ou até rebaixamento,ou seja houvesse punição e não haveria reincidência ou pelo menos ficaria inibida e passível de punição.Agora dito isso fica impossível saber se o SPFC agiu certo enquanto instituição pois as consequências de uma vitória seriam difíceis de serem medidas pois tanto os torcedores quanto a instituição poderia ser tratada(os)como idiota(s)e talvez fosse pior,ou seja o problema não é o SPFC q jogaria normalmente não fosse a farsa do passado como o fez no jogo do "Grafite",portanto se tem culpados nessa história são sobretudo os presidentes da CBF e do Corinthians q abriram tal precedente q hj envergonham o próprio SP q outrora foi vítima.Dessa forma isento o SPFC,embora envergonhado tbm,mas sabemos q no futebol não existem santos,a não ser o clube da vila Belmiro,e o Corinthians fez por merecer faltando com a ética descaradamente e nem sequer foi cogitada qualquer punição,absurdo,e o SP embora envergonhado segue sendo diferenciado pois não faria isso a princípio mas sim como represália a atitude corintiana.E faço a pergunta tivesse sido o SP exemplar seria seu exemplo seguido posteriormente ou tido como uma atitude isolada?Temos q ter cuidado em todos os aspectos pois já temos sido motivos de chacota e é bem provável q um fato como este agravasse a questão.Tbm estou envergonhado mas compreendo o SPFC.

Jacque Seccatto disse...

O Brasil está escrevendo seu nome em campeonatos nacionais no futebol, como já vimos em outros esportes...., a pouco tempo na formula I.
Ridículo, vergonhoso....baixo, mediocre.
Concordo com vc, e faço das de brasileiros pelo que ouvi após o jogo suas palavras que expressam a tristeza do torcedor honesto e bem intencionado.
Obrigado pela maneira verdadeira que vc defende o futebol brasileiro!!!!
Abraços meu amigo.

Rodolpho Mendes disse...

O São Paulo está sem vontade desde 2009. Salvo engano, o Lucas quase fez um ontem de peixinho, e algumas bolas o Flu tirou. Até o momento das expulsões o jogo estava bom. Depois das expulsões o time não teve como reagir. O tricolor paulista que já perdeu pro Avaí, Goiás e outros mais(todos no Morumbi) não poderia esperar muito diante de um time liderado por Conca e Cia, diga-se de passagem é o líder. O São Paulo não tem mesmo um bom retrospecto diante do tricolor carioca. E ontem não foi diferente. E quem precisava de resultado era o Flu, por isso eles atacavam direto, principalmente depois do segundo deles. Por fim, agora é seguir em frente e esperar a Copa do Brasil.

Suzana Fraçon disse...

Bom, não consigo enxergar a mesma coisa que você. Claro, cada um tem a sua opinião e temos que respeitar. Assisti o jogo inteirinho do São Paulo e não acho que o Fluminense foi tão superior assim. O jogo acabou para o São Paulo quando o fraco Héber expulsou os 2 jogadores.. Aiiii se não expulsasse, o flu tinha levado a virada, tenho certeza.
Agora que o time do Fluminense é melhor isso é fato! O São Paulo praticamente não entrou em campo este ano. Perdeu jogos ridículos! Tudo bem que é o São Paulo futebol clube.. mas não foi surpresa um time todo desfalcado perder para outro que briga pelo campeonato...e olha que ficou bom pro lado do Flu só pq houve as expulsões, como já disse!
Agora de verdade, todos sabemos que neste campeonato não se deve cochilar se quiser levar mesmo o título.. e ontem o Corinthians foi o único incompetente.. que deixou a liderança escapar fazendo com que todos tirassem o foco para isso e 'culpassem' o SPFC por ter supostamente 'entregado'!
Bom Marcelo parabéns pelo seu ótimo trabalho sempre, fica em paz, beijos!