30/11/2010

LIVRE PARA VOAR !!!!




Amigo torcedor...



Está chegando a hora da decisão do campeonato brasileiro que esse ano não foi um campeonato de pontos corridos e sim o campeonato de pontos "dados" que nas últimas 3 rodadas acabou praticamente decidindo o titulo à favor do Fluminense.

Caso confirme o titulo, merecidamente terá caído em boas mãos já que ao longo da competição a equipe carioca se manteve na ponta da tabela e poucas vezes largou a liderança.
Só que nas rodadas decisivas, percebo que o time de Muricy Ramalho tem tido uma queda sensível de produção e não fosse a "entrega" dos jogos tanto por parte de São Paulo quanto de Palmeiras, dificilmente o clube tricolor das laranjeiras seria o campeão da temporada.

A mancha que esse campeonato já deixou, jamais será esquecida e claro que nenhuma providência será tomada tamanha é a incompetência de nossos dirigentes que só pensam em dinheiro e querem ser muito mais "estrela" que os próprios astros que decidem no campo de jogo.

O corre corre das famosas malas de dinheiro será mais uma vez a "atração" na última rodada e muito se ouvirá que esse ou aquele time está levando um caminhão de dinheiro para poder "ajudar" determinado clube.
Isso não é novidade nenhuma no mundo do futebol ( pelo menos aqui no Brasil ) e à cada ano a coisa fica mais escancarada sem que ninguém se manifeste contra ou à favor dessa prática.

O mais perigoso, é que de uns anos para cá, o campeonato não está sendo decidido de forma honesta e isso vem incomodando muito mostrando assim que a competição necessita de uns "ajustes" em seus moldes, para que se possa decidir o campeão de forma limpa e correta.

Ano passado, o goleiro Felipe foi o protagonista de uma cena lamentável onde sequer esboçou reação na cobrança de uma penalidade para o Flamengo no estádio Brinco de ouro da Princesa em Campinas e o que é pior... após ter sofrido o gol, ainda sorriu com um ar de deboche o que acabou causando a ira dos demais concorrentes que foram prejudicados e o "favorecimento" ao clube da Gávea acabou vindo em forma de titulo ao final da temporada.

O mesmo se aplicou à última rodada daquele ano já que o adversário do Rubro Negro era nada mais nada menos que o Grêmio de Porto Alegre e quem precisava de um resultado para se classificar na Libertadores ??? O arqui rival Internaacional e o que acabou acontecendo ???
O Grêmio "tirou o pé" e a derrota que era previsível acabou acontecendo, e nada foi feito para que se punisse ninguém naquele ano.

O que São Paulo, Palmeiras e Vasco fizeram esse ano foi simplesmente dar o famoso troco nos arqui-rivais Corinthians e Flamengo que coincidentemente foram os protagonistas daquele "memorável" jogo de entrega.

Portanto, com tudo que cerca o futebol atual, acredito que o Fluminense já pode colocar a faixa no peito já que entendo que o Guarani pode receber uma carreta lotada de malas estufadas de dinheiro que não será páreo para poder parar o time de Conca, Fred e cia.

Já ao Corinthians, resta vencer o Goiás e tentar terminar como vice campeão onde o gosto amargo será o mesmo que o Internacional ( do mesmo Muricy Ramalho ) provou no ano de 2005 naquele que foi um titulo "armado" e que deu início à toda a confusão que se arrasta até hoje.

O tempo pode se encarregar de fazer justiça e devolver à Muricy Ramalho o que lhe foi tirado em 2005 que era o titulo após ser terrivelmente prejudicado no Pacaembu com um lance que poderia ter sido marcado penalidade de Fábio Costa em Tinga e tudo seria diferente.
Só que resolveram "premiar" o Corinthians que acabou campeão naquele ano e de la pra cá, estão todos de olho não só no Corinthians como também na dona CBF que não se manifesta nem contra e nem à favor, mostrando sua total falta de capacidade para que se possa parar com esse tipo de situação que só denigre e mancha o futebol que se diz profissional.

Só se for profissional da malandragem e de trapaças como o que vem acontecendo de um tempo para cá.

Sendo assim, o Fluminense está... "LIVRE PARA VOAR"







Um grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau. Muito sensato seu texto!Ando desanimado com futebol por causa dessas palhaçadas! abs

sônia disse...

Marcello concordo com tudo que vc disse mas acho que pior que o ano passado que Felipe não quiz pular na bola e o Grêmio perdendo p não ajudar o Inter.tood mundo só ta falando pq envolve Palmeiras e SPFC.
ESPERO QUE O Fluminense seja campeão.
pq ninguém melhor do que Muricy merece esse titulo. beijos

Adriana disse...

Concordo em gênero, grau e nº. E o mais engraçado: li hj que o Corinthians pretende dar mala branca para o Guarani, mas está contando com o dinheiro que será pago ao campeão do Campeonato Brasileiro.... Que mala branca é essa????
Doi demais ver no que se transformou o futebol brasileiro...

Eli Vieira disse...

@EliKoalaH. Concordo em tudo que foi dito e parabenizo por que é o primeiro que eu vejo escrever que esta palhaçada vem desde 2005, com aquele titulo dado aos gambás.