02/12/2010

NÃO PODIA SER EU ONTEM ????



Amigo torcedor...



Justamente uma semana após ser eliminado da Copa Sul Americana, o torcedor do Palmeiras deve ter ficado ainda mais chateado assistindo pela TV à uma vitória espetacular do "algoz" Goiás no estádio Serra Dourada, quando este bateu de forma até que tranquila ao Independiente da Argentina por 2 x 0 e agora está muito próximo da conquista do titulo e o que é melhor... assegurar uma vaga na próxima Libertadores da América que era o sonho de consumo do Verdão de Palestra Italia.

Com a eliminação precoce do Palmeiras, o torcedor fica ainda mais chateado pelo simples fato de o Goiás estar rebaixado, ter um elenco limitado e o que é pior, ter perdido a classificação dentro de casa ( amaldiçoada é verdade ) já que o Pacaembu ultimamente não tem dado tanta alegria e ver acima de tudo um time Argentino que não assusta tanto e ai o caminho poderia se abrir para a conquista de um titulo e salvar o ano de 2010 que foi um verdadeiro desastre.

Sem a conquista da Sul Americana e abdicando do direito de brigar por tal vaga no brasileirão, o Palmeiras acabou dando o famoso tiro no pé e errou feio na "estratégia" com um plano fracassado frustrando à todos. Já o Goiás fez o caminho inverso.

Só posso dizer uma coisa : Caso o Verdão não vá bem na próxima edição da Copa do Brasil, a situação tende a ficar pior, uma vez que no brasileirão as forças se equivalem tornando assim mais dificultada as ações do time esmeraldino.

Para a próxima temporada, o Palmeiras deve fazer pelo menos umas cinco a seis contratações de vulto para quem sabe aspirar alguma coisa e isso não pode começar após as férias e sim "agora" caso queira se sair bem.

A movimentação já se inicia pelos lados de Palestra Italia e acredito que todo campeonato que estiver disputando será muito cobrado pelo torcedor que já não aguenta mais tanta humilhação com a falta de titulos e o que é pior, deixar escapar por entre os dedos competições como as que aconteceram com o brasileirão 2009 e agora diante do Goiás que era dado como "favas contadas" não só pelo torcedor, mas principalmente pela diretoria e comissão técnica.

Se tem uma coisa que chateia e muito o torcedor Palmeirense é a falta de habilidade da diretoria que volta e meia bate cabeça e se perde facilmente nas contratações, mas esse ano bem que ela tentou buscar soluções, mas que acabaram não surtindo o efeito desejado.

Jogadores como Valdivia, Marcos Assunção, Kleber e o goleiro Deola bem que tentaram dar força ao time de Felipão, mas não conseguiram manter uma regularidade e acabaram sentindo muito o peso de ter que carregar uma responsabilidade muito grande com esse elenco limitado apesar de algumas peças que ainda podem ser utilizadas no próximo ano como é o caso do jovem Gabriel Silva, do ainda promissor Luan que pode compor elenco, do esforçado Tinga que alterna bons e maus momentos e que precisa ganhar mais confiança e do sempre guerreiro Pierrre que é amado pelo torcedor Alvi verde.

Com a volta de um lider como o goleiro Marcos que ainda é de extrema utilidade no grupo apesar das constantes contusões, a força de Felipão que comanda com punhos de aço e a ajuda da diretoria que tem que se mexer para contratar o desejado pelo treinador, acredito sim num Palmeiras muito mais forte para o ano de 2011.

Caso isso não venha a acontecer, dificilmente o Verdão irá ter condições de enfrentar de igual para igual as "forças" dos concorrentes e terá que se contentar em apenas participar das competições assistindo calado ao que aconteceu ontem quando ele Palmeiras viu que poderia sim e que tinha condições de bater o Independiente da Argentina como fez o Goiás que está prestes a se sagrar campeão de um torneio que já era dado como praticamente conquistado e que lhe fugiu por entre os dedos para desespero de sua apaixonada torcida que sempre canta e vibra, apesar dos constantes vexames que tem dado dentro e principalmente nas acarpetadas salas de seus diretores.




Grande abraço à todos e até a próxima.

4 comentários:

Cleirton Holanda disse...

Hehe Palmeiras já não adianta mais chorar pelo leite, quer dizer a lavagem derramada!! Vacilou, perdeu, agora é pensar no próximo ano!!

Eli Vieira disse...

Só um comentario, fiquei com dó dos Palmeirenses. Mas tudo bem, a Copa do Brasil 2011 é do Tricolor. @EliKoalaH

Maurilio Júnior disse...

Que 2011 seja diferente, que a diretoria e os jogadores tome consciência disso, o Palmeiras não merece passar pelo que vem passando, é um gigante do futebol mundial. Respeitem a história desse grande clube, ganhando títulos. só isso!

sônia disse...

Marcello realmente o pacaembu sepre deu azar ao palmeiras pq eles não alugam o morumbi.
gosto do marcos mas acho que no momento o deola ta muito melhor que ele até pelas contusões.
sei que é cedo pra falar mas não acredito em um time bom pro palmeiras
em 2011. beijos