05/01/2011

FIM DE FÉRIAS !!! A BOLA VAI ROLAR !!!



Amigo torcedor...




Antes de mais nada, quero desejar à todos um Feliz Ano Novo e que 2011 seja um ano de realizações em todos os sentidos e que objetivos sejam alcançados por cada um de vocês.

De volta ao trabalho depois de merecidas férias, estou retomando minhas atividades profissionais no mundo da bola e logo de cara me deparo com um autêntico festival de "palhaçada" e observando atentamente o leilão envolvendo um ex jogador em atividade, mas que ainda assim atrai o mercado financeiro da bola e mobiliza atenção de vários clubes que correm desesperadamente em busca de reforços de peso.

Claro que estou me referindo à Ronaldinho Gaúcho que tem vínculo ao Milan da Itália e que tem sido alvo de clubes brasileiros "brigando" desesperadamente para tê-lo em 2011 e assim poder "atrair" patrocinadores interessantes, salvando os cofres que andam vazios ultimamente.

Palmeiras, Flamengo, Grêmio e até o Corinthians além de clubes da Inglaterra e da França, brigam para ter o jogador que parece não estar nem ai com o seu futuro já que o que menos interessa pra ele é jogar bola e sim o quanto vai ganhar para poder continuar a desfrutar das delícias que proporcionam as noites e boates sejam elas no Brasil ou fora dele.

O desencontro de informações gerado desde que surgiu o interesse pelo jogador ( ou ex como queiram ) mostra que tanto o empresário e irmão Assis quanto os "atravessadores" que se dizem procuradores não falam a mesma língua e isso tem irritado à todos.

De um lado o Palmeiras afirma ter feito a melhor proposta, de outro o Flamengo já aponta como reforço garantido para a temporada, ai vem o Grêmio e diz que o contrato já está praticamente assinado e por último entra na história o Corinthians com o vice presidente do Milan que está passando férias no Rio de Janeiro afirmando o interesse do Alvi Negro de Parque São Jorge, onde o presidente do Timão André Sanches já havia "espetado" os rivais, deixando nas entrelinhas que até o Corinthians poderia sim entrar na "concorrência" para obter os direitos federativos do atleta.

Isso vem de encontro ao que quero dizer desde o começo da matéria, onde tal bagunça mostra nitidamente que o que menos interessa para Ronaldinho e Assis é onde ele irá jogar e que se dane quem ainda aprecia seu futebol ( ou a falta dele ) mas sim o quanto vai ganhar e onde irá desfrutar das madrugadas e belas mulheres que fazem parte à muito tempo do cardápio do jogador que já foi eleito por duas vezes como o melhor do mundo quando ainda era jogador.
De lá para cá, a queda de rendimento foi vertiginosa e nunca mais o jogador recuperou seu futebol, perdendo inclusive espaço na seleção brasileira sequer sendo convocado para a copa da África do Sul, "aquela" seleção do pseudo treinador popularmente conhecido como Dunga.

Particularmente acho que Palmeiras, Flamengo e Corinthians devem levantar as mãos ao céu e agradecer à Deus caso não consigam a contratação de Ronaldinho Gaúcho que deve vestir a camisa do Grêmio, se livrando quem sabe de um grande problema que com certeza irá causar em qualquer elenco à exemplo do que aconteceu recentemente no próprio Palmeiras quando trouxe Vagner Love de volta do futebol europeu e o final da história todos sabem de cor e salteado com ciúmes sendo causados no elenco devido ao alto salário que era pago ao jogador que pouco foi feliz quando retornou ao clube que o projetou no mercado da bola.

Com Ronaldinho não será diferente podem apostar e toda responsabilidade em caso de fracasso será jogada à suas costas e no caso "responsabilidade" é o que ele menos tem nessa fase da vida já que o futebol lhe proporcionou tudo que podia e hoje ele é um homem independente financeiramente falando.

Tomara que eu esteja totalmente equivocado e que ele me desminta calando assim minha boca jogando aquele futebol irreverente que o lançou ao mundo do futebol, mas acho muito difícil que isso venha a acontecer já que o passado recente o condena e é só buscar os recentes números.

Mas... o que interessa mesmo é que a bola já está rolando na Copinha São Paulo que é um lixo de competição já que empresários tomaram conta da competição, vem ai o Paulistão, Copa do Brasil, Pré Libertadores, Libertadores, Brasileirão, Copa Sul Americana.... ou seja : muita coisa vai acontecer ao longo de 2011 até eu sair novamente em férias em dezembro e que já estou morrendo de saudades.

Sem problemas... Vamos novamente à luta e que 2011 seja o "seu" ano meu caro Amigo torcedor.





Grande abraço e até a próxima.



5 comentários:

Ivy Praciano disse...

E põe palhaçada nisso, né? rs
A começar pelo reforço de "peso" que é Ronaldinho Gaúcho... Não me admiro com os times que entraram nessa disputa... Tomara mesmo que ele escolha ficar no Brasil e em um destes.
Me alegra muito saber que meu Tricolor não tá fazendo papel de palhaço nesse picadeiro!
E quanto ao dinheiro, vc acha mesmo Má, que o Gaúcho tá mais interessado em quanto vai ganhar aqui pra gastar com baladas e bebedeiras?
Tenho lá minhas dúvidas.
Penso que o mais cruel pra ele decidir é ONDE ele vai curtir a estada no Brasil, pois dinheiro, penso eu, não é problema pra esse cara (assim como não é para o fenômeno, não foi para o Adriano, etc).
Uma coisa é certa: futebol é a coisa que menos tem importância na vida de Ronaldinho Gaúcho atualmente, mas ainda penso que se ele tão somente quiser, ainda brilhará nos gramados brasileiros pq é um jogador diferenciado.
Mesmo assim me sinto aliviadíssima de não ver o nome do SPFC no meio dessa loucura toda!!
Excelente 2011 pra vc, super querido!!
Beijos,

Ivyna Diaz
@tricoloira1

Cadu Reis disse...

É lamentável que um jogador do porte do RG faça esse leilão e, mais lastimável ainda, que clubes de tradição de nosso futebol se sujeitem a rastejar por jogadores assim. Se ele estivesse querendo jogar mesmo, não estaria fazendo essa patifaria. É por essas e outras que cada dia mais está interessante jogar dominó na hora dos jogos.

Abração meu amigo e bom ano pra vc tbém!!!

Anônimo disse...

hahahahahaha, essa "novela" do Ronaldinho Gaúcho é a comédia mais hilária q eu já vi! Além d Fla, Grêmio, Palmeiras e Curitcha, o PSG (Fra), o Blackburn Rovers (Ing), a Inter de Milão (Ita), o Yokohama F. Marinos (Jap) e os três norte-americanos Los Angeles Galaxy, N.Y. Red Bulls e Seatle Sounders (EUA) tbm entraram na disputa pelo "craque" (AH VÁ, EH MÊRMO?). Tds eles se sacrificando por um cara q ñ tá nem aí para as propostas e q só voltou a fazer alguma coisa prq ñ foi pra copa da África e quer jogar na copa d 2014. Qual o nome da novela? "A CAMBADA DE DESESPERADOS E O OURO DOS TOLOS"!!!!

Uma salva d palmas para o seu primeiro post do ano!!!

Abçs,

@ninjasgyoshida

Mary disse...

Como sempre, disse td, Ronaldinho e Ronaldo já deixaram de ser jogadores faz é tempo,apenas vivem das glórias e das marcas que consquistaram ao longo desses anos. graças a Deus meu Tricolor não foi capaz de tamanha falta de juízo em entrar na briga por mais um aposentado baladeiro.Aliás eu naõ entendo essa filosofia que os times brasileiros adotaram agora de trazer velhos guerreiros e ex combatentes para atuar novamente ao invés de estimular e procurar talentos em suas bases, sangue novo, físico novo e velocidade renovada, aí sim está o segredo na minha opinião. Enfim, que venha o aposentado Gaúcho e supere nossas expectativas !!!
Lindo e especial 2001 amore !
Mil bjokas

JacqueSeccatto disse...

Ola meu amigo!!!
Estou feliz em participar novamente de seus pensamentos....proficionais!!!
Para não fugir a regra, concordo em gênero, grau e número!!! :)
E o dinheiro continua no poder!!!!

Abraços...