10/01/2011

QUE PAULISTÃO QUE NADA !!! O SONHO CONTINUA



Amigo torcedor...




Vem ai o Campeonato Paulista edição 2011 que terá seu início no próximo sábado com o atual campeão Santos indo à bela cidade de Lins, enfrentar o Linense, o Palmeiras recebendo o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu no mesmo dia e horário que o Peixe e no dia seguinte a cidade de Mogi Mirim irá receber de braços abertos o tricolor do Morumbi que irá enfrentar o time da casa que terá como atração principal o " Presidente e jogador " Rivaldo.

Até ai tudo bem com os grandes fazendo suas estréias e sendo recebidos com pompas mesmo não tendo tantos "astros" já que muito pouco foi modificado em termos de renovação de elenco com os clubes investindo muito pouco com relação a contratações.

Diferente do ano passado que tinha como expectativa o centenário do clube e terminando a temporada sem levantar um titulo sequer para a frustração da fiel torcida, o Corinthians faz sua estréia no Paulistão jogando domingo na chamada casa do povo que é o Pacaembu e recebe logo de cara a renovada Portuguesa de Desportos que sempre costuma complicar a vida do Timão seja qual for o torneio em disputa.


A "vantagem" da Portuguesa ( se é que se pode dizer assim ) é que o Corinthians estará com suas atenções totalmente voltadas para uma competição muito mais importante que é a Pré Libertadores diante do Tolima da Colômbia e isso irá tirar totalmente o foco do time dirigido por Tite da competição regional pelo menos por enquanto.

Uma coisa é certa, o Corinthians tem sim como obrigação, fazer por onde uma temporada melhor que a temporada passada já que decepcionou muito seu torcedor que viu ao longo de 2010 muita festa pela comemoração do centenário e futebol que é bom... nada !!!

O time patinou nas competições que participou e como castigo terá pela frente um "vestibular" se é que pretende salvar o semestre participando da competição mais importante, já que ainda não conseguiu até hoje um titulo que persegue à muito tempo e que incomoda à todos seja torcedor ou dirigente.

Para que isso possa acontecer, André Sanches terá que abrir os cofres e reforçar o time que é fraco para uma competição que exige muito.

Jogar a responsabilidade nas costas de Ronaldo será muito fácil caso haja novo fracasso na competição ou na pré competição Sul Americana, mas isso tenho certeza que será muito cobrado pela Fiel que dessa vez não irá perdoar.

Vamos ver como reagirá o Timão sem uma de suas principais estrelas que foi jogar no Atlético de Madrid.
Elias era tido como o "motorzinho" da equipe e arrumar uma peça para repor o setor será muito complicado.

Esse é o Corinthians que começa uma temporada já com dores de cabeça tendo que optar por uma competição e largando outra como fará com o Campeonato Paulista onde é o maior campeão de todos os tempos com o maior número de titulos e que hoje não vale absolutamente NADA.








Grande abraço e até a próxima !!!





4 comentários:

Eli Vieira disse...

Bela Matéria Marcello. Só uma coisinha não acorda ele não deixa sonhar um pouco(sobre a foto)

Ivy Praciano disse...

Excelente, né, Má?
Que venha o Paulista pra animar ainda mais a nossa vida!!
=DD
Beijooo

Ivy
@tricoloira1

sônia disse...

oi Marcello vamos ver se o corinthians vai conseguir se classificar pra libertadores.
acho que esse paulistão no cemeço vai ser sem graça só no fim que melhora.abs.

Rodolpho Mendes disse...

Que venha o Paulistão!! Excelente matéria. E que vença o mehor time, de preferência o meu, é claro, Rsrsrsrsrs. Valeu, Marcellão!!