24/01/2011

VAMOS.... SIGAM O LIDER !!!



Amigo torcedor...



Sei perfeitamente que muitos dirão por aqui que o Campeonato Paulista é um lixo, que perdeu seu charme à muito tempo, que uma taça regional pouca coisa ou quase nada acrescenta na vida de um clube e tudo mais...

Mas uma coisa é certa e cristalina nesse começo de competição... O Santos está nadando de braçada e deitando e rolando sobre todos seus "concorrentes"

Se o Paulistão não presta pra porcaria nenhuma, ao menos para se treinar e ajustar uma equipe para o restante da temporada ele irá servir sim e é justamente isso que o Peixe está fazendo.

Ainda sem Neymar, Paulo Henrique Ganso e o bom menino Alecsandro, não tenho a menor dúvida que o Santos se sairá muito bem também na Libertadores, quanto no campeonato brasileiro e já começa a dar mostras que será um fortíssimo candidato ao titulo já que está encarando esse começo de temporada com seriedade em todos os sentidos.

A diretoria Santista está trabalhando de forma correta e com os pés no chão e isso tem deixado o grupo mais tranquilo, diferente do que por exemplo tem acontecido em outros clubes.

Claro que estou me referindo aos concorrentes paulistas que se mexeram muito pouco e irão sofrer uma barbaridade durante a temporada, diferente do Peixe que trouxe reforços de qualidade a começar com a volta de Elano que visivelmente recuperou a plenitude da sua forma física e já acertou o setor de meio campo e já fez seus golzinhos como de costume.

Pelo que pude perceber ontem no Pacaembu, o Corinthians terá sérias dificuldades já que seu elenco é muito limitado assim como sua qualidade técnica que deixa muito à desejar.
Caso não passe pela pré Libertadores, acho muito difícil que Tite continue no cargo uma vez que a corda sempre arrebenta do lado do treinador seja ele quem for e isso fatalmente acontecerá.

Ronaldo por exemplo tem "atrapalhado" o time quando está em campo já que não corre e não da aquelas poucas jogadas de brilho que envolviam as defesas adversárias quando da sua volta ao futebol brasileiro onde era super respeitado e seus marcadores o temiam.

Hoje podemos dizer que Ronaldo é "apenas"um jogador comum e visivelmente fora de forma, prejudicando uma equipe que entra com 10 em campo.

Quem está levando aos trancos e barrancos seu time em campo é Felipão que aos poucos vai dando um padrão á equipe do Palmeiras que se não é de encher os olhos do torcedor, pelo menos esforço é o que não falta.
Mas que precisa de reforços, disso não resta a menor dúvida e agora quem sabe com uma nova mentalidade de uma nova diretoria... quem sabe a coisa flua já que a gestão passada deixou muito a desejar.

Falar do São Paulo, é tentar acertar os 6 números da Mega Sena já que o elenco é um verdadeiro mistério.
Uma hora o tricolor joga o fino da bola e de uma hora para outra a bola parece que fica quadrada e se torna um objeto estranho para muitos jogadores do elenco que agora contará com o talento de Rivaldo.

Resta saber se só o "talento" de Rivaldo irá resolver os problemas do São Paulo pensando que o jogador está beirando os 40 anos de idade e as pernas podem não responder.

Vamos aguardar pra ver o que acontece e por enquanto, só o Peixe está literalmente "nadando" de braçada.






Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Marcello!
Assino o seu texto, o Santos parece ter encontrado a maneira certa de encarar o paulista e tenho pena de quem falou que o Elano é um jogador comum. Ele tem um regularidade e aplicação tática incríveis, vai dar gosto de vê-lo ao lado do Ganso. Forte abraço.
Artur
@arturbanana

sônia disse...

Pois é Marcello o Santos começou bem.
mas quero ver como vai se sair na libertadores que a arbritagem é diferente. qto ao Palmeiras e Corinthians acho que teremos continuação de 2010. e o SPFC por enquanto abafa o caso rsrsrs.
bjs

Adriana disse...

Falou tudo e mais um pouco. Os times deixam de lado o Paulistão e ele serve mesmo como um preparatório para o resto da temporada. E dói ver que somente um time está sabendo trabalhar este ano. Quando os outros perceberem, vai ser tarde demais para acertar seus defeitos.
Parabéns a diertoria do Santos. A molecada continua dando um show!!!!
Parabéns a vc pelo texto, novamente!!!!

Felipe Lima disse...

o SPFC esta comecando a montar o seu time agora.

a base do time esta na SUB20

se o GUIANZU vier, sera outro meio de campo.


talvez: GUIANZU, CASEMIRO, LUCAS e RIVALDO.


muitos dos jogadores q estao ai nao ficaram para a temporada!


e o SANTOS ate agora nao pegou ninguem.

o q adianta ganhar de todo mundo, se na hora do MATA-MATA, pipoca?