03/02/2011

CAMPEÃO SIM !!!! DE VEXAME... É CLARO !!!!



Amigo torcedor...



Quem pensava que o Corinthians quarta feira passada ao empatar em 0 x 0 com o Tolima em pleno Pacaembu havia dado um vexame, estava redondamente enganado.

Ontem na Colômbia, o time dirigido por Tite foi protagonista de mais uma frustração para a Fiel torcida quando o assunto é Libertadores da América ao ser derrotado por 2 x 0 com direito ao time da casa botar o Timão ( ? ) na roda com gritos de olé da torcida local.

Para piorar mais a situação, Ronaldo reclamou do estado do gramado tentando explicar o vexame da desclassificação e isso dá mostra de quem realmente não sabe perder uma partida sem dar o devido mérito ao adversário que jogou muito mais que seu time.

Por falar em jogar bola, o ex fenômeno não está bem fisicamente à muito tempo e tem inclusive atrapalhado o grupo quando se auto escala mandando e desmandando não só no elenco e comissão técnica, mas também na diretoria que é omissa e que parece ter medo de peitá-lo barrando-o para o bem do time que com ele em campo já entra com 10 devido sua má fase técnica já que forma física jamais foi seu forte desde que chegou ao Parque São Jorge.

Ronaldo não se toca e o pseudo presidente do Timão que mais parece uma vaquinha de presépio não tem coragem em barrar o maior " acionista " do clube que faz o que bem entende por ser o responsável em trazer dinheiro para o clube que diga-se de passagem, continua endividado até o pescoço e o ex jogador em atividade cada vez mais rico às custas da instituição chamada Corinthians que é mil vezes mais importante que ele e só o presidente ( ? ) André Sanches não percebeu isso ainda.

Não estão levando o Corinthians à sério e quem acaba sofrendo com isso é o pobre torcedor que vê o time colher vexame atrás de vexame quando o assunto é Libertadores, para a alegria dos adversários que nem se incomodam quando o clube conquista uma vaga para a competição Sul Americana pois já sabem de cor e salteado qual será o destino do Alvi negro ou seja: Vexame garantido, restando saber somente em que fase do torneio que é uma prova de fogo e algo meio estranho na vida dos corintianos.

Não adianta caçar as bruxas agora já que todos são responsáveis pelo atual fracasso, inclusive o torcedor unifornizado que estranhamente tem apoiado a equipe, mesmo sabendo que existem coisas erradas no elenco e não tem "cobrado" o grupo por isso.

Desde a época de Adilson Batista que hoje dirige o Santos, e que foi "detonado" por determinadas pessoas do grupo, o torcedor deveria ter cobrado o elenco com mais rigor e isso acabou não acontecendo sabe-se lá porque.

Agora com o vexame da desclassificação para o inexpressivo Tolima, quem sabe algo venha a acontecer, mas o "estrago" já está feito e o Corinthians continua seu jejum Sul Americano para delírio dos adversários do Timão.

Para tentar salvar o ano, novamente o Corinthians tentará a vaga para a próxima Libertadores onde a história todos nós já sabemos qual será o final.

Tenho certeza plena e convicta que para aplacar a ira do torcedor, essa fracassada diretoria irá anunciar de vez o estádio do Timão, amenizando um pouco seu sofrimento numa espécie de "Me engana que eu gosto" e mais uma vez a Fiel irá sacodir a poeira e dar a volta por cima.

O único problema é que o nome do estádio pode não ser uma boa opção já que toda vez que comparece à algum jogo, a equipe não vence !!!

O nome do estádio ??? Luiz Inácio Lula da Silva o LULÃO

Sinônimo de pé frio, o ex presidente da república deveria pedir para que não fizessem isso para o bem do clube que pode até ter um estádio novo e tudo mais, mas continuará na fila já que Libertadores é uma competição que virou obsessão entre todos, mas antes de mais nada tem que aprender a disputá-la e isso o Corinthians ainda não aprendeu, e o que é pior... não passou nem no pré vestibular provando que para essa "faculdade" se faz necessário muito mais que nomes famosos... Precisa ter homens que saibam jogar bola e que tenham "coragem" de disputá-la.

Sem isso o Corinthians continuará sendo apenas o Corinthians dos vexames, como tem acontecido frequentemente.

Força Fiel e "bolas" pra frente ( me refiro à redondinha e ao redondão Ronaldo sim )






Grande abraço e até a próxima.

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha ver um time desse e ver que tem gente que não faz nada. Não vou falar sobre torcida nem nada até porque a torcida do meu clube esta no mesmo pé, sabe que tem que ter mudanças mas não as faz e muito menos não falar mais nada que contra o SP porque tem gente que não me entende. Belo texto como sempre, por isso que você não deve deixar de escrever. Michel Iunes

@iunes_633

Geraldo de Oliveira - @ge__oliveira disse...

Sou sãopaulino e fica até meio chato fazer comentário sobre a desgraça alheia. Mas os mandos e desmandos pelo lado do Corinthians não vem de hoje. E algo a ser destacado nesse vexame é a postura dos jogadors mais caros do elenco, Roberto Carlos e Ronaldo. O primeiro ao seu melhor estilo "não tô nem aí" e o segundo absurdamente fora de forma e com lugar cativo entre os titulares.
Caro Marcello, como sempre foi preciso na análise.
Abraços

JacqueSeccatto disse...

Mais uma vez....sábias palavras meu amigo.
O corinthians tá muito mal, virou piada, está apostando em um cara que foi bom...mas faz muito tempo.
Deixem o gordinho em casa, ele não joga bola faz tempo, e não vai mais jogar... é fato.
Se o corinthians não mudar o pensamento e procurar novos talentos vai cair novamente nos velhos anos de jejum!!!!
coitados dos torcedores. :)

Abraços meu amigo!!!

Anônimo disse...

IIIIIIIIIIIIIIHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! Dá-le Tolimaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! Meteu 2x0 nessa cambada d LAZARENTOS, nesse bando d CAVALOS q ganha dinheiro só pra mostrar um futebol q até minha avó d 82 anos mostra em campo!!!! E depois eles ainda inventam a desculpa d q foi culpa do gramado... Sacanagem!! VERGONHA PRETA E BRANCA!!
Ps: Bem lembrado a presença do 'pé frio' Lula Molusco, q deu essa "forcinha" pra elas kkkkkkkkkkkkkk!!!!

Show d bola este blog!

grd abç,

@ninjasgyoshida

Adna Sanges disse...

Foi uma vergonha mesmo . Mas acho que muita gente ,já imaginava (ou queria) . Isso é pro Andrés parar de querer "viver" o São Paulo e começar a cuidar do time dele !!!

sônia disse...

Marcello pois é disse ontém que o corinthians caia fora. não conseguiu ganhar aqui ia ganhar lá. agora colocar a culpa no gramado é facil né. se é o São Paulo todo mundo desce
a lenha. ri muito ontém.
parabéns pelo blog bjs

Fernando disse...

Caro Marcelo foi uma cronica de uma derrota anunciada,Ronaldo infelizmente por dar marketing e dinheiro ao Corinthians da as cartas e joga quando quer,jamais o meu SPFC iria permitir isso enquanto isso equivocadamente o Corinthians não contratou Liedson por exemplo a tempo de ser uma alternativa,vc falou tudo em seu texto,Andres é um presidente anêmico que deixa suas caras contratações como R9,RC mandarem no Corinthians e o resultado ta ai,o Corinthians é um time limitado que tem péssimos jogadores como Paulinho,Leandro Castán,Alessandro com jogadores diferenciados que não se importam com a torcida e um técnico fraco como Tite que botou o time na defesa,o corinthians mereceu perder e sério agora Andrés sanches deveria parar de viver o SP e olhar mais pelo seu time que definitivamente não é lá estas coisas

Ivy Praciano disse...

Olha, Má, quando a gente vê o torcedor do próprio corinthians falar assim do time é pq a coisa é mesmo mais embaixo!
Kd a torcida fiel, né?
Onde estão os que jamais iriam abandonar o time?
Onde estão os conformados torcedores que lotaram os estádios durante os jogos da série B do Brasileirão??

BALELA. O nome disso é BALELA.

O corinthians não vive de título pq não tem capacidade para conquistá-los. O corinthans não vive de títulos pq não pode dizer que os tem. O corinthians não vive de títulos pq é um time PEQUENO querendo ser grande.

Por fim, graças a Deus que o corinthans e seus torcedores existem, pois já pensou o que seria do cenário humorístico nacional sem as GRAÇAS de tais sujeitos??

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

(Tá difícil de parar de rir.)

Beijos, querido.

Ivy
@tricoloira1

Adriana disse...

Mesmo eu torcendo contra o Corinthians, imagino a dor que o torcedor teve ao ver os dois jogos pela Pré-Libertadoras. Só mostrou um time totalmente despreparado para a competição. E como vc disse, um jogador de renome como o Ronaldo mandar mais que todos na instituição.... É para termos mais certeza que o futebol virou somente finaceiro, deixou de ser arte e paixão.
A incompetência total foi que trouxe este resultado.
Parabéns novamente!!!!!