09/02/2011

DAGOBERTO !!! ANJO ou DEMÔNIO ????




Amigo torcedor...





Quero tocar num assunto bastante delicado que vem me incomodando muito nos últimos tempos e que tem me chamado atenção principalmente quando vou ao Centro de Treinamentos do São Paulo Futebol Clube ou aos jogos envolvendo o tricolor Paulista e até mesmo em rodas de conversas com amigos tanto do futebol quanto fora dele.

Cercado de uma curiosidade enorme, resolvi colocar em pauta tal discussão e fazer uma pergunta um tanto quanto curiosa ao torcedor do SPFC que é a seguinte : Dagoberto é um anjo ou um Demônio ?

Observando atentamente, noto uma divisão de opiniões e até já ouvi discussão entre os próprios torcedores que dividem o sentimento de Amor e Ódio por esse atleta.

Dagol, Dagolixo, Dagobosta, Artilheiro, Matador, e assim surgem opiniões que classificam o jogador que na verdade, vai levando sua vida no São Paulo Futebol Clube ano a ano com ou sem polêmica e tocando sua rotina no clube desde que chegou do Atlético Paranaense.

Verdade seja dita, Dagoberto é um tanto quanto genioso e isso divide opiniões toda vez que o atleta cria um clima "diferente" e bate de frente ou com algum jogador ou com seu treinador como foi o caso recentemente com Paulo Cesar Carpegiani, com que entrou em rota de colisão e a "bomba" explodiu tornando o caso público com o técnico o chamando de bobalhão e ele se insurgindo pra cima de seu comandante após a partida diante do Linense na estréia de Rivaldo que era para ser uma festa inclusive com o time vencendo por 3 x 2 onde o "astro" do espetáculo deu um verdadeiro show de bola e marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.

Após o acontecido e em entrevista coletiva, Carpegiani fez questão de deixar bem claro que à partir daquele dia, não irá se opor à saída do atleta caso ele queira e quem "manda" no grupo é ele e ponto final, não admitindo indisciplina.

Curiosamente Dagoberto não entrou em campo diante do Botafogo de Ribeirão Preto domingo passado onde seu time perdeu por 2 x 1 acusando uma misteriosa lesão que não foi confirmada logo na segunda feira pelo departamento médico do clube e isso virou um "mistério"

Uns dizem que ele pode ir parar no Grêmio, outros dizem que ele pode servir como moeda de troca com o Internacional de Porto Alegre que cederia Guiñazu ao tricolor e aí acabaria toda essa polêmica envolvendo o problemático jogador.

Alguns torcedores chegam a "venerar" o atleta o classificando como indispensável ao esquema tático do treinador e outros o querem bem longe do Morumbi com o famoso "Já foi tarde"

Porque será que isso está acontecendo com Dagoberto ?

Com a palavra, o torcedor do São Paulo seja ele contra ou à favor da permanência do polêmico jogador que divide opiniões.




Um grande abraço e até a próxima.



31 comentários:

Luciana disse...

O Dagoberto é nosso certo? Então o São Paulo tem que fazer ele render porque quando ele resolve jogar faz a diferença. Até para vende-lo o São Paulo tem que fazer ele render!!!
Só sei que no último jogo, contra o Botafogo RB, ele fez falta!

Beijos Liminha!

FrancisU0312 disse...

FrancisU0312

Não sou são paulino mais tbém discuto com eles sobre o Dagoberto como jogador tem qualidade..mais muito individual em vários momentos e qdo saiu do Atlético saiu brigado com todos, no SP já se envolveu em algumas confusões não defino como demônio mais acredito que ele tem uma certa arrogância e isto faz com que ele tenha alguns problemas.

Anônimo disse...

Desde a partida contra o Gremio no Brasileirão 09, tenho os dois pés atras com esse Dagoberto!

Abraços.

@Tavio_Alves_ disse...

Vejamos... O Dagoberto foi artilheiro ano passado e é o atual artilheiro da temporada!

Qual ser que trabalha sobre pressão nunca teve um momento de indelicadeza, em que é um pouco mais ríspido em suas palavras!

Quanto ao futebol, o problema do Dagoberto e do São Paulo, é que não temos jogadores de referência dentro da área, não temos um Chulapa, um amoroso, um Luizão até mesmo um Fabuloso! No jogo contra o Linense, Dagoberto deu o lançamento magistral pro Rivaldo, deu um toque genial para o Jean sofrer a falta no GOl do Rogério, e se teve aquele problema com o Carpegiane, certamente foi pelo calor do jgo!

Qualé Tricolores... ta na hora de pegar no pé de todo o time e não só do dagol!

Acorda!

Vai São Paulo!

Henrique Chioda disse...

Marcelo, mto bom seu post.

Não gosto do Dagoberto, acho ele indisciplinado e também na minha opinião desde que veio do Atlético Paranaense, não fez MERDA nenhuma, sempre digo de cada 10 jogos, meio ele joga bem (e olha lá), já deveria ter saído do time, não vejo ele como resera, quem dirá como titular, o tempo dele já deu no SPFC, acho que temos alguns outros jogadores bem melhores que ele, e a molecada vai voltar do Sub-20, sendo assim Lucas e Willian sendo titulares, não sobrando espaço para o Dagoberto.

Fica minha opinião, não sei se estou certo, mas é o que eu acho e vejo que seria melhor para o SPFC.

Gde abraço,

@Henrique_spfc12

Luana Bajester disse...

Eu acho o Dagoberto um bom jogador, que faz pelo São Paulo, o que está a seu alcance.

Anônimo disse...

Bom,pra mim o Torcedor Tricolor no qual eu realmente convivo tem memoria curta!
Quando o time vai mal,tudo fica pessimo,logo um culpado sera escolhido!
Gosto do Futebol do Dago,não sou Dagozete,mesmo porque passei da idade,mas apesar da sua birra,acredito que ele vem pra campo pra jogar o que sabe, e pra honrar a camisa que veste.O resto e intriga da oposição e falta de titulos,para acalmar os animos!

Fatima Tozzi

Anônimo disse...

Dagoberto é rebelde, fato!
Mas, à excessão de Ricardo Oliveira, não tivemos um atacante de qualidade fora ele.
Às vezes individualista, ainda assim merece o crédito e a confiância.
Ser punido quando erra também faz parte. Se ele fizer sua parte, e a diretoria tb, quero que ele fique.

Abs

@alesacoman

Simone Fialho disse...

É sempre assim, quando o cara faz gol é ídolo, e quando comete um deslize é o mais odiado. Isso aconteceu com o Washington também, enquanto o cara rendeu, fez gol, a torcida implorou que ele ficasse, e depois o cara foi praticamente expulso.
Essa é a graça do futebol!
Só não concordo com o bate boca com o Carpegiani, mas todo mundo perde a cabeça não?
E como disse o mestre Ronaldão, ídolo das antigas tricolor, se fosse na época do Telê ele nem entraria mais em campo. Ou seja, será que não falta um pouco de "pulso" do Carpegiani não?!
Eu não acho o Dagol anjo e nem demônio...só o nosso Dagol de sempre! :)

Anônimo disse...

Acho q pela atitudes é um DEMONIO mais pelo ROSTINHO Um ANJO...
Bom mais as atitudes é q conta no futbol ele é um DEMO mais quando ele entra em campo pronto para dar todo o seu melhor ele faz a diferença..Mais tem jogo q ele nós faz muita falta.

Fernando disse...

Bom Marcelo não gosto do Dagoberto como jogador,em situações decisivas,a sua arrogancia não resolveu para o SPFC,claro que perto de nulidades como Fernandinho,Fernandão,Dagol joga e muito,mas Dagol não é o salvador da patria,o SP carece de uma referencia,tinha com o Ricardo Olivedira,mas os petrodolares não o seguraram,enfim resumindo Dagol tem que sim justificar ainda a briga que o SP teve com o CAP,se tiver um companheiro de area eficiente talvez seu futebol apareça mais mas por enquanto não justifica-se ficar acima do bem e do mal,o grande problema é que o time do SP carece de mais jogadores decisivos e um Rivaldo e Rogerio Ceni é pouco

Adrii Ribeiro disse...

Bela visão, Marcello! Não posso dizer o mesmo dessa polêmica.
Ao meu ver ele não é anjo e nem demônio, mas sim um jogador mimado que tem de aprender que seus atos tem consequências. E também não adianta persegui-lo, se o jogador é do clube tem de fazê-lo render, até porque o SPFC deu duro pra trazê-lo e querendo ou não, hoje no ataque do time ele é quem se destaca.

Beijos, querido!

Ivy Praciano disse...

Nem anjo e nem demônio, Má.
Ele é um ser humano, cheio de defeitos, como eu e vc e que como todo ser humano tem momentos de extrema alegria, de profunda tristeza e de muita irritação também.
Fátima disse uma coisa certa: infelizmente o torcedor são paulino tem memória curta. Dizer que o cara não fez nada pelo SPFC? Ok. Quem tem boca fala o q quer, mas tbm, com dois olhos vê o q não quer.
Dagoberto é um ser humano de gênio forte (e disso eu posso falar pq tbm tenho um gênio forte - vc me chamaria de demônio por isso?).
Naquele momento, naquela pressão, o jogo catimbado ficou muito mais evidente que ele tem gênio forte.
Eu gostaria tão somente de saber se os próprios concorrentes do Dagoberto, dentro do time do SPFC são melhores do que ele para a posição. Sim, pq no time q eu escalaria, teria lugar para Dagoberto, Lucas, Willian, Casemiro e Edson (ratinho).
Eu tbm não sou dagozete, como a Fátima disse, mas graças a Deus uma coisa q eu não sou é MAL AGRADECIDA.
Por mim, Dagoberto fica. Quem tem q sair? Ah, prefiro dizer quem tem q ficar. rs
A lista de saída é extensa.

Beijos,

Ivy
@tricoloira1

Adriana disse...

O que dizer de Dagoberto? Pra mim, um jogador que veio a peso de ouro, causou tantos problemas na sua contratação junto ao Atlético PR, e um atleta que está com muitos altos e baixos.
Não acho que seja anjo ou demônio... Tem horas que o amo, mas tem mais horas que o odeio!!!!
Essa inconsistência nas suas atuações faz com que a maioria da torcida Tricolor queira a sua saída. E o seu gênio difícil só aumenta a nossa insatisfação. Afinal, por mais que seja ou não um craque, existe uma hierarquia a ser obedecida.

karoliina :) disse...

Acho o Dagoberto um ótimo jogador e na minha opinião, faz falta no time, querendo ou não.
Tanto jogador cria polêmica em outros clubes, e bem piores do que as que o Dagoberto já criou, e nem por isso são condenados.
Fato que parte da torcida do sp o ama e parte o odeia, mas nao dá pra negar que no momento, ele faz falta em campo.
Dagoberto é do SP, e o SP sabe como "administrá-lo".

Que tudo isso passe e que ele fique no clube!!

Beijão querido

Gustavo Matias disse...

Sempre me posiciono a favor do futebol do Dagoberto. Creio que seja um excelente jogador.

Entretanto, acredito que seu temperamento instável o atrapalha demais e ao grupo do qual faz parte também.

É realmente uma pena que ele não goze de uma orientação melhor, pois, acredito que se não fosse essa interferência negativa de suas atitude instáveis, ele teria futebol suficiente para firmar-se como um grande nome de nosso futebol.

Um abraço Marcello!

@gus_tricolor

Anônimo disse...

Olha Marcello, eu só tenho uma opinião sobre o assunto: Se o Dagol render no time, ele fica. Porém, se ñ render, então é melhor q a diretoria do São Pauo busque um jogador q renda prq já tá mais do q na hora d arrumar a casa se quiserem ganhar algum título neste ano!!!!!

Grnd Abç;

@ninjasgyoshida

Anônimo disse...

Nem Anjo, nem Demônio... Daoberto é grande jogador, mas com um gênio dificil. Quando se trabalha em grupo, como num time de futebol , desavenças são normais, mas não podem passar para o exagero. Tem que haver disciplina. No campo tem que seguir as orientações do técnico.E em campo o Dagoberto é diferenciado, mesmo não sendo um super craque.É útil para o SPFC, haja visto sua história de gols e só para lembrar no jogo contra o Linense os três gols tiveram a participação dele. Prefiro que ele fique e jogue, mas se não der certo... paciência, o SPFC É MAIOR QUE QUALQUER UM, inclusive que o atual presidente..! @ddcesar45

Regina Manzano disse...

Como eu disse pelo twitter, sem me referir diretamente ao Dagoberto, mas a todo ser humano, ninguém é 100% bom e nem 100% mau. Como a Ivy falou e eu concordo, todos temos maldade dentro de nós. Para fazermos o bem, precisamos nos esforçar. Bom, estou falando de personalidade e não de competência. Analisando a questão do Dagoberto no SP, acho que, como todo e qualquer jogador, ele teve seus momentos ruins, o que não pode apagar os momentos bons. Não acho ninguém seja insubstituível. Penso que o jogador deve ir embora do clube quando está insatisfeito. Assim como qq funcionário, deve procurar outro emprego qd não está satisfeito. Não sei se é o caso dele. Confesso que fiquei muito decepcionada qd soube que ele jogou o agasalho do SPFC no chão, mas tb não sabemos o que ele passa lá dentro.
No fim, falei um monte, pra não dizer nada hauhaua pq acho difícil opinar sobre uma relação onde não conhecemos 100% da história.

rodrigo disse...

sou palmeirense... mas como gosto de futibas ele nao deu certo no SP, com isso ele esta se queimando

Anônimo disse...

A gente espera muito dos jogadores, esquecemos que são seres humanos, com seus defeitos e virtudes. Um profissional vive sob pressão, imagina no meio do jogo, com o sangue fervendo ter que medir palavras e atitudes! Não dá pra controlar. Dagoberto jogaria no meu time. Só.
@arturbanana

Anônimo disse...

Quando eu falo que não gosto ou não quero o Dagoberto no SPFC estou dizendo sobre o JOGADOR e não a PESSOA, um cara que dizem que honra a camisa do SPFC jogar o agasalho no chão isso pra mim não é honrar por mais que ele tenha problemas isso não justifica esse ato, ficar chorando na imprensa dizendo que alguém do SP quer prejudicá-lo isso pra mim é querer aparecer mais que o clube ou algo assim, sem contar os atritos com outros técnicos que passaram por, esse briga com o Carpegiani no meu modo de ver foi á gota d’água se ele fosse um “empregado” normal já estaria procurando emprego por desrespeitar o “patrão”, não quero sabe se ele foi/é artilheiro do time isso não lhe dar o direito de fazer o que fez/faz. No jogo contra o Atlético PR quem esteve lá viu muito bem quem jogou, eu vi o Ricardo Oliveira com 30 anos se recuperando de uma cirurgia correndo muito mais que ele e qualquer jogador.
Dagoberto é um jogador que desiste das jogadas, é desleal, toma cartão a torta e a direita, vamos começar a ver essas coisas “torcedores” pra muitos (as) ele é apenas um jogador bonitinho que futebol mesmo não tem. Michel Iunes @iunes_633

Anônimo disse...

Esqueci de colocar VAZA DAGOLIXO. Michel Iunes @iunes_633

sônia disse...

Marcello ele não é nem Anjo e Nem Demônio. é sim um jogar com muito talento mas que não aceita um dia ta sendo presenteado com tapas nas costas e no outro sendo esfaqueado.
quero que ele continue no SPFC pq ele faz falta sim. e domingo tenho certeza que foi o PCC que não oquiz no jogo. se fosse eu no lugar do Dagoberto faria a mesma coisa. pq nós torcedores não sabemos nem 10% do que acontece com ele. bjs

Bin Laden... disse...

Acho que ele tá no purgatório...
Mais do lado do inferno do que do céu

Magno Nunes disse...

O Dagoberto só vai sair dessa quando tomar consciência que o problema pode ser ele, e não os outros...

Enquanto isso vai render pouco... E nunca será aquele jogador que foi para seleção sub-20....

Ruim pra gente, pior pra ele.

Karolina disse...

Concordo com o que a Ivy disse e acho que tem gente que generaliza demais as coisas...
Nao to dizendo que o torcedor tem que ser eternamente grato ao Dagoberto e bibibi, mas que ele faz uma certa diferença no time, isso faz!!
Hoje, com esse time "limitado" que temos, ele é importante sim
E vai além de dagolzetes e etc... ele é bom po!! Na minha humilde opinião, ele tem que ficar.

Lucas Scarabotto Oliveros disse...

O Dagoberto Deve Ter Se Esquecido, que quando o Carpegiani Chegou Ano Passado, a Diretoria Queria Vendo Para Um Time Ucraniano, lembra Dagoberto ?
Pois bem, PCC COnversou com o Dagoberto, e Disse que Acreditava nele e Que Nao Queria Libera-lo.
Meses Depois Dagoberto que parece ter memória fraca, discutiu com o Carpa.
A Torcida Tricolor Que naquele episódio foi ao CT num dia de protésto e apoio o Dagol.
Ele Parece Ter Se esquecido do Torcedor tbm, aquele que o apoia, não necessariamente que apoia o Dagoberto, mas Que a poia o São Paulo Futebol Clube, sempre vai querer que o jogador que vista a camisa do seu time jogue com vontade todos os jogos e não apenas quando ele quer, e o Dagoberto Só Joga Quando Quer.
Falta Respeito Com Quem Te Apoiou.
abraços !

spfc.mari disse...

Anjo para uns, demônio para outros, e a Solução para o São Paulo. Falem bem ou mal, uma coisa é certa Dagoberto é um grande jogador e faz muita diferença em campo, e muita falta fora dele.
Ha quem o critique-o por causa do caso em que jogou o agasalho no chão, sim como outros ele errou, mais não é motivo para ser tão criticado! Tem jogadores que faz coisa pior..Mais fazer oque o futebol é assim! Uma coisa é certa sem Dagoberto affs, que time teremos?

Otimo Textooo!

Beijo @Marii_Duartte

Anônimo disse...

Gosto muito do Dagol, so que acho que ele deveria ser mais agradecido ao Carpegiani, que quando chegou tirou ele do banco e colocou como titular absoluto, a diretoria queria vende-lo e o Carpa nao deixou. Entao acho que ele tenque jogar com muita vontade, pois se ele ta no Tricolor até agora é porque o PCC nao deixou a diretoria vende-lo! Nicolle @nicollenc

ronymarques disse...

dagoberto já saiu n ão muito bem do atl. paranaense pergunte a algum atleticano se tem falta desde jogador. pra mim ele e "Demônio" ou seja, só trás problemas. OBS: não sou são paulino!