07/02/2011

O VERDÃO DEU UMA MÃOZINHA !!!!




Amigo torcedor...





Estive ontem no Pacaembu acompanhando atentamente o jogo entre Palmeiras e Corinthians e pude comprovar mais uma vez que se trata realmente de um clássico diferenciado em todos os sentidos e que a rivalidade fica exposta à cada simples detalhe como sempre foi ao longo dos 93 anos de muita história.

Antes mesmo de chegar ao estádio, ruas e alamedas que cercam o palco do espetáculo já estavam tomadas com torcedores de ambos os clubes sendo separados evidentemente pelo batalhão de choque da polícia militar evitando o confronto e sendo observados por homens da cavalaria, helicópteros, cães, policias com motocicletas, muitas viaturas e uma enorme quantidade de policiais fortemente armados à pé recepcionando a chegada da galera que era revistada já à pelo menos 100 metros das bilheterias.

O clima era muito tenso por parte desses policiais que sabiam que qualquer vacilo e a coisa iria complicar já que o Corinthians vinha de uma semana conturbada, onde a desclassificação precoce na Pré Libertadores havia causado um enorme estrago e "problemas"surgiram aos montes desde o apito final lá na Colômbia diante do Tolima.

Para se ter uma idéia, as duas delegações que tem ônibus caracterizados pintados com as cores e símbolos dos clubes foram "alertadas" que poderiam sofre represálias por parte de torcedores em caso de derrota e resolveram alugar uma empresa que cedeu ônibus parecidos para evitar maiores complicações.

Dentro do estádio, Palmeirenses eram em número bem mais elevado e a festa estava "armada" para cima dos Corintianos que ficaram confinados no tobogã em menor número mas não menos festivos apesar da dor e do sofrimento de uma ou de mais uma desclassificação de um torneio Sul Americano.

Cantos e gritos de provocações eram ouvidos à cada minuto e o calor predominava absurdamente num clima pra lá de quente em todos os sentidos.

Começa a partida e o Timão perde uma chance incrível com o Santo milagroso fazendo excelente defesa defendendo praticamente cara a cara o chute desferido por Jucilei, para desespero da Fiel.

Em seguida Mauricio Ramos praticamente debaixo das traves perde excelente oportunidade após falha incrível da defesa Alvi Negra e o Palmeiras começa a dominar a partida.

O tempo vai passando e junto um jogador que roubaria a cena até o final da partida e que deixaria furiosos os torcedores palmeirenses e orgulhosos os do Corinthians.
Julio Cesar... Esse foi o "cara" do espetáculo que aniquilou todas as chances de empate que parecia ser o resultado definitivo até surgir um rápido ataque do Timão ( que é muito raro ) e Alessandro aparecer frente à frente com São Marcos que nada pôde fazer, vendo a bola morrer no fundo de suas redes.

Pronto... mais confusão já que o ala direita do Timão foi comemorar e acabou extrapolando justamente em frente à maior organizada do Palmeiras que irada queria invadir o gramado e esganar o jogador corintiano.

Julio Cesar foi o verdadeiro "Imperador" e senhor absoluto da partida que terminou com vitória Alvi Negra justo no dia em que Felipão merecidamente recebia homenagem da diretoria por estar comandando sua equipe por 300 vezes.

Muitas coisas estavam envolvidas desde antes de começar esse jogo e além da "entrega" do ano passado, a confusão armada após a eliminação, uma dor maior foi a da perda irreparável da morte de um companheiro que surpreendeu à todos logo na manhã de um domingo de decisão.
William Morais deixará saudades e a vitória foi dedicada em sua memória, mas que estava entalada na garganta essa vitória corintiana, disso não tenham dúvidas e ela veio numa hora muito importante para a sequência de um trabalho que tem que ser reiniciado, tentando amenizar o sofrimento e a dor de uma torcida que sempre soube dar a volta por cima em momentos difíceis como esses.

Agora uma coisa tem que ser dita e não pode passar batida que é declaração de Felipão na quinta feira que disse estar disposto até a perder essa partida se necessário fosse para que seu "amigo" e companheiro de profissão não perdesse o cargo.
Tite continua no comando e deve agradecer tanto a Felipão mas principalmente ao seu goleiro Julio Cesar, mas... QUE O VERDÃO DEU UMA MÃOZINHA.... isso é fato.






Um grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

O SP também gosta de ajudar os frascos e comprimidos. Michel Iunes @iunes_633

Rodolpho Mendes disse...

Não vi o jogo, mas não duvido que tenha acontecido isso mesmo. Palmeiras não deu a mão, mas talvez o corpo todo. E o Corinthians tinha obrigação de vencer o clássico. Ótima matéria, Marcello!! Abços

Anônimo disse...

Marcello pois é o Julio César foi muito bem ontém agora que o Palmeiras ajudou é verdade.
como diz o iunes o SP gosta de dar uma força pros mais fracos.kkkkkkk
bjs

Anônimo disse...

Eu estou triste ñ só pela derrota do Palmeiras, mas pela derrota do São Paulo em Ribeirão Preto. A zaga tricolor tá acabando com o time inteiro! Pior ainda é o ataque, q já pegou a mania d errar nas finalizações. E, pra piorar, o Bruno Uvini fraturou a perna ontem durante o jogo do Brasil contra a Argentina!! Tomara q td volte ao normal na quarta e na quinta-feira!
Grd Abç,

@ninjasgyoshida