24/03/2011

ESSE SERÁ O DUELO E FIM DE PAPO !!!




Amigo torcedor...





Terminada a rodada de ontem, São Paulo x Corinthians queiram ou não já estão batendo bola no gramado esperando o apito inicial desse que será o clássico mais aguardado do século, envolvendo os dois clubes no próximo domingo na Arena Barueri e que terá "atrativos" de sobra para que o público lote o estádio.

Por um lado temos um Corinthians lider da competição com Liedson atingindo índices impressionantes e juntamente com Elano é o artilheiro da competição com 10 gols anotados até aqui.
Por outro, um São Paulo que perdeu a liderança na última rodada em jundiaí de forma bisonha para o Paulista por 3 x 2 jogando um péssimo futebol, não terá o jovem Lucas que está servindo a seleção de Mano Menezes, mas terá Rogerio Ceni no gol e a expectativa do centésimo gol que será sem dúvida uma"atração" à parte.

O palco não poderia ter um nome tão apropriado e sugestivo quanto ao que será disputado o clássico que pode marcar história no futebol Paulista, brasileiro e porque não dizer mundial.
A Arena Barueri pode entrar definitivamente como sendo o palco que viu um goleiro marcar seu "milésimo" gol.
Não pessoal, não estou maluco nem abilolado das idéias e muito menos surtando.

Rogério Ceni pode chegar à impressionante marca de 100 gols que na minha opinião vale muito mais que isso e dai minha "matemática" não ter falhado de maneira alguma já que para um goleiro, 100 gols valem 1000 e deveriam valer muito mais tamanha é a dificuldade de se atingir tal marca.

A "vítima" ou "privilegiado" poderá ser o goleiro Julio Cesar do Corinthians que caso sofra o gol histórico de Ceni, também ficará marcado como o goleiro que sofreu o centésimo gol justamente no ano do centenário de seu clube e aí seria o chamado presente de Grego entregue pelo goleiro tricolor ao seu arqui rival, onde a gozação será inevitável por muito tempo.

Ainda no gramado do Pacaembu, Julio Cesar não se mostrou preocupado quanto à essa possibilidade de sofrer o gol de número 100 de Rogério e limitou-se a dizer que é muito importante essa marca pessoal do companheiro de profissão e posição, mas também deixou claro que não gostaria de fazer parte desse momento histórico da carreira do já famoso ídolo tricolor que é ícone incontestável e de forma muito merecida.

Para os amantes do futebol como eu, francamente gostaria que o jovem arqueiro Corintiano entrasse para a história como sendo o goleiro que não sofreu, mas sim se sentiu orgulhoso em ter feito parte da história fantástica de um dos maiores goleiros que o mundo já viu e que dificilmente outro irá alcançar essa marca impressionante na carreira.

Evidente que para o torcedor Corintiano o que estou escrevendo aqui é pura besteira e estão torcendo para que seja feito esse centésimo gol, mas não diante do seu clube e sim contra outro o que inevitavelmente acabará acontecendo uma hora ou outra.

O que tenho a dizer para fechar essa matéria é o seguinte : Rogério Ceni na minha opinião é o Pelé do gol e o feito do goleiro tricolor terá "guardadas as devidas proporções" a mesma importância, tamanha a dificuldade que encontrou para se chegar aos 99 com o centésimo batendo à sua porta.




Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse jogo será sem dúvida um jogão, sem contar o tabu que tem né entre os clube, antes isso tinha uma importância muito grande hoje esta diminuindo cada vez mais. Outro lado é que o Rogério Ceni pode chegar a marca histórica de 100 gols que pra mim pode ser marcado em qualquer time gol é gol em qualquer lugar e já já ele chegará a outra marca de 1000 jogos que pode ser contra outro rival o Palmeiras. Michel Iunes @iunes_633

sônia disse...

Marcello com certeza vai ser um grande jogo e torcerei muito pro Rogério Ceni marcar o 100gol na Arena Barueri. uma pena não poder ir lá.mas que vai ser muito bom ah vai.
bjs

Alexandre Marques disse...

Tudo para ser um grande jogo, o São paulo sem lucas vai ter que se virar e MARCAR muito bem o Liedson que está iluminado nessa volta ao Brasil (achei uma baita contratação do Corinthians, é matador). Espero que o Carpa arme bem melhor a equipe, pq não dá pra tomar 3 gols como os de ontem. sobre o 100º gol, se sair no clássico será fantástico, digno da marca, digno dos fatos que só o futebol proporciona. No meu mundo perfeito a história seria a seguinte: 42 do segundo tempo, jogo duríssimo, ambos os goleiros trabalhando MUITO, jogo empatado, 1 tento anotado pra cada lado (Casemiro pelo São Paulo em chute forte de fora da área e Liedson, após tumulto na área, pelo Corinthians) Falta sobre Dagoberto na meia-lua, cartão amarelo para Chicão, Rogério vai bater, no estádio um misto de euforia e desespero, ele friamente caminha até o local, posiciona a bola, a barreira anda, o juiz manda voltar para a marca, ele olha, prepara e bate, GOLAÇO! Nº 100, Nº1000! Vitória Tricolor, a Arena Barueri é pequena para tamanho feito, o mundo curva-se diante do maior goleiro-artilheiro da história do esporte mais popular do planeta. Rogério CEM..." Deculpa, me empolguei... hahahahahaha