14/03/2011

O VERDADEIRO PAULISTÃO ESTÁ DE VOLTA !!!



Amigo torcedor...






Confesso que estava desanimado no início da competição regional mais importante do Brasil e que não esperava tanto equilíbrio pela disputa do titulo como a que está acontecendo no Paulistão 2011.

São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras estão disputando palmo a palmo à cada rodada quem terminará essa primeira fase em primeiro, para poder levar vantagem na próxima e se aproximar ainda mais de um titulo que no passado representava muito e que hoje anda meio esquecido que é o de campeão regional do campeonato mais difícil do Brasil.

Evidente que o Paulistão não leva o campeão à lugar algum e que anda meio desprezado pelos clubes, principalmente os grandes que o classificam como "Paulistinha", mas vencê-lo sempre é bom e assim estão pensando novamente os maiores clubes da cidade, junto com o Santos que é do litoral e um dos maiores vencedores que ajudaram a fazer história nessa competição que " sacode "não só a cidade como o estado e porque não dizer o pais já que é justamente daqui que saem os maiores valores para o futebol europeu.

O chamado trio de ferro da capital junto com o Peixe do litoral, estão dando exemplo de como se faz para atrair novamente a atenção do torcedor e não estão medindo esforços para isso fazendo jogos fantásticos e não tenham dúvidas que teremos um final eletrizante, provavelmente sem nenhum clube intermediário medindo forças e chegando à final do torneio.

Claro que isso pode até acontecer e muitos dirão que Ponte Preta, Americana, ou uma Portuguesa tem chances e não podem ser desprezadas, mas eu particularmente acho improvável que isso venha a acontecer tamanha é a vontade que os chamados "grandes" estão impondo à cada rodada disputada.

O equilíbrio é simplesmente fantástico e à muito tempo não víamos uma disputa tão acirrada com São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras tendo o mesmo número de pontos ( 28 ) como tricolor levando pequena vantagem por obter uma vitória à mais e não dando moleza para os concorrentes já que o deixaram assumir a liderança.

Com a volta de Paulo Henrique Ganso e Neymar inspirado, o Santos sempre oferece perigo e vale lembrar que é o atual campeão do estado.

Valdivia voltou a jogar bem depois de se livrar das malditas contusões que o perseguiram por um bom tempo e o Palmeiras ainda conta com o imprevisível Kleber que se estiver com sua concentração em dia é outro fator de desequilíbrio à favor do Verdão de Felipão.

Já o Corinthians que perdeu a invencibilidade recentemente para a Ponte Preta em pleno Pacaembu conta com a força da Fiel e o próprio Pacaembu como "aliados", além de um time renovado e disposto à mostrar serviço.

Enfim... o verdadeiro paulistão está de volta, para alegria não não só do torcedor de cada clube, mas também para os " Amantes" do bom futebol.
E é justamente isso que todos tem mostrado até agora.




Grande abraço e até a próxima.

8 comentários:

Simone Fialho disse...

Finalmente né! Espero que meu tricolor voltou a jogar com garra! Espero que pegue fogo essa tabela!!! Essa é a graça do futebol! :)

Luana Bajester disse...

Muito boa sua matéria Marcello, e muito verdadeira!
Antes o Paulista estava apático, sem grandes jogos, agora, está emocionante e a cada dia, ficamos sem saber quem é o favorito ao titulo!

Regina Manzano disse...

Marcello, eu concordo, há tempos eu não me empolgava com o Paulistão. Jogos estão bem equilibrados e de bom nível.

Felipe Lima disse...

esqueceu do SPFC no seus comentários!

sônia disse...

pois é Marcello parece que os grandes estão a fim de levar a sério e quem ganha é o torcedor.espero que apesar de não levar a lugar nenhum o SPFC seja campeão. bjs boa sorte e muito sucesso vc merece.

Anônimo disse...

Boa...

Fazia tempo q o negocio nao engrenava assim..

A FPF deve estar mto feliz com os 4 grandes nas primeiras posições.. e torcendo pra q fique assim

Pq fora isso parde a graça

Anônimo disse...

AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!! Pela primeira vez na história o Soberano e os outros três grandes estão na cola um do outro na tabela do Paulistão!!! 1º #Toliderando, 2º #Toliminado, 3º #Topescando, 4º #Tofuçando!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

PRA CIMA DELES TRICOLOR!!!!

Grd Abç

@ninjasgyoshida

Adriana disse...

Falou tudo. Apesar de muitos times acharem que é somente uma extensão da pré-temporada, fazia tempo que eu não via um Paulista com os times tendo tanta gana. O equilíbrio está bem transparente
Parabéns pelo texto!!!!