25/04/2011

TROPA DE ELITE !!! AGORA O BICHO VAI PEGAR.




Amigo torcedor...




Deu a lógica e principalmente o que pretendiam os dirigentes e claro... a Federação Paulista de Futebol que assim, pode encher ainda mais seus cofres e levar a "fama" de melhor Federação do pais e do campeonato mais organizado do planeta.

Claro que tudo isso é mera gozação de minha parte já que todos sabem que o regulamento é uma verdadeira porcaria e que os favoritos ficaram expostos e sujeitos de não participarem das finais do torneio, devido à um regulamento injusto com quem terminou na frente e deveria usufruir das vantagens obtidas ao longos das 19 rodadas e que a incompetência dos nosso "mágicos" dirigentes poderia jogar toda uma campanha num enorme latão de lixo, já que "eles" não estão nem ai para absolutamete nada quando o assunto é organização.

São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos bateram seus adversários e agora irão decidir novamente em jogo único, quem irá passar para a grande final do Paulistão 2011.
Sábado e domingo os torcedores viverão as emoções em duas partidas clássicas que à anos mexem com os nervos e agitam todo o estado de São Paulo.

São Paulo x Santos tem tudo pra ser um jogaço de bola assim como Palmeiras x Corinthians que movimentarão o final de semana aqui na cidade de São Paulo ou sabe-se lá onder estiverem jogando já que o Palmeiras não abre mão do mando de jogo ( e com razão ) dizendo que o Pacaembu apesar de ser um estádio municipal, é a casa do Corinthians que é conhecedor profundo de todas as dependências do Paulo Machado de Carvalho.

No Morumbi, o São Paulo que à muito tempo não se utiliza do gramado que tem sido constantemente "invadido" por palcos de Shows musicais, pelo menos poderá receber seu torcedor que vem crescendo à cada ano e apoiando a equipe que está muito entrosada sob o comando de Paulo Cesar Carpegiani também conhecido como professor Pardal já que adora uma invenção segundo alguns torcedores mais exigentes.

O Santos tem em Muricy Ramalho, um profundo conhecedor de jogadores do elenco tricolor que foram seus comandados até bem pouco tempo, e isso pode ser de fundamental importância nesse momento decisivo.
O Peixe tem também em Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano e Arouca suas principais "armas"para expô-las diante do forte São Paulo e o surpreender mesmo jogando fora de casa.
Resta saber como estarão fisicamente tanto São Paulo quanto o Santos que estão disputando jogos seguidos em competições diferentes que também estão se afunilando e isso mexe com o emocional de cada atleta.
Libertadores e Copa do Brasil são infinitamente competições muito mais importantes que o chamado " Paulistinha" quer não leva o clube à lugar nenhum, mas vai falar isso para os jogadores e com certeza terão uma resposta totalmente oposta ao que pensam os torcedores.

Se São Paulo e Santos farão jogo interessante, Palmeiras x Corinthians não ficarão devendo nada em termos de emoção uma vez que o que entra em campo é uma rivalidade histórica de mais de 90 anos e isso mexe com todos. Eu disse todos, pois não é só o torcedor que está envolvido emocionalmente em clássico quando se trata de um Palmeiras x Corinthians.
A rivalidade é tão forte e tão grande que para o perdedor de um Palmeiras x Corinthians não existe uma segunda feira após o clássico.... existe o tormento de ter sido derrotado pelo arqui rival.

Independente de onde seja realizado esse clássico, Palmeiras e Corinthians tem tudo para fazer outro jogão de bola em partida única que definirá o segundo finalista da campeonato.

A verdade é que a TROPA DE ELITE chegou e quem não tiver futebol.... PEDE PRA SAIR !!!

Não tenho dúvidas que serão duas excelentes partidas tanto no sábado quanto no domingo e sem nenhum tipo de favoritismo apontando esse ou aquele clube uma vez que o equilíbrio se faz presente em clássicos e não será diferente dessa vez.

Parabéns à Portuguesa, Ponte Preta, Mirassol e Oeste de Itápolis que chegaram a "sonhar" mas não passaram pela TROPA DE ELITE que é OSSO DURO DE ROER e pediram pra sair.





Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

sônia disse...

Marcello é isso ai tenha certeza que vai ser dois grandes jogos mas pegados e de muita marcação e quem for melhor saira vencedor e com certeza estarei torcendo muito pelo meu SPFC. bjs

Alexandre Marques disse...

Sem dúvida agora é o momento tão esperado do campeonato paulista, que apesar da desorganização e da falta de interesse das torcidas, tem esses clássicos, que são realmente de tirar o folêgo. O jogo entre Palmeiras e Corinthians deveria ser no Morumbi, acho que seria bom para todos, até para estancar um pouco essas picuinhas entre dirigentes, acredito que dá Porcas (apesar de preferir o Corinthians na final); já no duelo entre São Paulo e Santos, acredito em bom público e bom jogo, são duas equipes que jogam pra frente, só que o Santos tem a vantagem de não DORMIR no meio do jogo, ambos virão de jogos importantes e desgastantes no meio de semana em competições realmente importantes, mas niguém quer perder clássico, ninguém quer ser desclassificado por grandes rivais. prevejo (pitonisa agora rs) bons jogos no final de semana, para sorte da Federação burra e dos dorogentes amadores, mas sorte mesmo é do torcedor, que assistirá clássicos de imensa rivalidade. Que seja tudo na paz e na bola!

Abraço Marcello

MarcoS Andrade disse...

fala marcello pois é agora realmente o paulìsta vai comecar, e creio eu que vai dar sao paulo x corinthians na final

Fernando disse...

Finalmente o Paulistão começou Marcelo e realmente acho que vai dar São Paulo e Palmeiras na final