18/05/2011

CHEGA DE FESTA !!!! AGORA É PRA VALER !!!




Amigo torcedor...




Observem como o futebol muitas vezes é ingrato e a prova maior será dada logo mais à noite no estádio do Pacaembu onde o Santos irá enfrentar o Once Caldas da Colômbia, valendo vaga à semi final da Copa Santander Libertadores.

Após os festejos da merecida conquista do Campeonato Paulista diante do Corinthians domingo passado jogando na Vila Belmiro, agora as atenções se voltam única e exclusivamente para essa competição que é de fundamental importância e caso não passe pelo time Colombiano, terá sido em vão tudo aquilo que aconteceu nos ùltimos 3 dias de comemoração e os jogadores sabem muito bem disso.

O Once Caldas é uma equipe que merece muito respeito principalmente após ter eliminado um dos fortes candidatos ao titulo que era o Cruzeiro e o que é pior, jogando aqui no Brasil onde surpreendeu a Raposa jogando em Uberlândia com o estádio completamente lotado como estará hoje o Pacaembu.

Claro que cada jogo é diferente e cada situação verificada dentro de campo também deve ser analisada se formos comparar as equipes de Santos e Cruzeiro, mas todo cuidado é pouco quando se trata de uma equipe que dentro de seus domínios joga muito mal e quando sai, deixa seu futebol "fluir" mesmo sendo pressionado como é o caso do time Colombiano que tem um retrospecto muito interessante como visitante.

O que se pode esperar é que o Santos hoje vença com sobras já, que vem embalado pela conquista do Paulistão e mais uma vez drible o cansaço devido à maratona imposta pelo número seguido de jogos decisivos, e consiga assim dar mais um passo importante rumo à semi final deixando o Brasil mais uma vez próximo de uma final de Libertadores.

Se o Peixe pensa que terá folga mesmo que passe para a fase semi final hoje diante do Once Caldas está muito enganado pois já no sábado, a equipe dirigida por Muricy Ramalho já inicia outra longa e exaustiva maratona que é o Campeonato Brasileiro e receberá na Vila Belmiro o também campeão regional Internacional de Porto Alegre e aí sim terá deixado para trás de vez a conquista do Paulistão 2011.

Esse é o futebol brasileiro que em menos de uma semana, o campeão que foi ovacionado, pode ser vaiado e tudo que era festa pode ser jogado ralo abaixo em caso de fracasso.
Portanto, não custa o Santos ficar muito atento essa noite para não fazer como fizeram os demais brasileiros que foram surpreendidos na reta final de uma competição onde todo vacilo é imperdoável.

Boa sorte e Força Santos Futebol Clube que hoje será o Brasil na Libertadores.








Grande abraço à todos e até a próxima.

2 comentários:

sônia disse...

Marcello vc disse tudo, tem que ter cuidado com o time que eliminou o favorita a ganhar a libertadores. e sei não se hoje não vai dar zebra!! vi um comentarista falando na tv que o Santos já é campeão da libertadores. muita calma nessa hora. e me desculpa mas eu não to torcendo pelo santos não. rsrsrsrs
sucesso sempre bjs

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello!

Vou comentar por partes:

Sobre o jogo, acredito em mais uma vitória santista, mesmo com o Once Caldas tendo eliminado o Cruzeiro aqui no Brasil, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Sobre a possibilidade (remota) de desclssificação do alvi-negro praiano, realmente seria um Sr. balde de água fria nas comemorações do Paulista e negativo para o Muricy, iamgino que seria chamado de pé frio na Libertadores (o mais importante torneio de clubes das Américas).

Sobre o Santos ser o Brasil na Libertadores, não comungo desse entendimento, o Santos é o Santos na Libertadores. Não gosto nem daquelas contas de que tal país tem tantos títulos e o outro tantos, sei lá, acho que é por amar demais meu time que não consigo ver de maneira diferente rs.

É isso aí Marcello, vamos ver o que acontece hoje a noite no Pacaembu.