24/05/2011

CONTINUA A PALHAÇADA DE ANOS E ANOS !!!




Amigo torcedor...




Milito no futebol à quase duas décadas, mas posso garantir que conheço meandros que muitos que estão à muito mais tempo ou acham que conhecem, sequer pensariam no que realmente acontece por trás dos bastidores da bola.

Essa história de estádio de futebol para o Corinthians vem sendo alvo de chacotas à pelo menos 3 décadas e meia e surgiu justamente após a invasão da Fiel Torcida ao Maracanã em 1976 numa semi final de campeonato brasileiro diante do Fluminense que assombrou à todos quando pelo menos quase 80 mil torcedores eram do time da capital paulista dos 120 mil que se faziam presentes ao estádio.

Vicente Matheus, presidente na época que enfiou por muitas vezes a mão nos bolsos para livrar o clube das dividas que seus antecessores deixaram, já acenava com a possibilidade da construção de um estádio ( hoje chamado de Arena ) para que o Timão tivesse a sua "casa própria" e justamente aí, apareceram os oportunistas de plantão querendo como sempre se aproveitar de várias situações principalmente do lado político para ganharem mais notoriedade como sempre acontece.

Lembro-me muito bem que a prefeitura cedeu ao então presidente Corintiano uma enorme área na zona leste, e lá foi colocada uma pedra fundamental que mais tarde seria roubada e nada de ser construído o bendito estádio.

Fortunas foram gastas com festas e maquetes ao longo dos anos e nada desse estádio ser erguido ao longo das décadas que seguiram, até os dias atuais.

Veio então o convite para o atual presidente Andrés Sanches ser chefe de delegação da seleção brasileira ( que não representa porcaria nenhuma em termos políticos ) na África do Sul e de lá para cá, muito se falou e pouco se aproveitou em termos de construção dessa maldita Arena, para desespero do torcedor que não sabe ao certo quando terá ou se ainda terá uma casa para se orgulhar em mandar seus jogos.

Na minha opinião, Andrés Sanches foi utilizado como um verdadeiro laranja na guerra aberta que a CBF declarou ao São Paulo Futebol Clube, e com isso Ricardo Teixeira que exerce poder muito grande sobre a FIFA deu de "presente" um passaporte carimbado e um cargo sem importância alguma em troca da força de um representante de um grande clube que foi utilizado como escudo e pára raios, prometendo algo e não cumprindo até o presente momento.

Durante os mais de 40 dias na África do Sul, muitas coisas foram ditas e a força de Andrés era cada vez mais visível e notória, mas foi só o Brasil ser eliminado da Copa e voltou a normalidade e realidade dos fatos.
Hoje por exemplo, o presidente do Corinthians sai atirando para todos os lados inclusive com declarações fortes e ameaçadoras pra cima da emissora mais forte e poderosa do pais, e junto vem a maior entidade do futebol que não pode se manifestar e sequer procura se defender sabendo que tem rabo preso com o dirigente máximo de um dos clubes mais fortes do mundo que é o Corinthians queiram ou não.

Esse negócio que o Morumbi não pode ser utilizado para a abertura da copa de 2014 todos sabem que é meramente político e a sujeira é muito grande que rola por de baixo dos tapetes e carpetes da podridão que é não somente o futebol brasileiro como aqueles canalhas que dirigem o futebol mundial da FIFA.

Construir um estádio todos sabem que não é tão simples como falam, mas essa palhaçada que tornam esse assunto dia a dia chega a dar nojo e todos sabemos que será uma roubalheira só caso venha mesmo a ser construída a tal Arena Corintiana.

O correto mesmo seria construir uma enorme latrina e jogar dentro todos esses dirigentes que vivem falando e fazendo merda atrás de merda à muitos anos e tentando enganar o povo como sempre fazem.


Arena "Latrinas" para esses bostas de dirigentes seria o nome correto para todos que vivem tentando encher nossos ouvidos todos os dias com mentiras e iludindo torcedores.






Grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello!

Só digo uma coisa:

Vergonhosa para o Estado de São Paulo essa situação ridícula. Sem mais.

Marcos disse...

Vergonha

Rey disse...

Posso dizer que a prefeitura já investiu bastante nesse local só se vê os funcionários publico trabalhando pra esconder os duros da Petrobras.
É uma vergonha.
Como sempre esse time é uma vergonha.

Abraços

Rey

sônia disse...

Marcello vc disse tudo assino em baixo, quanta palhaçada e deixar o Morumbi de fora por briga politica é uma vergonha maior ainda. e posso ta exagerando mas acho que esse estádio do Corinthinas não sai tão cedo e se sair será o maior mico da historia do futebol mundial. parabéns bjs

Carlos disse...

O que comentar?
Sou socio e frequentador assiduo do morumbi.frequento estadios ha mais de 30 anos, e posso dizer que, ainda, hoje o morumbi o melbor estadio do brasil, está se modernizando a cada dia, sem o auxilio do estado, prefeitura, fpf ou cbf, e, talvez esteja ai o grande pbroblema: como roubar em um processo desses?
Só para não esquecermos: todo clube que perpetuou a administraçao, naufragou, vide palmeiras, marginal s/n e outros, portanto, JJ, puxa o carro que vc ja está atrapalhando.