02/05/2011

ISSO SIM QUE CHAMO DE RIVALIDADE !!!


Amigo torcedor...




Sábado estive no Morumbi trabalhando no jogo entre São Paulo e Santos, onde o Peixe do treinador Muricy Ramalho acabou vencendo a partida por 2 x 0 e se qualificou à grande final do Paulistão 2011.

Gostei de ver no intervalo da parida, quando se dirigia ao vestiário, o treinador santista teve seu trabalho reconhecido por parte da torcida do São Paulo que o aplaudiu e percebi no semblante sua emoção, quase indo às lágrimas.

Como futebol não tem muito tempo para lamentações, o treinador do Santos voltou com uma alteração tática retirando Zé Eduardo que pouco produziu, voltou com mais um zagueiro para fortalecer seu sistema defensivo e "liberou" Paulo Henrique Ganso para armar as jogadas e se aproximar de Neymar.
E foi justamente ai que o Santos ganhou o jogo e se deu ao luxo de perder mais um com Neymar na cara de Rogério Ceni onde o placar poderia ter sido mais dilatado.

Foi um 2 x 0 convincente e Paulo Cesar Carpegiani reconheceu em entrevista coletiva que se não fosse a inteligência de Muricy, o tricolor teria tido melhor sorte na partida.

Parabéns ao Santos e parabéns ao São Paulo que fizeram um grande jogo para um Morumbi com quase 45 mil torcedores num sábado gostoso de uma tarde ensolarada.

Já num domingo chuvoso e carrancudo, no Pacaembu com pouco mais de 35 mil torcedores, Palmeiras e Corinthians travaram uma verdadeira batalha campal que teve de tudo um pouco, à começar pelo fato estranho do torcedor Corintiano ocupar o espaço reservado aos visitantes, onde pouco mais de 2 mil corajosos se "aventuraram"a comparecer para empurrar seu time para uma classificação às duras penas após cobranças de penalidades máximas.

O jogo foi "pilhado" do início ao fim e teve como protagonistas principais os seguintes personagens : Paulo Cesar de Oliveira, Danilo, Valdivia, Felipão, Tite, e a fantástica torcida do Palmeiras que ocupou seu espaço e viu um time guerreiro em campo "brigar"mais de 70 minutos jogando em desvantagem já que um dos "guerreiros" foi tirado da batalha após receber cartão vermelho.

Se o feitiço virou contra o feiticeiro, isso se pode aplicar ao Mago Valdivia que após seu "invento" que encanta à todos, dessa vez foi motivo de preocupação da torcida que tanto vibra com seu famoso chute no vácuo o tirar do gramado com lesão muscular e o Chileno ficará de fora das próximas batalhas Alvi Verde.

Se eu for entrar no mérito da arbitragem, ocuparei muito espaço e vocês com certeza não terão paciência para ler atentamente já que seria cansativo e um papo muito chato.
Digo apenas que como em várias arbitragens, Paulo Cesar de Oliveiras teve erros e acertos, mas só discordo quando dizem que teve sorteio na Federação Paulista de Futebol e isso é querer me chamar de idiota e fazer a torcida de idiota, achando que podem nos enganar o tempo todo.

Quanto aos treinadores, ambos deram exemplo de como não se deve comportar um profissional à beira do gramado e as cenas foram ridículas de ambos se ofendendo até a saída do treinador Palmeirense que acabou sendo expulso pelo árbitro do jogo.

Felipão é assim mesmo e ninguém vai mudar seu comportamento, mas ele tem que se acalmar um pouco mais ou uma hora ou outra ele será punido severamente pelo TJD da Federação que está louca para aparecer em cima dele e ele está dando mole pra que isso aconteça.

Se um Palmeiras x Corinthians ou um Corinthians ex Palmeiras não tiver esses "ingredientes" jamais será considerdo um verdadeiro clássico tão tradicional que já dura mais de 90 anos.

A segunda feira após um clássico envolvendo ambos é totalmente diferente, onde o derrotado fica com sequelas pelo menos até o próximo confronto já que ninguém aguenta perder, tamanha é a rivalidade existente.

Vem aí agora uma final envolvendo Santos e Corinthians que se repete à exemplo do ano passado com o time do Santos voando em campo e um experiente Corinthians tentando parar os meninos da Vila.

Serão duas fantásticas partidas com prognóstico de difícil acerto uma vez que é outro clássico histórico e cercado de muitos "atrativos" ou quem não se lembra do episódio Neymar e Chicão.
Outra noticia que será muito explorada, será a tal envolvendo Paulo Henrique Ganso e a suposta contratação por parte do Corinthians que nega com toda veemência através de seu presidente.

Só gostaria que a final fosse num palco onde o torcedor fosse respeitado à exemplo do Estatudo Do Torcedor.
Mas aí já é pedir demais !!!

Calma Marcello, não sonha acordado pois o chamarão de louco e isso é fato, mas gostaria mesmo que respeitassem o torcedor e que esses canalhas de gravatas não mandassem tanto assim no futebol.




Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello!

Pois é, confrontos históricos no final de seman, São Paulo e Santos, Palmeiras e Corinthians, EUA e Osama... rs

No jogo do São Paulo, o Tricolor mais querido não soube aproveitar as chances do primeiro tempo para marcar e depois sucumbiu ao forte ataque santista, mas foi uma bela partida de futebol, o São Paulo perdeu, a derrota faz parte, mas espero que o time erga a cabeça e foque de vez na Copa do Brasil. O Santos agora tem parada duríssima no México pela Libertadores antes da primeira partida da final, desgaste certo, bom para o Corinthians.

Sobre o jogo do domingo, muito pegado, pouco futebol. Ambos os times nervosos, muito mais o Palmeiras. A decisão do árbitro em expulsar o zagueiro alvi-verde e não expulsar o atacante alvi-negro, o primeiro foi imprudente e o segundo maldoso.

Enfim, teremos um Conrinthians e Santos na final, dois jogos que prometem muito. Torcerei por bons jogos e por vitórias Santista rs.

Deixo aqui um adendo Marcello, a final da série A2 do Paulista está definida também, será no próximo sábado em Piracicaba, no Barão de Serra Negra em jogo único; XV de Piracicaba e Guarani jogarão pela terceira vez no campeonato, sendo que nas outras duas os resultados foram um empate em Campinas e vitória em Piracicaba.

Estive no Barão sábado, a torcida está confiante no Nhô Quin, que poderá ser campeão após 28 anos.

Deu para perceber que tenho um carinho especial pelo XV né?! rs

Valeu Marcello, abraço!

Samantha Ruffolo disse...

Apesar de estar bastante triste com a saída do meu time do campeonato, estou feliz por ter podido ouvir um bom jogo. Jogado com raça, principalmente no primeiro tempo, depois o SP deu uma esfriada e com muita lealdade. Nunca temos favoritismo num clássico, mas creio que o Santos tenha mais time. Acho que leva esse!
Quanto à escolha do estádio, fica a dúvida: Até quando o torcedor ficará em segundo plano? Acho que pelo futebol que vemos hoje, a resposta é: por muito tempo ainda! Triste!!!

Rey disse...

Todos esses confrontos são menos sangrentos do que o coração dos torcedores.
A cada rodada é maior a vergonha do Torcedor frente a Essa FPF (que podemos chamar de FDP).
Dessa vez não foi com o Meu Tricolor, mas a Mancha ainda sente o punhal em forma de apito doendo na eliminação.
Parabéns pela Coluna Marcellão.
abraços