19/05/2011

MANDA QUEM PODE....OBEDECE QUEM PRECISA



Amigo torcedor...




Diz o velho ditado que : Manda Quem Pode, Obedece Quem Tem Juízo certo ??????
Errado e explico porque.

Vai começar o campeonato mais disputado do planeta que é justamente o brasileiro que pode não ser o melhor do mundo, mas inegavelmente é o de prognóstico mais difícil do planeta tamanho é seu "equilíbrio" com possibilidades diversas de conquistas por parte de vários concorrentes ao titulo.

Sendo assim, tal ditado citado acima não se aplica, uma vez que existem "interferências" a começar por quem o organiza e posso lhes garantir que não é a entidade maior do futebol brasileiro que atende pelo nome de CBF

O correto mesmo seria dizer que : MANDA QUEM PODE..... OBEDECE QUEM PRECISA.

Isso porque interesses por parte dos direitos de transmissão de uma famosa emissora, à muito domina não só tal entidade como também aos clubes que vivem de chapéu nas mãos, pedindo "esmolas" e comendo o que lhes oferecem em detrimento de quantidades irrisórias que nem podemos comparar com o mundo europeu, que seria vergonhoso se colocarmos as cartas na mesa para tentarmos discutir o que realmente vale essa importante competição nacional.

Durante 38 longas rodadas que terá seu início já à partir desse sábado ( 21/05 ) até a última que será realizada dia ( 04/12 ) seremos "bombardeados" com inúmeros jogos, onde tais interesses veremos de acordo com as necessidades de composições da grade televisiva imposta pela Rede Globo que toda vez tenta "salvar" algumas porcarias que invadem nossas salas sem nos pedir permissão e quem acaba pagando caro sempre é o pobre torcedor que sequer é consultado já que ele ( torcedor ) é o que menos importa segundo os dirigentes dos clubes, da citada entidade e principalmente dos engravatados que sequer sabem que a bola é redonda e jamais deram um chute na esfera que impulsiona milhões de apaixonados por futebol.

Logo de cara, teremos mais um horário de bola rolando que não atende diretamente os interesses daquele que paga ingresso e vai ao estádio apoiar seu time do coração que é justamente o torcedor e já lhe empurraram goela abaixo visando salvar a porcaria do sábado à noite e 21:00 horas foi a solução em mais uma prova de desrespeito com quem tem compromisso familiar como por exemplo um jantar ou qualquer outro evento social.

Se disser que aos sábados as 17:00 horas e domingos as 16 :00 horas são os horários que mais são compatíveis para facilitar a vida de todos que apreciam o bom futebol, é bem capaz que os engravatados caiam de suas cadeiras, já que o objetivo é justamente o contrário ou seja: Afastar o pobre torcedor dos estádios e à muito estão tentando mas ainda não acharam a "fórmula" correta para que isso possa acontecer ainda.

Fico aqui pensando qual será o público presente amanhã na Vila Belmiro no jogo envolvendo Santos x Internacional às 21:00 horas com os dois campeões estaduais se enfrentando numa noite de muito frio, e com o Santos poupando mais da metade de seus "astros" devido a preocupação com as semi finais da Copa Santander Libertadores.

Claro que a CBF pouco se importa com isso, até mesmo porque quem pediu foi a dona Globo que é justamente a mais interessada em começar a "salvar" as porcarias que ela tem aos sábados, mas já começa dando um tiro no pé, onde o Santos não colocará mais que 8 mil "interessados" se não estarão em campo os verdadeiros "astros" e titulares segundo Muricy Ramalho e isso evidentemente irá afastar muitos do estádio.

Duvido que alguém tenha tido o bom senso quando da elaboração da tabela da competição e tenha pensado nisso ( pensar é o eles menos fazem ) imaginando ser um jogo que mostrasse o interesse que não só essa partida como tantas outras nesse horário irão despertar daqui para frente.

Que é um clássico para ninguém botar defeito disso não tenham dúvidas, mas que não chamará atenção, podem apostar que é barbada.

Um dia espero que os clubes acordem para uma realidade e comecem a se dar valor do quanto são importantes e o quanto verdadeiramente valem em termos financeiros.
Mas, por enquanto isso apenas será um "sonho" já que a realidade é totalmente diferente da que vivem onde o ditado dificilmente deixará de ser o seguinte : MANDA QUEM PODE.... OBEDECE QUEM PRECISA.







Grande abraço á todos e até a próxima.

5 comentários:

sônia disse...

Marcello é uma vergonha jogo de sábado a noite as 21:00. concordo com tudo que vc disse. onde já se viu jogo a essa hora. tudo isso por causa da grana. isso só vai mudar quando todos os clubes se unirem. por qeu se nã opode esquecer. que vergonha!!! bjs

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello!

Falou tudo cara, concordo plenamente com você. Infelizmente o futebol está nas mãos de homens de negócio e dirigentes sem caráter não homens do esporte, homens do entretenimento.

"Meia dúzia" ganha (dinheiro) em detrimento de milhões que sofreram um pouco mais para poder acompanhar o esporte que mexe com o país inteiro. Lamentável.

Marcos Junior disse...

Ridículo!
É meu único comentário.
#globofail

Samantha Ruffolo disse...

Querido Marcello, seu texto fala por si. É um absurdo ver na "nojeira" que nosso futebol se transformou. Essa rede televisiva, manda em tudo nesse país, alguém tem dúvida disso?
O futebol se tornou um grande negócio que favoresse quem tem poder financeiro e nós que apreciamos a arte somos (MAIS UMA VEZ) prejudicados.

Anônimo disse...

Depois que o mundo se tornou capitalista, o que manda hoje em dia é o dinheiro. Michel Iunes