10/05/2011

NÃO É HORA PARA ISSO !!! VAMOS APOIAR.

Amigo torcedor...





Amanhã será um dia em que o torcedor do Palmeiras terá de mostrar todo seu verdadeiro Amor pelo time e provar que tudo é possível quando o assunto é futebol.

Evidente que o resultado catastrófico sofrido quarta feira passada no Couto Pereira diante do Coritiba deixou marcas profundas e uma dor insuportável no peito de cada um dos Alvi Verdes de Palestra Itália, mas no futebol o muro de lamentações não pode ser muito utilizado até mesmo porque temos um jogo atrás do outro e isso ajuda a esquecer rapidamente resultados como esse.

Foi assim diante do Vitória naqueles 7 gols sofridos em pleno Palestra Itália e não será diferente agora, onde daqui à pouco a torcida volta a apoiar o time como num simples toque de mágica que só o futebol pode nos proporcionar.

Para que aconteça um resultado que leve o time de Felipão à próxima fase da Copa do Brasil, é necessário vencer o confronto por 7 gols e não sofrer nenhum já que cada gol do adversário fora de casa tem valor e aí a situação se complica de vez.

Pedir para lotar o Pacaembu amanhã sei que é muito para os Palmeirenses, mas os que forem tem que apoiar a equipe do começo ao fim e evitar "cobrar" antes ou durante os 90 minutos uma vez que pode deixar o time mais nervoso ainda e ai sim a coisa complica de vez inclusive no já efervescente caldeirão dos bastidores de um clube que tem por características o sangue muito quente Italiano, onde qualquer motivo é motivo de agitação.

A saída repentina do Paulistão onde perdeu a vaga à finalíssima diante do Santos para o arqui rival Corinthians e a goleada por 6 x 0 três dias após foram um verdadeiro balde de água fria e muito foi dito após esses fracassos inclusive que alguns jogadores estariam tentando derrubar o treinador que não tem conseguido se entender muito bem com alguns dirigentes que pedem sua cabeça ao presidente do clube.

Pedir calma para torcedor revoltado é o mesmo que rezar pela alma do Bin Laden e pedir sua entrada no céu como se ele fosse a pessoa mais pura de coração que já passou pela Terra ao lado de "bonzinhos" como Hitler, Sadan e outros tantos que perambularam pelo mundo.

Tomara que tenhamos calma durante a apresentação do Palmeiras amanhã no Pacaembu e que os torcedores não se inflamem fora do estádio com quebra quebra pós jogo e muito menos no CT da Academia de futebol com invasão ao local que deveria ser só de jogadores, comissão técnica e credenciados.

Então... torcedor palmeirense, calma e esqueça sua ira a mostre se Amor pelo time e pelo clube, apesar de alguns que lá estão sob seu comando.





Grande abraço e até a próxima.


4 comentários:

sônia disse...

Marcello será dificil os Palmeirense. apoiarem o time amanhã por estão revoltados e eu ach oqeu os que forem ao estadio tem mesmo que apoiar pq ir pra fazer tumulto é melhor ficar em casa.mas acho dificil eles passarem o coxa vai jogar n ocontra ataque. bjs

Anônimo disse...

Olha mostrar o amor pelo time é fácil, o duro é você pegar fila, chuva, sol, pagar estacionamento caro ou ir de transporte público, chegar tarde em casa, acordar cedo pra trabalhar e ver o time levar um chocolate desses que levou do Coxa e ainda apoiar. Uma coisa que me intriga na construção da arena palestra é essa tal assinatura de escritura pra construir o novo estádio. Não sei como é o contrato, mas pelo que eu saiba pra construir não precisa de escritura não, mas é como eu disse, não sei como é o contrato que o clube fez com a WTorre.

Alexandre Marques disse...

O futebol é um esporte encantador no que concerne as possibilidades do inesperado surgir, do que se tem como impossível ocorrer. Mas meu amigo Marcello, amanhã não vai dar para o Palmeiras. Você tem toda a razão quando diz que a torcida nos 90 minutos deve cantar e apoiar o time, concordo plenamente. Mas amanhã o Pacaembu será o sonho de qualquer elefante, de tanto amendoim que terá lá.

Abraço!

JacqueSeccatto disse...

Eu digo que não será impossível, nada é, mas bem difícil...o coritiba realmente vai entrar com tudo.
Nesse jogo o mais importante vai ser a postura da torcida. Tomara que o bom senso reine entre elas, nao queremos ver cenas de violencia, e nada melhor que perdedores e vencedores vontando pra casa....inteiros!!!
Abraços meu amigo!!!!!