15/07/2011

IMPRESSIONANTE E AVASSALADOR !!!


Amigo torcedor...



Confesso que estou impressionado com o início de campanha do Corinthians que está aniquilando seus adversários um a um, rodada a rodada, como se não tivesse nem ai para a tal invencibilidade que já dura dentro da competição nacional desde outubro do ano passado quando iniciou a série invicta empatando em 0 x 0 com o Guarani na cidade de Campinas.

De lá pra cá, já foram 18 jogos ( 9 em 2010 ) e ( 9 em 2011 ) com 13 vitórias e apenas 5 empates.
O mais impressionante é que dessas 13 vitórias, 8 foram conquistadas justamente na atual competição que causa espanto pelos números já que isso significa quase 92% de aproveitamento e isso não é normal no futebol principalmente em se tratando de Corinthians.

Se vai ser campeão é uma outra conversa, mas que é impressionante... isso é fato.
Esse é o Corinthians que no ano passado, ano de seu centenário passou em branco e a decepção maior de seu torcedor foi ser desclassificado na pré Libertadores o que deixou à todos frustrados, causando a ira de um grupo e antecipando a aposentadoria de Ronaldo que se viu apertado apesar de ser "Amado" pela grande maioria.

O atual elenco do Corinthians me parece mais leve sem a presença do fenômeno e isso tem sido a chave do sucesso do time montado por Tite com todos dividindo responsabilidades dentro e fora das quatro linhas, diferente do que acontecia na época em que o ex camisa 9 era o centro das atenções e chamava pra si toda responsabilidade tanto nas vitórias quanto nas derrotas.

Hoje se vê um jogador como o Alex por exemplo que foi contratado a peso de ouro figurar no banco de reservas e aceitar tal condição imposta pelo treinador e o que é melhor, respeitando seu companheiro de posição ( no caso Danilo ) que atravessa um bom momento.

Emerson por exemplo é outro que não se cansa de dizer que está feliz mesmo na reserva e quando entra no decorrer dos jogos, mostra que quem der um vacilo ele entrará para se firmar na condição de titular com a camisa Alvi-Negra para não mais sair.

O Corinthians ainda tem jogadores que farão muita "sombra" aos titulares e o time pode mudar de uma hora para outra sem deixar cair a boa fase como por exemplo Adriano, Ramon, Alessandro ( que está lesionado ) Paulo André e Alex que ainda não é titular absoluto devido à boa fase de Danilo.

Sendo assim, vejo uma grande possibilidade de conquista de titulo sim desde que o time mantenha essa "pegada" que é claro que será difícil já que a competição é longa, mas com o foco voltado para uma disputa interna sem extremar egos como aconteceu recentemente e volta e meia acontece em grandes clubes.

Tomara tenhamos um restante de competição sem a "manipulação" de resultados como toda vez acontece e nessa irretocável campanha do Corinthians isso não aconteceu até agora, e que possamos ver daqui pra frente quem poderá segura o Todo Poderoso Timão.





Grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Roberto Correa disse...

É impressionante. Mas infelizmente é um campeonato longo, e quase sempre quem está na frente acaba se perdendo no final de campeonato. Se manter a humildade, e se continuar com a mesma pegada, tem grande chance de fazer uma campanha histórica. Foram 09 jogos contra equipes fortes ou que costumam dar trabalho para o Corinthians. Ganhar de São Paulo, Grêmio, Inter, Fluminense, Vasco, e empatar com Flamengo no Rio, realmente é anormal.

sônia disse...

Marcello é muito cedo pra contar com o titulo. até porqeu o Corinthians não tem nenhum desfalque!! e o Alex e o Emerson s´oestão quietinhos na reserva primeiro porque chegaram agora e segundo porqeu o time ta ganhando. quero ver se tivesse perdendo como ia ser! até porque ainda falta 28 rodadas. bjs

Rodolpho Mendes disse...

Impressionante mesmo. Mas é preciso ver o que pode acontecer mais pra frente. Já tivemos exemplos de times que dispararam e nada. Mas digo isso não é pelo de ser o Corinthians o líder, mas pq são coisas que já aconteceram. Porém, o time tem grandes chances mesmo.

Alexandre Marques disse...

O Corinthians tem um time forte e coeso, tem o achado Willians e o Liédson que jogam muito, o time é bem arrumado e mostra grande sintonia, é um ótimo começo de campeonato mesmo. Claro que daí a dizer que será o campeão é muita pretensão e oportunismo de quem o diz, o campeonato é longo e tem muita coisa pra acontecer, o São Paulo buscou uma diferença de pontos do Grêmio, o futebol é bacana pelo inesperado. Veremos no decorrer do campeonato o que aontece.

Abraço Marcello

Anônimo disse...

gamba paraguaio!