30/08/2011

HORA DE ACORDAR NO SEGUNDO TURNO.




Amigo torcedor...




Fim do primeiro turno, Corinthians Campeão Simbólico e muitas coisas á serem comentadas.
São Paulo e Corinthians protagonizaram um início fulminante de competição, com sua arrancada fantástica nas 5 primeiras rodadas onde o Tricolor parecia que iria "atropelar" os concorrentes até bater de frente com o Corinthians que passou feito um trator pra cima enfiando um sonoro 5 x 0 em pleno Pacaembu numa tarde que deve ser esquecida pela torcida do clube da fé.

O tricolor acusou o golpe da goleada e se viu numa situação complicada até reencontrar o ponto de equilíbrio que acabou acontecendo com a saída de Carpegiani e a chegada de Adilson Batista.

Por outro lado a assombrosa campanha Alvi Negra entrou para a história com os impressionantes 93,5 % na era dos pontos corridos e que acabou dando a chamada "gordura" necessária para se tranquilizar qualquer time numa competição difícil como é a competição Nacional.

Ninguém poderia imaginar que aquele Corinthians do começo do campeonato fosse terminar o turno praticamente com uma campanha digna de rebaixamento, deixando preocupada sua nação quanto ao futuro que já começa na próxima quarta feira após ter tomado uma trombada do arqui rival Palmeiras jogando em Presidente Prudente pelo placar de 2 x 1 .
Duas derrotas seguidas e quatro ao longos das 19 primeiras rodadas pode ascender a luz amarela caso o time tropece jogando a abertura do segundo turno diante do Grêmio amanhã no Pacaembu.

Abra o olho Tite senão...

Quanto ao Palmeiras que volta e meia vive um inferno astral, quem realmente foi o ponto de equilíbrio foi seu treinador que além de se preocupar com a formação da equipe, tem que ser "conselheiro" de uma presidência que se mostra muito insegura.

Nesse primeiro turno, o Verdão viveu momentos de turbulência e ao mesmo tempo de paz e tranquilidade como por exemplo não se deixar envolver com situações extra campo.
Se Valdívia, Marcos Assunção e Kléber foram envolvidos , Felipão soube conduzir bem a situação que poderia gerar um certo desconforto e que foi de fundamental importância para manter um certo equilíbrio emocional.

Vencer o arqui rival Corinthians talvez dê o que tanto o torcedor espera do time, que é uma paz em campo e principalmente fora dele acalmando os ânimos que andam meio exaltados pelos lados de Palestra Itália.

Ricardo Bueno e Fernandão são os reforços para dar uma boa sequencia á equipe muito bem dirigida por Felipão.

Falar do Santos é praticamente jogar com a sorte já que no Peixe não se sabe ao certo o que é que pretendem a direção e comissão técnica para a sequencia da competição.
Após a conquista da América, o Santos mostrou que ainda é capaz de jogar aquele futebol mágico do início de temporada e isso foi provado na Vila Belmiro na partida diante do Flamengo que ficará marcada pra sempre como uma das mais emocionantes dos últimos tempos.

Se quiser entra de vez na competição, o Peixe terá que fazer como o Vasco que á exemplo do clube da Vila Belmiro já está com vaga garantida na próxima Libertadores, mas que quer ser Campeão do Brasileiro e mostra sua vontade levando á sério cada partida disputada.

Não podemos desprezar o Flamengo que terminou o turno perdendo apenas um jogo mas que empatou muito e isso foi o fator preponderante para que o time de Luxemburgo não abrisse frente, caso contrário...

Agora é esperar a segunda metade do campeonato que vai pegar fogo literalmente e cada rodada será de muitas alterações na tabela tanto na parte de cima como na de baixo onde perdeu, não tem mais chances de recuperação.

Perspectiva de um segundo turno muito disputado, essa é a minha visão á partir de amanhã e quem não ficar atento vai acabar sucumbindo á maratona intensa que será empregada com pressão pra todos os lados e agora contarão muito as condições física e psicológica de cada equipe, nessa fase aguda da competição.

Portanto... É chegada a hora de ACORDAR no segundo turno.








Grande abraço e até a próxima.







3 comentários:

Alexandre Marques disse...

Grande Marcello!

É meu caro, chegou a hora de separar o joio do trigo, os meninos dos homens.

Acredito que meu time levará essa, tem totais condições.

Vamos São Paulo!

Abraço

Anônimo disse...

Marcello concordo com tudo que o Alexandre disse. estamos s´oa dois pontos dio Lider e temos totais condições pra buscar e eu acredito mais do que nunca. e goataria de dar um chupa enorme pra todos que já davam o corinthians como campeão.
sorte e sucesso pra vc querido Bjsss

Leandro Cavicchio disse...

Ótima análise! TAmbém acho que as próximas 3 ou 4 rodadas irão encaminhar 2 ou 3 times na briga pelo título!!! E espero que o Fernandão continue fazendo gols e o Verdão entre de vez nesta briga!!!!
Leandro Cavicchio