02/09/2011

BOM FUTEBOL PRA VOCÊ !!!!



Amigo torcedor...



Fim de semana chegando e claro, com muita bola rolando pelos campos do Brasil em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro das séries A e B em seu segundo e decisivo turno.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos correm em busca principalmente dos clubes cariocas que nos 2 últimos anos levantaram os títulos com Flamengo e Fluminense respectivamente e que esse ano vem fazendo novamente um bom papel e coloca Vasco e Botafogo despontando como sérios candidatos assim como o Flamengo que apesar de ter sofrido sua segunda derrota na competição ainda oferece perigo para os chamados grandes do estado de São Paulo que ainda tem o Corinthians como lider da competição com o clube Cruz Maltino em seu encalço pronto para assumir a liderança em caso de um tropeço do Alvi Negro de Parque São Jorge.

Pela série B, a Portuguesa nada de braçada e está mais do que nunca como séria candidata á levantar o título da segundona e assim retornar á elite do futebol nacional, muito bem acompanhada pela Ponte Preta da cidade de Campinas o que convenhamos seria muito bom para o futebol Paulista em 2012 que teria mais 2 grandes representantes do estado de São Paulo brigando para ser campeão.

Tarefa difícil terá o Corinthians para se manter na ponta da tabela já que vai á Curitiba enfrentar o Coritiba no Couto Pereira e dependendo da combinação de resultados que não seja a vitória do Alvi Negro, sua situação de líder estará ameaçada.

Após a derrota ( mais uma no Morumbi ) o Tricolor Paulista que foi batido pelo Tricolor das Laranjeiras por 2 x 1 vai ao Orlando Scarpelli em Santa Catarina enfrentar o sempre perigoso Figueirense.
Adilson Batista já começa a ter seu trabalho questionado e a luz amarela acendeu pelos lados do Morumbi.

Animado pelo excelente empate conseguido nos minutos finais em Porto Alegre jogando no Beira Rio diante do Internacional em 3 x 3 quando perdia por 3 x 0 faltando menos de 15 para encerrar a partida, o Santos de Muricy Ramalho, Ganso e Neymar parece ter "acordado" para a competição e esquecido de vez as comemorações pós conquista da Libertadores e entra de vez no Brasileirão disposto a reconquistar os pontos perdidos no primeiro turno voltando a praticar aquele futebol do primeiro semestre que conquistou á todos com seu mágico e envolvente futebol.

Com Borges despontando como artilheiro do campeonato, o Peixe poderia receber na Vila mais Famosa do planeta nada mais nada menos que o Botafogo de Loco Abreu que cresceu muito na competição e tem em seu treinador Caio júnior um estrategista nato que pode ser o fator de desequilíbrio desse importante clássico do futebol brasileiro, mas a partida foi adiada devido ao amistoso daquela seleção que se diz brasileira e que só atrapalha o calendário do nosso futebol.


Após uma "saborosa" vitória no último domingo quando bateu o arqui rival Corinthians de virada em Presidente Prudente, o Palmeiras patinou mais uma vez no meio de semana, tomou uma trombada no Rio de Janeiro e só não foi mais judiado porque o Botafogo não estava totalmente calibrado na sua artilharia pesada, para sorte dos Alvi Verdes que perderam por 3 x 1 e se deram por satisfeitos jogando no Engenhão.

Para Luis Felipe Scolari o Verdão que alterna altos e baixos nesse campeonato tem á seu favor diante do Cruzeiro no Pacaembu domingo ás 16:00 horas o fato de não saber o que é perder jogando em casa, contando com o apoio do seu torcedor que o cobra constantemente exigindo pelo menos garra como aconteceu diante do Corinthians lá em Prudente quando venceu por 2 x 1 praticando um excelente futebol.

Dizer que será um jogo fácil seria desprezar as qualidades do Cruzeiro que também alterna muito na competição e sempre é uma incógnita quando vem á São Paulo enfrentar os grandes e nunca se sabe como reagirá á exemplo do que aconteceu nesse mesmo estádio quando diante de quase 37 mil torcedores do Corinthians, tirou a invencibilidade do Timão e mostrou as garras de uma verdadeira Raposa.

Papai Joel já não dirige mais a Raposa Mineira uma vez que deixou o comando na manhã dessa sexta feira.

Portanto, pra você que vai deixar seu trabalho ao final da tarde e começo de noite, escolha uma dessas partidas ou se é um amante do futebol assista á todos torcendo pra o seu time e claro "secando" seus adversários.

Opções de bons jogos é o que não faltarão nesse fim de semana recheado de interessantes compromissos para os concorrentes direto ao titulo do brasileirão 2011 que á cada rodada fica mais emocionante.

Sendo assim.... " BOM FUTEBOL PRA VOCÊ "









Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Leandro Cavicchio disse...

Acredito que o Corinthians perderá (3x1)Coritiba, O SP também, 2x1, o Verdão vencerá por 2x1, com gols do Fernandão, e o Santos empatará mais uma com gols (2x2).
Leandro Cavicchio

Roberto Correa disse...

O campeonato está bem nivelado. Os jogos estão sendo bons, mas nada de extraordinários. Fato esse que acontece em todos os lugares que é praticado o futebol. Apontar as equipes que disputarão realmente o título lá no final do campeonato será um grande chute. O que os clubes que querem sonhar em ganhar o título e ir para a Libertadores tem que fazer é se manter entre os 10 primeiros, e não deixar passar de 10 pontos a diferença. E cada um começar a ensair a arrancada que precisa para ficar com a liderança lá no final.

sônia disse...

Pois é Marcello esse fim de semana o bicho vai pegar. estarei torcendo muito por uma vitoria do meu tricolor e pra que todos que estejam a sua frente na tabela venha perder. rsrsrr claro que desejo que sejam grandes jogos. bjsss