20/09/2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA !!!!




Amigo torcedor...


Á cada hora que passa, cresce a expectativa do clássico de amanhã no Morumbi envolvendo São Paulo x Corinthians que certamente irá mexer com os nervos de muita gente em especial com os torcedores de ambos os clubes.

Cerca de 50 mil torcedores se farão presentes mesmo com o horário que não é nada propício além é claro do dia já que uma quarta feira pois convenhamos, esse seria um clássico para um domingo ás 4 da tarde onde certamente teríamos folgadamente 70 mil de público no chamado dia correto para o futebol. Coisas de CBF e Rede Globo com seus "sábios" cartolas que pensam em salvar grade televisiva e que se dane o torcedor que é a coisa menos importante para eles.

Esse clássico está cercado de muita expectativa por vários motivos, mas o principal é sem dúvida o último compromisso que ocorreu no Pacaembu e que terminou de forma trágica para o Tricolor que vinha de 5 vitórias seguidas nas cinco primeiras rodadas e acabou levando uma sonora goleada com sua defesa sofrendo justamente 5 gols.

De lá pra cá muita coisa mudou e não pensem que será fácil tanto para um quanto para outro, já que pesa o lado psicológico com o São Paulo querendo devolver o elástico placar e tendo que se preocupar com sua retaguarda.
Para o Corinthians, ele terá que se expor para tentar novamente a vitória para não se aprofundar numa crise que começa a rondar o Parque São Jorge e isso pode ser o fiel da balança com o Tricolor "aproveitando" desse momento de instabilidade emocional de seu adversário.

Nas arquibancadas a resposta será dada já que estará completamente tomada onde antecipadamente foram vendidos mais de 40 mil ingressos numa carga de mais de 60 que não tenham dúvidas serão totalmente consumidos até amanhã á tarde ou mesmo hoje não restando um único bilhete da carga total.

Se o São Paulo jogar o que jogou o segundo tempo diante do Ceará e o Corinthians jogar o que jogou na primeira etapa diante do Santos, não tenho dúvida que será um jogão de bola amanhã no Morumbi, agora... se o Tricolor jogar o que jogou no primeiro tempo antes dos gols relâmpagos de Juan e Piris e o Timão jogar o que jogou na segunda etapa diante do Peixe, acredito que será um jogo sofrível de se assistir.

São "apenas" suposições e análises preliminares de um clássico totalmente imprevisível onde muito coisa estará em jogo como por exemplo o fato de o treinador de cada equipe ser volta e meia questionado e cobrado por seus respectivos torcedores, lembrando que Adilson Batista á bem pouco tempo dirigiu o Corinthians e justamente contra seu ex clube ele quer mostrar serviço.

Tite por exemplo tem praticamente a obrigação de vencer para voltar á ponta da tabela e isso é muito perigoso em caso de nova derrota tenham certeza disso.

Duelo de gigantes que não pode ser desprezado até mesmo por quem não torce para nenhum dos dois e que irá mobilizar centenas de pessoas dentro e fora das quatro linhas.

O segundo BP Choque, helicópteros, cavalaria, Rocan com suas motos, polícia Civil e Militar com diversos homens trabalhando ao redor do estádio, cães policiais, enfim... o jogo será cercado de muita segurança para o "conforto" do torcedor que comparecer para assistir á esse jogão de bola que repito jamais poderia ser colocado nesse dia e horário imposto por pessoas que não tem o mínimo de responsabilidade e respeito com o torcedor em detrimento de interesses de quem acha que sabe conduzir o futebol brasileiro da maneira que bem entendem ( leia-se Globo e CBF ) mas... fazer o que se estamos nas mãos dessas pessoas e não nos livramos nunca deles ?

Portanto, São Paulo x Corinthians amanhã farão se não o jogo mais aguardado do campeonato, o mais "pegado" dos últimos clássicos envolvendo esses eternos "rivais" e não "inimigos" como pensam muitos torcedores, principalmente os que se dizem "Organizados" que levam esse nome de maneira injusta com atitudes irresponsáveis e perigosas.







Grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa parei quando você falou do horário, quem vai sair ganhando e perdendo pra não passar raiva e xingar. Acho que não vai ter 50 mil torcedores por causa do horário, dia e preço dos ingressos. E o pior é que contudo isso vai ter idiota que vai ver essa patifaria que ambos CBF, Globo e dirigentes estão fazendo com o burro do torcedor. Michel Iunes @iunes_michel

Alexandre Marques disse...

Clap Clap Clap! Boa Marcelão, analisou perfeitamente. Grande clássico! Um jogo ímpar, um jogo que acredito eu, ditará o que cada equipe buscará na competição, a derrota pode ser trágica.

Acredito no meu Tricolor!

Vamos São Paulo!

Abraço Marcello!

sônia disse...

Marcello vc disse tudo, mas o dia e o horário e dia do jogo relamente é uma palhaçada. mas vindo da turma do Ricardo Teixeira já era de se esperar. aliviada por o jogo não ser as 00:00 rsrr e claro na torcida por uma vitória do meu tricolor. sucesso querido. bjsss

Leandro Cavicchio disse...

Jogo de 2 técnicos que priorizam a defesa, como a maioria. O momento do São Paulo é melhor, e hoje, é o favorito. Mas, como todos sabemos, uma vitória alvi-negra muda tudo. Meu palpite: 3x1 Tricolor.

Alex NesS disse...

Deus ajude que tenhamos apenas o futebol com notícia esta rodada! Violência não!!!