14/09/2011

PODEM SE SERVIR Á VONTADE Á NOITE.



Amigo torcedor...



Sintan-se bem á vontade quem gosta de apreciar uma porcaria em termos de futebol.
Hoje á noite, estará no ar um verdadeiro festival de caça- niqueis envolvendo o que já foi o maior clássico do futebol mundial... Argentina x Brasil.

Não gosto muito assim como milhões de brasileiros que perderam a identidade com nossa seleção de comentar qualquer jogo que envolva nossa "ex seleção" que hoje pertence á CBF que nos fez perder totalmente o interesse pelo escrete canarinho, tudo isso devido ás falcatruas do ditador Ricardo Teixeira.

O fato de eu não querer torcer para nossa seleção também não quer dizer que eu vá torcer para a Argentina em forma de protesto como fazem muitos em represália á entidade e ao futebol que ( não ) tem apresentado o time que Mano Menezes e que vem nos fazendo passar vergonha.

Detesto quando dizem que essa é uma seleção brasileira já que eu graças á Deus sou sim da época em que a seleção era verdadeiramente uma seleção que nos enchia de orgulho, e eu a vi jogar e passar como um rolo compressor diante de qualquer adversário.

Essa noite meu entusiamo não será como das muitas vezes em que vi um clássico como esse e que será repetido dentro de alguns dias na chamada recuperação da Copa Roca que pegava fogo quando ambos se enfrentavam tanto aqui quanto em campos hermanos.

Começa que foi assinado um contrato entre as duas confederações em que se estabelece durante 7 anos esses "amistosos" numa maneira clara de se tentar resgatar o que ambas as seleções perderam á muito tempo que é justamente a identificação cada uma com seu povo que cobra severamente assim como foi com o Uruguai que somente agora voltou a trazer o orgulho com a Celeste após anos e anos de um poço sem fundo em que se meteu devido ao que justamente vem acontecendo com o Brasil que perdeu totalmente a credibilidade do povo.

Esse tipo de "apelo" com esses amistosos anuais sendo um em cada pais não vai adiantar em nada e aposto com quem quiser que daqui á 2 anos ou pós Copa do Mundo que será aqui no Brasil esse "contrato" será desfeito.

Hoje Brasil e Argentina se merecem pois ambos estão na mesma "Latrina" e o mau cheiro exala pelos corredores e bastidores de ambas as confederações com várias situações que jogaram seus respectivos dirigentes á vários anos e que vem "matando" o futebol que passou a ser paixão só clubística e não de selecionado como era no passado.

Sei que vai demorar para se resgatar a confiança do nosso ( ? ) futebol ( ? ) enquanto estivermos nas mãos do Sr Ricardo Teixeira, mas... Torcer para a Argentina pra mim já é demais.








Grande abraço e até a próxima.



3 comentários:

sônia disse...

Marcello você sabe d ocarinho e respeito que tenho por você. assino embaixo de tudo que você disse, enquanto esse Ricardo Teixeira não sair da CBF não torco pra seleção de forma alguma. e torcerei sim pela Argentina hoje. sucesso Bjsss

Alexandre Marques disse...

O futebol anda medíocre, principalmente em relação aos selecionados. Nunca fui muito fã de seleção brasileira, ainda mais quando tantos fatores negativos em relação a sua administração vem a tona diariamente. Hoje, não assistirei ao jogo, não me interessa, a única coisa que me interessa nesse jogo, é o fato de os times que disputam o emocionante campeonato brasileiro, perdem jogadores, por nada!

Mas não minto, prefiro que a Argntina perca, até no cara ou coroa! hahahahahah

Abraço Marcello!

Alex NesS disse...

Prometi que não torcerei mais pela seleção enquanto o Ricardo estiver no poder! Mesmo que tenha jogadores do meu time eu torcerei pelo fracasso !!!