07/09/2011

ROGÉRIO100PRE SERÁ 1000 !!! PARABÉNS.





Amigo torcedor...





Não poderia deixar passar em branco uma data tão importante para o futebol brasileiro como essa de hoje.
Esse dia 7 de Setembro de 2011 entrará para sempre na história dos São Paulinos e do São Paulo Futebol Clube como sendo uma data "marcante" na vida de muitas pessoas que puderam acompanhar de perto um dos episódios mais significativos na carreira de um jogador de futebol e que junto com "ele" arrastou numa tarde de quarta feira de feriado um fantástico e apaixonado torcedor que para homenageá-lo, deixou registrado nas bilheterias pouco mais de 60.500 torcedores que viram de perto o seu jogo de número 1000 ao longo dos seus 21 anos de serviços prestados que não por coincidência, caiu na mesma data de quanto chegou ao clube para marcar seu nome como sendo o maior ídolo do clube da fé.

Quem esteve presente, pôde fazer parte dessa história que ficará na retina para todo o sempre e que um dia lá na frente com o passar dos anos, com certeza irá se emocionar novamente.

Falar de Rogério Ceni é lembrar de recordes que esse exemplo de profissional não se cansa de quebrar e que ainda dará muitas alegrias já que sua aposentadoria está longe de acontecer como muitos duvidam.

Chegar á essa marca fantástica parece não ser o objetivo único desse incansável e predestinado atleta que que já deixou para trás 103 gols marcados, 1000 jogos, artilheiro máximo do clube em uma edição de Libertadores e claro... Títulos, muitos títulos que seus braços não se cansam de levantar com e tantas tantas taças conquistadas.

Se Rogério já era 100, agora ele é 1000 e entra definitivamente para a galeria dos "Imortais" da bola como sendo o terceiro maior jogador á disputar uma edição de Campeonato Brasileiro ficando á sua frente "apenas" Roberto Dinamite do Vasco da Gama e nada mais nada menos que o Rei do Futebol que atende pelo nome de Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como Pelé.

Não duvido muito que essa matéria ficará ultrapassada pois esse "predestinado" jogador que não se cansa em quebrar recordes com certeza alcançará outra marca e se tornará o segundo maior, ficando atrás apenas da majestade do futebol mundial.

Falar de Rogério Ceni não é fácil como se pensa.
Falar de Rogério Ceni é acima de tudo "saber" o que se vai falar, pois como jogador de futebol ele é muito mais que "perfeito".

Ou será "comum" falar de um jogador que joga numa posição difícil que é o gol e que ultrapassa a impressionante marca dos 100 gols e 1000 jogos além de mais de 100 jogos seguidos ?

Ou será "comum" falar de um goleiro que é tão bom com os pés o quanto é com as mãos ?

Ou será "comum" falar de um jogador que não está nunca "satisfeito" com seus feitos e corre sempre em busca do "Quero mais" ?

Não... não é fácil falar de Rogério Ceni como muitos pensam.

Falar de Rogério Ceni é ir muito além do que se pode imaginar de um atleta de futebol.
É falar de busca, de Amor ao que se faz e vive correndo não só por si, mas por um grupo e em especial para milhões de apaixonados por ele e pelo clube que torcem.

Falar de Rogério Ceni é lembrar que a sua "Amante" também tem seu espaço no seu coração e não se resume só á sua esposa e filhas.
É lembrar que sua "outra" Amante grita seu nome que ecoa á cada partida e em especial na sua casa predileta que é o Morumbi.

É lembrar que sua "Amante" está nas arquibancadas, nas numeradas, nos luxuosos camarotes e em qualquer parte do estádio e em muitos outros estádios onde quer que ele esteja.

É sem dúvida nenhuma a Torcida Apaixonada pelo maior jogador de todos os tempos que já vestiu esse "Manto Sagrado" desde sua fundação em 1935.

Obrigado Rogério Ceni por você existir e honrar essa camisa como se fosse sua segunda pele.

Ass: TORCIDA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.









Grande abraço e até a próxima.

12 comentários:

Suzana Fraçon disse...

Ótimo texto Marcelo! Hoje foi um dia inesquecível! Mesmo com um time muitas vezes limitado, quando lembramos que temos um ídolo desses, voltamos a ter esperança, voltamos a sonhar! Que dia .. que dia! Vida longa ao Rei Rogério Ceni! Beijo Marcello!

Geraldo de Oliveira disse...

Parabéns ao Rogério, pelos 1.000 jogos. E parabéns a você, Marcello, por traduzir em palavras exatamente o que é o sentimento da Nação Tricolor por esse excepcional atleta.
Abraços

Fernando disse...

lindo demais o seu texto Marcelão,toda a homenagem ao M1TO é pouca dianta de tantos bons serviços prestados ao SPFC,Rogério é M1TO e o seu amor ao SPFC é único,obrigado Rogério Ceni por tanta coisa boa oferecida ao SPFC

Anônimo disse...

Amigão, curti pra caramba! Fiquei arrepiado!
Falo justamente tudo que aquela massa tricolor sentiu nessa tarde!
Parabéns!

Cadu Reis disse...

Grande Marcelo...
Realmente é um fato histórico esse. Ele está de parabéns, visto que é dificil ter idolos verdadeiros, que se espelham na camisa q vestem. Assim como Marcos no Palmeiras. Mas sou obrigado a dizer: não consigo ver o Rogério como esse goleiro todo... Tenho minha opinião sobre ele e respeito a daqueles que falam ao contrário. Mas mesmo assim, parabéns.

Belo texto amigo... Deus abençoe!

Anônimo disse...

Perfeito! Resume tudo! Se é que se tem como resumir essa maravilhosa história.
@arturbanana

Nando HTR disse...

Como sempre ótimo texto!!!
Não posso comentar muito pois soaria como bajulação ao ídolo rs...mas a palavra MITO define bem esse atleta como já definiram outros em tantas modalidades esportivas.
Parabéns!!!

Alex NesS disse...

Poxa, alguém que tinha que fazer este texto chegar até o Rogério Ceni...
Muito foda mesmo, principalmente esta frase; Se Rogério já era 100, agora ele é 1000 e entra definitivamente para a galeria dos "Imortais"

sônia disse...

Marcello parabéns você disse tudo, como sempre você me fez chorar de emoção, não é pra qualquer um chegar a essa marca ainda mais nos dias de hoje!! ele merece essa homenagen e muito mais. só agradecer como você disse por ele vestir essa camisa como sua segunda pele. muito obrigado Rogério Ceni. bjss sucesso querido você merece

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello!

Parabéns ao Rogério Ceni, M1T000 sem sombra de dúvidas. Honra o São Paulo, honra o esporte!

Mais uma vez mandou bem Marcello.

Abraço!

Rodrigo Ramos disse...

Boa! Valeu, Rogério!

aliança disse...

certamente o Rogério,é um exemplo de desportista,que mesmo eu sendo corinthians reconheço que nos últimos anos não ouve goleiro igual ao Rogério.parabéns a ele.