01/09/2011

UMA PAIXÃO SEM LIMITES !!!



Amigo torcedor...




101 anos de muita história.

Um bando de pouco mais de 30 milhões de loucos e apaixonados por um clube que nasceu grande e se tornou popular com o passar dos anos onde á cada 10 pessoas que são perguntadas nas ruas qual seu clube de coração, 6 são Corinthians.

Torcer para o Corinthians é sofrer á cada 90 minutos de bola rolando, é acreditar, é se emocionar, é amar, é ser odiado, é ser... Corintiano.

O maior Campeão do seu estado não tem todos os títulos necessários, ainda não tem seu estádio próprio mas tem acima de tudo o Amor de sua enorme e Fiel torcida que não o abandona jamais esteja onde e como estiver.

Querendo ou não ele é sim muito grande e conhecido dentro e fora do Brasil.
Para um Corintiano nada é fácil de se conquistar e uma espécie de aventura é vivida á cada partida com fortes emoções e isso é que faz do seu torcedor um "diferenciado"

Nunca duvide da força dessa Nação que já deu mostras do que ela é capaz de fazer tanto nos momentos de glórias quanto nas decepções que qualquer grande clube vive.
Para um torcedor do Corinthians, cada dia ele é colocado em cheque e cobrado pela grandeza de seu clube e com certeza ele estufará o peito e se mostrará orgulhoso pois tenham convicção de que o Corinthians possui uma torcida e não a torcida possui um clube para torcer como a maioria dos clubes.

Ser Corintiano é ir muito além do que se permite torcer para um clube de futebol.
É amar, é invadir território, é lotar estádios, é vibrar á cada gol marcado, é sofrer á cada derrota, é... é ser "respeitado" mesmo que através de gozações pois sempre será um adversário Temido por todos e que incomoda pela sua força e pela sua existência.

Nada é fácil para o Corinthians e talvez seja por isso que dê gosto torcer por esse clube fantástico.
Hoje é seu dia Corintiano.
Hoje você também aniversaria e tem que comemorar mais um ano de vida.
Para cada torcedor deixo meu abraço e a certeza que realmente torcer para o Corinthians não é para qualquer um.
Torcer para o Corinthians é algo mais que especial.
É ser um apaixonado e "LOCO" como fazem questão de frisar gritando sempre em BANDO dentro e fora dos estádios.

Parabéns á esse clube mais que centenário que tem seu maior patrimônio estampado nas arquibancadas de todos os estádios do mundo.

Parabéns Timão pelos 101 anos e por você existir.

Uma paixão sem limites que atende pelo nome de CORINTHIANS.






Grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

sônia disse...

Marcello parabéns pela matéria.
Parabéns ao Corinthians pelos 101 anos e ao Noroeste também. independnete pra qual time torcemos temos que acima d etudo respeitar as diferenças e as escolhas dos outros. o que não acho correto na torcida do Corinthians é ficar pressionando jogador quando o time ta mal, querer bater em jogador!! mais uma vez sucesso querido você merece. bjsss

*Babi* disse...

Concordo, é um belo texto, voce resumiu bem o "Curintia". Eu concordo principalmente na parte: "Lokos e apaixonados". Isso com certeza define bem esse time. Torcer para o Corinthians não é para qualquer um mesmo. Ganhando ou perdendo essa torcida é fiel! Nunca vi...rs
É isso aí, parabéns ao Corinthians!

Anônimo disse...

Eu parabenizo a INSTITUIÇÃO Corinthians e não os seus dirigentes, até porque tinha um tio que remou pelo clube na época em que o rio Tietê era navegável ele fez parte dos remadores do clube, não sei se o nome dele esta lá, acho que se não fosse o clube não iria existir os outros. Agora dizer que só no corinthians os torcedores pressionam os jogadores, diretores é não olhar o que acontece nos outros clubes e no seu próprio clube. Ah e parabéns ao Noroeste que também faz 101 anos de existência. Michel Iunes @iunes_michel

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk esqueci de parabeniza-lo pela matéria muito bem feita a matéria, sou uma mula mesmo, kkkkkkkkkkkk. Michel Iunes

Roberto Correa disse...

Belo texto!!!
Ser Corinthiano vai muito além de ganhar ou perder. Parabéns Corinthians. Parabéns Marcello pelo respeito no texto. Coisas que alguns ditos jornalistas ontem não tiveram a dignidade de ter com o Corfinthians