21/11/2011

FALTA MUITO POUCO !!! CALMA !!!!!!




Amigo torcedor...




Está faltando muito pouco para o Corinthians conquistar seu quinto título brasileiro que dependendo de combinações de resultados na próxima rodada, já poderá ser comemorado com uma rodada de antecedência pela Fiel torcida.

Com o Flamengo totalmente fora da disputa, e Vasco e Fluminense tendo que jogar entre si o clássico carioca sendo que um dos dois serão "alijados" da disputa onde o empate prejudicaria á ambos, podemos dizer que o Timão já está com Meia Taça nas mãos.

Não quero dizer com isso que o Corinthians tenha compromissos menos complicado que Vasco e Fluminense, já que o clube de Parque São jorge irá enfrentar o Figueirense em Santa Catarina e na sequência irá encarar seu arqui rival Palmeiras, onde ambos os compromissos requer muita cautela por parte do Alvi Negro do Santo Guerreiro.

Tendo o Vasco jogos teoricamente difíceis como os que jogará com Fluminense e Flamengo e o Fluminense encarando Vasco e Botafogo nas derradeiras rodadas, o Corinthians pode-se dizer que irá jogar com o chamado "regulamento" nas mãos.
Vale dizer que nessas duas últimas rodadas, todos os jogos por força do regulamento deverão iniciar no mesmo horário e isso deveria acontecer na minha opinião desde o início da competição, mas sei que não é possível por várias questões que não vale á pena discutirmos agora.

Uma coisa é certa e que vale ser ressaltada que é a importância de termos clássicos regionais para que não haja questionamento da lisura com que os possíveis "interessados" possam entrar em campo fazendo aquele possível jogo de entrega em detrimento de outros "interesses" senão o de jogar por si e não pelos outros.

Claro que isso não foi uma jogada de mestre da CBF que pouco se importa com a competição, mas que acabou dando certo e a sorte "bafejou" á favor dos cartolas que se acham o máximo quando isso acontece, mas mesmo assim sobrarão críticas contundentes para essa cambada de incompetentes que sequer sabem chutar uma bola e só visam o lucro e seus próprios interesses.

A tabela apontará jogos perigosos em termos de encontro de torcidas no Rio e em São Paulo na última rodada com Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo sabe-se lá como e onde, já que a polícia está prestes á intervir na questão e em São Paulo no Morumbi o Tricolor receberá o time B ou C do Santos ( pouco importa ) e no Pacaembu estarão se enfrentando Corinthians x Palmeiras onde dependendo da necessidade do Corinthians pela conquista, o jogo pode se tornar Nitro- glicerínico para o policiamento que deverá ter muito trabalho com ou sem a conquista do Corinthians por conta de festa ou frustração e mais pela gozação tanto do Corintianos quanto dos rivais e vice e versa.

Você caro torcedor amigo acha que esses cartolas estão preocupados com isso ?
Claro que não e eles querem mais é que se danem clubes, torcidas e que se lasquem com a segurança pessoal e patrimonial já que com certeza teremos atos de vandalismo seja com alegrias ou tristezas por conta de conquista ou pela falta dela.

Já vi por diversas vezes pessoas feridas principalmente nas proximidades dos estádios inclusive com algumas mortes tendo clássicos em dias que sequer o clube daquela determinada " Organizada " estava envolvido. Quem dirá agora com todos se cruzando praticamente nos mesmos locais e horários.
Pacaembu e Morumbi praticamente são ligados por uma reta e isso poderá "facilitar" a ação dos baderneiros que pouco ligam para o futebol já que para eles a demonstração de força e poder é que mais conta nesse caso e se utilizam do futebol para mostrar que o banditismo sempre prevalecerá, prejudicando e deixando a cidade em pânico por várias horas do dia, chegando inclusive a varar as madrugadas principalmente em finais de campeonatos seja ela qual for.

Se alguém tiver alguma dúvida do que estou dizendo, é só observar nas redes sociais que já tem bandidos marcando encontro de "morte" pela Internet e o Ministério Público pouco se lixa para isso, quando já passamos da hora de punirmos no rigor da lei á todos esses marginais que mancham o futebol com essa guerra burra e desnecessária por conta de um "jogo" de futebol.

Se torcer está valendo e muito nessa reta final de campeonato, alie-se também á uma boa reza já que vamos precisar e muito para que todos os santos estejam de plantão e não nos abandone nesse momento complicado.

Quanto á Polícia que irá trabalhar nos estádios, que Deus possa dar toda proteção já que vocês são poucos diante de tantos marginais que atuam não só nas arquibancadas travestidos de torcedores, mas também aqueles que usam ternos e gravatas que os metem em frias e não estão nem ai pra absolutamente nada em termos de segurança uma vez que ficam em luxuosos camarotes só assistindo, comendo e bebendo, além de rirem muito da cara de todos.









Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Leandro Cavicchio disse...

O campeonato está encaminhado para o Curintia, mas não ganho. O Figueirense, com exceção do último jogo, vem jogando muito bem, e pode vencer qualquer adversário em qualquer estádio. Principalmente no seu. E na última rodada, teremos o Derby. O Palmeiras melhorou seu futebol nos últimos jogos e vem jogando um futebol da mesma qualidade do seu rival. Tudo pode acontecer! Espero que o final seja Verde!!!

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello!
Pois é , rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro, de um bom campeonato eu diria, várias equipes jogando um bom futebol (Santos, Flu, Vasco, Figueirense e até o Flamengo em alguns momentos), o Corinthians, regular e decisivo quando precisou. Lado negativo, o Cruzeiro, estar nessa situação, o Palmeiras em turbulência constante e queda livre e meu Tricolor, meu instável Tricolor.

Mas no geral, achei o campeonato muito bom, com algumas partidas épicas, não vou na linha de pensamento de que o Brasileirão se nivela por baixo, não temos o futebol de 20, 30 anos atrás, mas temos ainda o camponato nacional mais disputado do mundo.

Rezemos para que a logística da polícia em relação às torcidas seja boa e que tenhamos apenas festa e não guerra na última rodada.

É isso aí, abraço Marcello!

Paz galera!

sônia disse...

assino em baixo de tudo que vc disse Marcello, quero ver é eles farem algo.