01/11/2011

ME AJUDEM POR FAVOR SENÃO...




Amigo torcedor...





A coisa está feia para o lado de uma das maiores instituições do futebol brasileiro tanto em campo como na parte administrativa.
Me refiro á um dos maiores clubes do Brasil e conhecido mundialmente pelas suas grandes conquistas : A Sociedade Esportiva Palmeiras que passa por um momento muito difícil dentro e fora dos gramados deixando tristes e muito preocupados seus torcedores que ultrapassam á casa de 10 milhões espalhados não só pelo Brasil como pelo mundo afora.

A situação é tão crítica que fiquei sabendo essa semana que passou que tem jogador de nome no futebol que está recusando vestir a camisa Alvi Verde com medo do que vem acontecendo em termos de represálias com jogadores sendo ameaçados, assim como seus familiares por conta do fracasso que a equipe tem mostrado em campo.

Episódios como aos que aconteceram com Vagner Love, Marcos Assunção, João Vitor, Kleber e até Valdivia que sofreram ou sofrem com a pressão da torcida já viraram quase que uma rotina constante e isso está surtindo um efeito negativo nas futuras contratações segundo o que pude apurar após alguns telefonemas.

Dizer que a diretoria é fraca e omissa já é chover no molhado pois está na cara que a falta de comando do atual presidente é tão nítida e cristalina que virou uma coisa "normal" todos o criticarem abertamente fazendo aumentar ainda mais a ira do torcedor que está cada dia mais desconfiado de tudo e de todos.

Outro que já não tem a aprovação unânime da torcida é justamente quem poderia tirar o time da atual situação que ele mesmo colocou.
Estou me referindo ao treinador Luiz Felipe Scolari o "Felipão" que chegou com pompas de treinador Salvador e que agora é tido e visto como um dos principais responsáveis pela turbulência vivida principalmente fora das quatro linhas batendo de frente com alguns diretores que volta e meia pedem sua cabeça ao presidente que parece ter medo em dispensá-lo.

Felipão aliás tem tido problemas com vários jogadores do elenco por conta de detoná-los para a imprensa após cada derrota, se eximindo da responsabilidade que teria que ser atribuída á quem tem o comando como é o caso de qualquer treinador em qualquer clube, mas que no Palmeiras se torna "diferente" sabe-se lá o porque.

Alguns jogadores indicados por ele infelizmente não vingaram, mas ele não da o braço á torcer e senta a madeira em todo mundo nas entrevistas coletivas irritando profundamente parte do elenco que não vê a hora dele pegar o boné e se mandar com toda sua comissão técnica.

Com o elenco dividido e rachado em campo, não poderia se esperar outra coisa á não ser o fiasco que temos visto ultimamente com a torcida chamando-os de sem vergonhas e mercenários podendo esses mesmos jogadores jogar um clube de tradição pela segunda vez á série B envergonhando ainda mais seu já sofrido torcedor.

Se realmente a atual diretoria tivesse pulso firme, mandaria toda a comissão técnica embora e tentaria como uma espécie de tratamento de choque um treinador novo, mesmo que tampão para esse restante de competição já que tem forças contrárias ao trabalho de Felipão que é outro que não deu certo nessa atual passagem pelo clube, mas que ainda assim insistem em mantê-lo no cargo talvez por conta de uma alta multa contratual que teriam que pagá-lo em caso de dispensa.

Acredito piamente que o Palmeiras não cairá para a série B em 2012, mas que muita coisa terá que mudar para se tentar melhorar e se fortalecer para a próxima temporada isso é fato e se fosse eu o presidente, já começaria com a dispensa do treinador e faria também uma "limpeza"no departamento de futebol dispensando quem realmente tem que ser dispensado e meteria o pé na bunda de vários jogadores que só estão vestindo a gloriosa camisa Alvi Verde devido á esse "Câncer" que se estabeleceu no mundo do futebol chamado Empresários da bola que ganham verdadeiras fortunas, mesmo apresentando uma legião de porcarias de jogadores que não passam de medíocres e não merecem jogar em times tradicionais como é o caso do Palmeiras.

É chegada a hora do Palmeiras e todos os Palmeirenses se unirem para pelo menos terminarem esse temporada de cabeça erguida e buscar a melhor colocação possível na tabela já que a vergonha está estabelecida e que terá de ser riscada a temporada 2011 do calendário Alvi Verde para sempre.

Que 2012 seja muito diferente para que não comecem a desconfiar como já estão tentando colocar que o Palmeiras está virando um time pequeno assim como a mentalidade tacanha de muitos que lá estão comandando e não percebendo que á cada dia estão "Afundando" e denegrindo a imagem de um clube que tem uma linda história de conquistas.


Boa sorte Verdão e siga seu caminho de glórias.







Grande abraço e até a próxima.


2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente o texto e adorei a foto. A cara do Felipão no último jogo mostrou bem o que é a realidade que ronda o Palmeiras. A indignação estava clara na expressão dele. Espero que o time se erga e logo, pois o futebol brasileiro nos últimos anos tem deixado muito a desejar. Como vc disse, os interesses financeiros estão muito acima da arte.
Bjks
Drika
@DrikaMM

Leandro Cavicchio disse...

Dia 19 de janeiro, logo após vencer as eleições, Arnaldo Tirone declarou:" Tenho estrela e vou trazer isso para o clube!"
Mas O Tirone, é o inverso disto. É um derrotado conformado por natureza. As declarações dele, mesmo antes das eleições de 19 de janeiro, já mostravam isso. Ele não sabe a diferença de gasto e investimento. Ele não sabe que o sucesso só vem através de esforço financeiro. O Palmeiras virou motivo de piadas sem fim. Estamos em novembro de 2011, e até agora, nada, absolutamente nada, foi feito para mudar o cenário em 2012. Onde está o gerente de futebol profissional??? Eu disse profissional, e não amador, como é o tal do Frizzo, que vive sorrindo, contando piadas e sumindo nas horas mais difíceis??? E os reforços???Onde estão os reforços de alto nível?? Tirone, onde está a sua estrela????