23/01/2012

COMEÇOU BEM O PAULISTÃO 2012 !!!





Amigo torcedor...




Começou muito bem o Campeonato Paulista de Futebol da série A1 de 2012, com destaque para alguns "visitantes" indigestos que fizeram torcedores locais ficarem preocupados, apesar de ser ainda a primeira rodada num total de 19 que irão apontar os 8 melhores classificados que disputarão o título até dia 13 de maio, quando se encerra a competição regional mais importante do pais.

Os chamados grandes não decepcionaram, exceto a Portuguesa que jogando em casa sábado fazendo sua estréia, acabou sendo derrotada pelo Paulista de Jundiaí por 2 x 0 e viu cair uma longa invencibilidade ( 23 jogos ) e não jogou seu convincente futebol que á credenciou com carinhoso apelido de " BarceLusa " de 2011 e que conquistou merecidamente o título da série B do campeonato Brasileiro.
Claro que é muito cedo e o torcedor pode ficar tranquilo que a Portuguesa ainda irá se recuperar e dar alegrias á sua exigente torcida, sabendo que o treinador Jorginho tem um bom time em mãos e irá cobrar muito do elenco que parecia estar em ritmo de férias nesse primeiro compromisso do ano valendo 3 pontos, e jogando no Canindé que é o seu reduto e tal desatenção acabou lhe custando uma derrota até certo ponto inesperada para o Paulista por 2 x 0.

Ainda no sábado, estive acompanhando o atual Campeão Brasileiro Corinthians fazendo sua estréia no Paulistão diante do Mirassol e o que acabei vendo foi um time ainda desentrosado e fisicamente muito distante do que pretende o técnico Tite que teve que ser ousado nas substituições que fez na segunda etapa já que na primeira foi "engolido" taticamente e a derrota parcial por 1 x 0 foi merecida.
Se o Mirassol foi muito bem no primeiro tempo, o time do interior voltou para a segunda etapa talvez tentando segurar a vitória, se "acuou" em seu campo defensivo fazendo com que o Timão empurrado pelos gritos de seu encharcado torcedor nas arquibancadas partisse pra cima em busca do empate e consequentemente a vitória que veio na base da garra e também contando com um pouco de sorte.

Elton fez seu primeiro gol com a camisa do Timão e Dezinho ( contra ) dando assim os primeiros 3 pontos da equipe de Parque São Jorge que terá que melhorar muito seu futebol já que se aproxima a competição mais importante que é a Libertadores e se o Corinthians jogar o que jogou sábado principalmente na primeira etapa, irá fazer papelão mais uma vez na competição Sul Americana para desespero do seu apaixonado torcedor.

Bonito fez o Palmeiras que foi á Bragança Paulista e trouxe 3 pontos importantíssimos vencendo o duelo diante do Bragantino e o que é melhor.... jogando um bom futebol.
A vitória por 2 x 1 significa muito mais que uma "simples" vitória e o torcedor Alvi Verde sabe muito bem que além da vitória em si, o Palmeiras pode ter um pouco mais de tranquilidade, que é justamente o que está faltando para selar a paz no Palestra Itália que anda meio difícil ultimamente com um ambiente pra lá de conturbado, parecendo a Torre de Babel com todos falando línguas diferentes e ninguém se entendendo.

Agora é esperar que o Verdão mantenha o foco somente na competição e esqueça o fator extra campo, fazendo com que Felipão e seus comandados possam desempenhar o que a torcida tanto espera que é "apenas" jogar futebol, deixando os bastidores de lado deixando o ambiente menos tenso pelos lados da Academia de Futebol.

Outro que se saiu muito bem na estréia da competição foi o São Paulo que simplesmente " atropelou" o Botafogo de Ribeirão Preto, vencendo a equipe do interior por 4 x 0 no Morumbi com muita chuva, mas que teve a presença de um bom público ( quase 16 mil torcedores ) que saiu muito satisfeito com o que viu, deixando a certeza que esse ano será muito gratificante e prazeroso ver sei time jogar, esquecendo assim o fracasso de 2011 que deve ser "apagado" da memória de qualquer São Paulino.

O time de Emerson Leão é bem verdade pegou um adversário que contratou 24 jogadores e para se ter uma ideia, os 11 titulares que entraram em campo ontem jamais jogaram juntos, mas isso não justifica e nem tira o mérito e o brilho da vitória da equipe do Morumbi que também está "renovada" e só com o tempo, virá um melhor entrosamento.

Dos contratados, Cortez e Edson Silva foram os destaques com o zagueiro camisa 14 fazendo um gol e o ala esquerda se sentindo muito á vontade parecendo um "veterano" com a camisa do novo clube que lhe caiu tão bem.
Rhodolfo e Cícero também fizeram gols e o placar foi "fechado" com um gol contra do goleiro adversário ( Marcio chutou contra sua própria meta ) dando os primeiros 3 pontos ao Tricolor do Morumbi e consequentemente a liderança pelos critérios técnico.

O São Paulo ainda dará muitas alegrias á torcida já que o ciclo de contratações ainda não foi encerrado pela diretoria e ainda podem chegar Osvaldo e Nilmar para se juntar á Fabrício, Paulo Miranda, Maicon e Jadson que logo farão suas estreias com o "manto sagrado" como gostam de dizer os torcedores do clube da fé.

A preocupação de Emerson Leão vem do departamento médico do clube com o maior ídolo do time que é o capitão e líder Rogério Ceni que ontem completou 39 anos de idade mas não pode comemorar como mais adora fazer que é jogando futebol e ajudando sua equipe nas vitórias como a de ontem diante do Botafogo já que está com uma lesão ligamentar e articular no ombro direito e caso tenha que sofrer um processo cirúrgico, irá afastá-lo dos gramados por até 6 meses e dai a necessidade da contratação de um substituto de Denis, seu eventual reserva.

Agora é torcer para que Ceni se recupere o mais rápido possível e ver esse "Novo" São Paulo que promete ser muito forte para essa temporada que começou muito bem ontem já com goleada e pelo que pude notar, serão várias esse ano principalmente com a chegada demais " matadores " que farão a festa ao lado do já competente Luis Fabiano.

Mesmo com um time pra lá de modificado, o Santos foi á Piracicaba e conquistou um empate contra o XV que está de volta á primeira divisão e mostrou que veio pra ficar, jogando de igual para igual diante do Peixe atual campeão das Américas e vice campeão mundial de clubes.
Claro que o Santos não teve seu time completo e isso facilitou para a equipe da casa que só empatou em cobrança de penalti quando o time de Muricy Ramalho vencia por 1 x 0 com gol de Allan Kardec, mas em se tratando de Santos, evidente que o torcedor do XV gostou do que viu e o resultado acabou sendo justo pelo que fizeram as duas equipes após 90 minutos de bola rolando.

Resumindo, essa primeira rodada que teve 30 gols em 10 partidas deu para pelo menos " Matar " a saudade do clube do coração e os mandantes Corinthians, Ituano, Guarani, São Paulo e São Caetano fizeram o chamado dever de casa.
A Portuguesa decepcionou e terá que voltar a ser a " BarceLusa " de 2011 principalmente jogando em casa.

O Santos além de desfalcado ainda assim levou 1 ponto para a Baixada e agora contará com a volta do time considerado titular, com destaque maior para Neymar que é um fenômeno dentro e fora das 4 linhas.

Palmeiras, Paulista, Linense e Mogi Mirim venceram jogando como visitantes e isso conta muito já que na segunda rodada jogam em casa e podem chegar á 6 pontos mantendo os 100% de aproveitamento que conta muito no início da competição dando força e confiança para o time com apoio do seu torcedor que irá prestigiar com toda certeza.

Portanto... é isso que temos pra hoje.






Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Alexandre Marques disse...

Que bom que o futebol voltou!

Gostei muito do que o meu Tricolor apresentou, futebol bem jogado, bom toque de bola, agredindo o adversário o tempo todo, poderia ter feito mais gols até.

O XV, deu um trabalhão para os reservas do Peixe e só não ganhou por que não tem um grande matador no time!

Abraço, Marcello!

sônia disse...

Marcello você disse tudo assino embaixo. que realmente seja um ano maravilhoso pro SPFC.
Sucesso querido você merece. Bjss