10/01/2012

O DONO DO MUNDO !!! TERCEIRO EPISÓDIO




Amigo torcedor...




Foi a entrega de troféu mais óbvia da história do futebol ao melhor jogador do mundo ontem pela FIFA.

O argentino Lionel Messi ganhou pela terceira vez seguida o prêmio sem nenhuma contestação e entrou definitivamente para a galeria dos imortais da bola ao lado de Zinedine Zidane da França e do brasileiro Ronaldo Nazário de Lima também conhecido como fenômeno.

A festa como sempre foi recheada de atrativos e com convidados ilustres como Edson Arantes do Nascimento ( o maior de todos ) e teve de tudo como por exemplo show musical para abrilhantar o espetáculo.

Neymar como prêmio de consolação já que não foi indicado para concorrer á melhor jogador, ganhou um lindo troféu por ter marcado o gol mais bonito de 2011 ( aquele diante do Flamengo na Vila Belmiro ) na derrota do Santos por 5 x 4 numa partida inesquecível.

Marta perdeu o posto de melhor jogadora para uma japonesinha que eleita, foi buscar seu merecido troféu com traje típico fazendo com que a brasileira não ganhasse pela sexta vez seguida como a melhor do planeta.

Lionel Messi tem tudo para ser eleito pelo menos mais umas duas ou três vezes já que ainda é muito novo e isso é fato já que é sem dúvida um fora de série e ainda mais jogando num time recheado de craques como é o quase imbatível Barcelona da Espanha.
O baixinho Argentino faz o que bem entende dentro dos gramados e fora dele é também um fora de série, atendendo com simpatia á todos mostrando seu lado humilde e simples.

Desbancar Messi não será fácil, mas acredito que Neymar que se mostra muito mais maduro, poderá sim chegar a concorrer principalmente se atuar fora do Brasil.
Por falar nisso, jamais o Brasil será observado e esse prêmio é e sempre será contestado por muitos que acham que deveria ser o melhor da Europa e não do mundo como a FIFA divulga.

Acredito que mesmo não sendo observado, o Brasil pós Neymar já começa a entrar no fechado mundo Europeu e não demora muito para que não haja necessidade de um jogador se mostrar lá fora para ter reconhecido seu valor.

Mas que foi merecido o prêmio mais uma vez isso é fato, e temos mais é que aplaudir o quase espanhol Lionel Messi que á muitos anos ( desde as categorias de base ) atua pelo Barcelona e de vez em quando se lembra que é Argentino.





Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

sônia disse...

Marcello você disse tudo.
fiquei feliz do Messi ter ganhado
de novo pois ele merece. realmente no Barça ele é um e na seleção da Argentina é outro. melhor pra nós rs! quanto não Neymar eu acho que foi prêmio de consolação. me deculpe os outros mas tinha gol mais bonito que o dele!! sucesso nesse ano de 2012 meu querido!! Bjss

Alexandre Marques disse...

Avhei todas as premiações bastante coerentes, inclusive a do gol do Neymala, que foi um golaço mesmo, entre os três finalistas, sem dúvida foi o de maior dificuldade, tendo em vista que deu um drible de "video game". Messi é sem dúvida o maior jogador do mundo, e só não será o meior de todos os tempos, por que a seleção argentina é um lixo, afinal, futebol é coletivo e nenhum grande jogador ganhou nada sozinho, nem Pelé, nem Ronaldo, nem Zidane e nem Messi. Acho que faltará ao Messi uma Copa do Mundo, no mais, é o melhor de todos e sem dúvida tem tudo para permanecer no topo, jovem, não se contunde, jogando num time brilhante.

Sobre o futebol feminino, as "tretas" dentro da direção da seleção e a pouca credibilidade de nossos torneios, somados a conquista do mundial pela seleção japonesa, ajudaram Martha a não estar no topo desta vez, mas é sem dúvida a maior jogadora de futebol de todos os tempos.

Concordo que o Neymar para disputar a bola de ouro, tem que jogar na Europa, lá está a gran (mesmo com o continente em crise), lá estão os melhores jogadores do mundo, a base de todas as grandes seleções. Neymar precisará jogar bem uma Liga dos Campeãos (principal campeonato de clubes do mundo) e, ainda, se destacar na seleção para estar entre os que disputam o título de melhor do mundo, acredito que não demorará para que isso aconteça. Mesmo sendo sãopaulino, espero que Neymar não seja mais um Robinho, que chegou na Europa achando que era o Pelé. Bola é no campo!

É isso Marcello, me empolguei com o tema, é que gostei da festa ontem, principalmente da Shakira e daquela loira que estava apresentando rsrsrsrs..

Abraço!

Alexandre, o médio! rs