23/05/2012

HOJE É O DIA !!!! QUERO SÓ VER !!!




Amigo torcedor...




Chegou o grande dia  !!!
O dia da verdade !!!
O dia de decisão !!!
O dia  " D "

A Copa do Brasil e principalmente a Libertadores colocarão em cheque todo um primeiro semestre de clubes importantes hoje e amanhã e claro, cresce a expectativa em cada um dos torcedores que se veem envolvidos nessas decisões.

No Pacaembu, qualquer vacilo será fatal tanto para Vasco da Gama como principalmente para um Corinthians que não vê a hora de passar á próxima fase para pela primeira vez em sua história, e tentar chegar á uma final inédita do torneio Sul Americano.

Evidente que os nervos estarão á flor da pele, mas o torcedor do Alvi- Negro de Parque São Jorge está muito esperançoso  uma vez que ao que tudo indica, o Timão passou a conhecer melhor o sistema de disputa e está sabendo assimilar á cada fase a " importância " que é uma Libertadores.

Para o Vasco, a missão será manter seu treinador no cargo e caso haja um fracasso na noite de hoje, Adeus     Cristovão Borges e que  se recupere logo Ricardo Gomes para que volte á ocupar seu merecido cargo e comandar o Time da Cruz de Malta.

Será o jogo do Tudo ou Nada e o Pacaembu estará lotado num clima festivo e só resta saber como ficará após os 90 minutos ou quem sabe  depois das cobranças de penalidades caso haja empate sem gols.

Para se ter uma ideia, 0 x 0 leva para penaltis.
Empate com gols classifica o Vasco.
Vitória simples classifica um ou outro.

Enfim, será um jogo cercado de muita expectativa e tenso para ambos os lados.

Não muito longe do Pacaembu, o Palmeiras na Arena Barueri terá tarefa menos árdua diante do Furacão Paranaense após trazer de Curitiba um precioso empate em 2 gols e pode se dar ao luxo de até empatar por 1 gol que já terá se classificado para a fase mais aguda da Copa do Brasil.
Aquele empate da semana passada  ajudou a pelo menos esfriar um pouco os ânimos dos exaltados dirigentes Alvi- Verdes que vivem entrando em rota de colisão com a comissão técnica e Felipão já mandou seu recado que será sua saída ao final de 2012, para alegria de muitos conselheiros e diretores que não o querem nem pintado de ouro pelos lados de Palestra Itália.

Se o ambiente pelos lados do Palestra não anda bom, o mesmo se pode dizer do seu vizinho de CT o São Paulo Futebol Clube que está fazendo uma força terrível através do seu presidente, para agitar o já agitado ambiente desestabilizando ( ou pelo menos tentando ) deixando assim ainda mais brancos os cabelos do treinador Emerson leão que anda muito calmo ultimamente guardando quem sabe seu rugido final para a hora certa.

Uma desclassificação hoje em Goiânia diante do Goiás no Cerra Dourada nem passa pela cabeça do mais pessimista torccedor do Tricolor após o excelente resultado obtido semana passada no Morumbi com o placar de 2 x 0 e hoje podendo até perder por 1 gol que leva a vaga.

Esperar o resultado entre Coritiba x Vitória hoje no Couto Pereira será o objetivo do São Paulo que dificilmente perderá a classificação hoje diante do Goiás.
Dali, sairá o próximo adversário do Tricolor que está de olho no outro lado da chave já que tem rivais como Palmeiras e Grêmio que poderão cruzar seu caminho numa futura e possível final que apontará o campeão como o primeiro representante da Libertadores em 2013 e esse é o objetivo de todos no Morumbi, apesar de Juvenal Juvêncio conturbar o clube que um dia foi exemplo de calmaria e que hoje se tornou comum como qualquer outro.


Hoje será portanto o dia " D " que também significa " Derrota " e essa palavra assusta e muito já que os Derrotados ficarão pelo meio do caminho.






Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

sônia disse...

Hoje promete Marcello!!
só tem jogão.Ta na crise lascada!!
Que tenhamos excelentes jogos e sem briga das torcidas!!
Beijo!!