29/05/2012

QUASE IMPOSSÍVEL !!! HAJA MAGIA !!!



    





      


Amigo torcedor...




E começou o processo de "fritura" da nova diretoria da CBF pra cima do treinador ( ? ) Mano Menezes  através do pseudo presidente José Maria Marin, aquele mesmo que embolsou uma medalha de um jogador do Corinthians quando da conquista da Copa São Paulo de Futebol Juniores em janeiro último no estádio do Pacaembu e que foi transmitido para o Brasil inteiro e alguns países do mundo.

Não estou aqui querendo defender o pseudo treinador do escrete nacional, mas acho que o atual presidente da maior entidade do futebol brasileiro vai sacaneá-lo e não vê a hora de enfiar-lhe o pé no traseiro por vários motivos e é justamente aí que quero entrar na polêmica questão.

Homem forte para comandar as seleções de base e a principal, André Sanches foi ganhando espaço na entidade que era comandada á punhos de aço pelo então mandatário Ricardo Teixeira e claro, foi consultado sobre Mano Menezes já que era presidente do Corinthians e evidentemente que Ricardão trouxe  o treinador gaúcho sob o "aval "de Andrés.

O tempo passou e Ricardo para não ser deposto do cargo, pediu sua retirada do comando e as coisas começaram a ficar " complicadas " para ambos já que Marin estaria assumindo o cargo na vaga deixada por Teixeira.

Como é do conhecimento de todos, a rivalidade clubística não se limita somente ás quatro linhas dos gramados e fervilham nos bastidores de Federações e Confederação Brasileira.
Nas Federações as "cartas" são marcadas e quando chegam á CBF, tudo está devidamente "arrumado" para que as coisas aconteçam sem embaraços e agora não está sendo diferente sob o comando de José Maria Marin ( O Zé das Medalhas )

Se na administração Teixeira o Corinthians era tido como o clube forte nos bastidores e Andrés gozava de grande prestígio, agora chegou a vez de o São Paulo Futebol Clube ser o "protegido " já que todos sabem que o atual presidente é Tricolor de coração e inclusive já foi atleta do clube no passado.

Na excursão que o Brasil está realizando pela Europa e Estados Unidos, surgiram as primeiras rusgas do presidente da CBF com o diretor de seleções e ex presidente do Corinthians Andrés Sanches e daí pode vir o chamado "troco" que o atual presidente e torcedor do São Paulo pode dar  e numa cacetada só, matar dois coelhos ( Andrés e Mano )

Bastou Andrés dar a "deixa" e receber o Iraniano e ex parceiro de Corinthians Kia Joorabchian em visita (surpresa ) quando da vitória da seleção por 3 x 1 diante da Dinamarca em Hamburgo na Alemanha no último sábado e pronto...  foi acionado o estopim que pode explodir o barril de pólvora á qualquer momento levando tudo aos ares.

Em recado bem direcionado, Marin disse em alto e bom som que não queria empresários se aproximando de jogadores do selecionado e justamente um "desafeto" aparece de surpresa " Queimando o filme " como se diz na gíria do futebol.
Isso foi o suficiente para que os dedo duros de plantão já ligassem para o Zé das Medalhas e o deixasse á par da situação soltando fogo pelas narinas e cuspindo marimbondos.

Tentando justificar o quase injustificável, Andrés pisou feio na bola quando falou que não sabia da presença do antigo parceiro nas tribunas de honra do estádio de Hamburgo e foi desmentido pelo próprio empresário que é agente de jogadores na Inglaterra.
Andrés disse que Kia estava ( por acaso ) de passagem juntamente na companhia de José Mourinho treinador do Real Madrid e "aproveitaram" para acompanhar o amistoso na Alemanha.
Claro que isso não é verdade e que o encontro tinha ou tem algum motivo todo especial e que já estava previsto, porém a repercussão foi negativa e manchou ainda mais a imagem tanto de Kia quanto de Andrés.

Só ficaremos sabendo do  final dessa história quando do retorno dessa excursão em amistosos que a seleção está realizando, mas já antecipo uma coisa....  Terá sequelas já que muitos hematomas surgiram e isso será "apurado" pelo presidente da entidade maior do futebol Tupiniquim.

Quanto á Mano Menezes, o treinador já está com um pé na cova e outro no sabonete e é só não apresentar bom futebol nessa excursão, e sequer irá para Londres dirigir a seleção Olímpica que será "convidado" a se retirar do comando.
Se fracassar nas Olimpíadas então...  Nem se fale pois entrará com a bunda e Zé das Medalhas com a bota. 

A verdade é que Mano Menezes além de não gozar de grande prestígio nos corredores da CBF é um treinador tido e visto como "comum" o que também concordo, mas que não lhe deram chance para montar seleções á altura devido á nosso complicado calendário, isso é fato.

Outro fator preponderante para a queda ou possível queda do treinador é o simples fato de Mano ter dirigido o arqui rival Corinthians e isso pesa muito para o atual presidente que é torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube.

Para encerrar essa conversa, acho que o facão está afiado e cabeças irão rolar.
Querem nomes ??? 
Pois não   !!!
 São eles......   Andrés Sanches e Mano Menezes.

E não adianta fazer mágica pois, Haja Magia para essa porcaria de Seleção pessimamente comandada por uma pessoa que também não inspira confiança.







Grande abraço e até a próxima.










     






2 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com tudo Marcelo, inclusive acho que o Mano, não é mai mano do Andrés, pois o ex-presidente corinthiano, pra tentar salvar seu "emprego" vai ser o primeiro a por o traseiro do Mano na reta, porém, o Zé das Medalhas vai engraxar duas botas e vai mostrar como se chuta com a direita e com a esquerda.

Grande abraço e sensacional esse texto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.