21/06/2012

ENTRANDO PARA A HISTÓRIA !!!







Amigo torcedor...






Dia 20 de junho de 2012 definitivamente entrará para a história do futebol brasileiro como o dia do espanto.
Como assim Macello Lima ???  Deve estar perguntando o mais desavisado torcedor de futebol ao ler o porque de tal espanto.

Simples de explicar, porém difícil de entender já que no mundo da bola, nem tudo é assim tão fácil quanto parece, principalmente em se tratando de "favoritismo" e o famoso " Já Ganhou " tido e visto por muitos.

Claro que estou me referindo ao que acaba de acontecer nessa quarta feira onde a bola rolou em dois campeonatos distintos que apontaram os primeiros candidatos aos títulos de Copa do Brasil e Libertadores da América respectivamente com Coritiba e Corinthians batendo seus adversários São Paulo e Santos.

Ai vem a pergunta que não quer calar que é a seguinte ....
Onde está o tal espanto então Sr Marcello ???

No começo de ambas as competições, Coritiba e principalmente o Corinthians entravam sim como candidatos, porém diante de seus adversários o tal  "favoritismo"  cairia por terra já que o time Paranaense havia sido batido pelo Tricolor Paulista semana passada no Morumbi por 1 x 0 e esse resultado dificilmente seria revertido na cabeça de muitos "entendidos" no mundo do futebol.

Já no caso do Corinthians, apesar da vitória na Vila Belmiro quarta feira pelo placar mínimo " jamais " passaria pelo poderoso Santos de Neymar, Ganso, Arouca e Muricy Ramalho mesmo jogando num Pacaembu lotado e com a força da Fiel torcida Corintiana.
Outro fator era o psicológico de nunca ter avançado na competição e ter "patinado" diante de um Tolima, Flamengo e duas vezes diante do Palmeiras, parando e frustrando seu apaixonado torcedor em passado recente.

Jogar diante de um Santos significaria o "Fim" da caminhada quando ambos pudessem se encontrar como acabou acontecendo e mais uma vez o tal "sonho" seria adiado.

Ledo engano, pois para a "surpresa" de muitos, eis que o Timão passou pelo adversário tão temido e pela primeira vez na história irá fazer uma final de uma almejada competição Sul Americana onde 180 minutos os separam de uma possível conquista inédita diante ou de Argentinos ou Chilenos que irão se resolver na noite dessa quinta feira, com vantagem parcial do Boca Juniors que bateu na primeira partida o Universidad de Chile no La Bombonera por 2 x 0 jogando em casa.

Independentemente de quem vier, a vantagem do Corinthians é enorme já que irá fazer a partida decisiva no Pacaembu no chamado jogo da volta e isso conta muito em se tratando de Corinthians quando joga na chamada "Casa do Povo"  como gosta seu torcedor.
Agora é esperar pra ver o que acontece.

Falar de São Paulo e Copa do Brasil é o mesmo que tentar misturar óleo e água, sabendo que ambos não se misturam jamais.
E foi o que aconteceu ontem á noite no Couto Pereira em Curitiba, onde o time da casa precisava reverter o resultado e acabou aplicando 2 x 0 ficando com a vaga na grande final do torneio diante ou de Palmeiras que tem enorme vantagem essa noite em Barueri ou de um Grêmio que é forte também , mas terá que jogar muita bola se quiser chegar para fazer essa final contra o Coxa em jogos de 180 minutos.

Causa espanto sim a eliminação do  São Paulo não pelo futebol atual mas pelo passado do Tricolor que tem títulos importantíssimos, mas que toda vez que entra nesse torneio...   deixa sempre á desejar como acontece agora.
Leão e seus comandados foram pegos de surpresa e deveriam ter " Matado " no primeiro confronto o que não acabou acontecendo e a eliminação acabou frustrando o sonho de encurtar a distância rumo á Libertadores 2013.

Agora resta a Sul Americana ou vaga direta no Brasileirão que passam a ser "obrigações" de conquista, caso contrário o Tricolor estará sujeito á fortes chuvas e trovoadas provocadas pela ira da torcida ou mãos inábeis de Juvenal Juvêncio que de futebol, entende tanto quanto eu entendo de Física Nuclear.

Parabéns ao Coritiba e ao Corinthians que estão nas finais dos torneios e sorte á ambos e que São Paulo e Santos trilhem o caminho do sucesso como sempre fizeram ao longo de suas histórias.








Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: