01/06/2012

FALTOU PROFISSIONALISMO !!!

   


Amigo torcedor...





É  com muita tristeza e insatisfação que publico essa matéria hoje para tocar num assunto que não gosto de abordar, mas por força da profissão eu não poderia me omitir em relatar os fatos que são notórios aos olhos dos amantes do futebol.

Ontem á tarde, aconteceu o que vinha sendo anunciado á muito tempo na Gávea ( sede do Flamengo ) o desligamento de Ronaldinho Gaúcho com o clube á quem em pouco mais de um ano e meio, declarou Amor Eterno ao Rubro Negro carioca em meio á uma apresentação que já começou errada assim que o atleta ( ? ) subiu ao palco montado no gramado, empunhou um microfone e soltou a voz diante de vários torcedores no Ninho do Urubu mesmo sabendo das suas reais condições físicas e atléticas.

Logo na sua chegada ao clube, houve um certo "protecionismo" por parte da diretoria do clube que mesmo sabendo das constantes farras e noitadas do atleta, achavam que o futebol mágico e encantador do jogador que assim como Lionel Messi, já foi eleito o melhor jogador do mundo, voltaria á encantar á todos e tudo seria resolvido com gols e títulos para alegria geral da nação.

Os dias foram se passando, campeonatos foram disputados e apesar dos fracos adversários, Ronaldinho não correspondia á expectativa criada.

Claro que para um atleta, a vida desregrada cobra muito de seu corpo e Ronaldinho vem de á muito tempo de desligando do futebol por conta da "troca" dos gramados por pistas de danças, palcos de shows e vida boêmia.

Mesmo sabendo disso tudo, o Flamengo quis pagar o preço e assim "acobertava" muita coisa do seu mega astro, acreditando que seu Marketing pudesse render frutos aos já debilitados cofres dos clube que andam vazios á muito tempo e agora com a chegada do "Astro" dias melhorem poderiam chegar.
Ledo engano, pois se o Flamengo é grande, grande também é a sabedoria de quem sabe lidar com finanças, principalmente quando o assunto é Investimento no mundo do futebol.

Sabedor que o Corinthians tinha em Ronaldo Fenômeno uma "máquina" de ganhar dinheiro com propaganda e Marketing pessoal, o Rubro Negro Carioca deveria ter consultado os investidores de como "copiar" e seguir os mesmos passos que Ronaldo Nazário fez dentro e fora das 4 linhas.

Vale lembrar que Ronaldo Fenômeno não era lá um "exemplo" de atleta mostrando até um certo relaxamento no tocante ás condições físicas e os mesmos costumes de intermináveis noitadas ( algumas até certo ponto problemáticas ) mas era também uma explosão no que diz respeito á retorno financeiro e seu Marketing andava lado a lado, caminhando juntos e até hoje um não sobrevive sem o outro.

Como no Flamengo tudo é "festa" e a repercussão é de acordo com a grandeza desse clube, devemos acreditar que Ronaldinho Gaúcho não é nada sério quando das declarações feitas logo na sua chegada  Gávea e sequer saberia cantar uma estrofe do hino que é um dos mais lindos do mundo provando que pra ele pouco importa o que pensaria a nação de apaixonados torcedores que poderiam lhe cobrar muito além do seu belo futebol em épocas passadas atuando no Grêmio, Barcelona e Seleção Brasileira.

E esse dia chegou já que fracas atuações dentro dos gramados, faltas em treinos, condicionamento físico precário e baixo rendimento técnico diante de inexpressivos adversários só poderiam culminar em vaias  e perseguições numa interminável caçada ao craque dentro e fora de campo.

Irritada e sem saber o que fazer, a presidente do clube Patrícia Amorim começou a bater de frente com seus opositores que se deliciavam com as "mancadas" do boêmio e agora ex jogador como era tratado por alguns e isso só poderia acabar como acabou ou seja, um " Divórcio " anunciado por todos com uma possível quebra de contrato.

Claro que o Flamengo tem seus problemas financeiros ( quem não os tem ? ) mas a forma escancarada com que foi colocada a situação em relação ao caso Ronaldinho Gaúcho só demonstra claramente que hoje o comando da presidência é muito fraco e desrespeitoso para com os jogadores e principalmente para a torcida.
Com os jogadores o clube deve salários e diretos de imagens que muitas vezes são mais do que consta em carteiras de trabalho e os atletas precisam para atuarem mais tranquilos.
Com a torcida, nada é colocado ás claras e erros repetidos vem "afundando" dia á dia, sabedores que uma hora ou outra a bomba vai explodir e que um caos financeiro pode colocar o clube numa situação mais difícil á já se encontra.

Ao que tudo indica, Patricia Amorim irá navegar em mares furiosos daqui pra diante já que Gaúcho irá cobrar na justiça o valor que o clube lhe deve, e olha que tal quantia ( pouco mais de 40 milhões de reais ) deveria ser quitada com patrocínios que jamais chegaram e que todos pensavam ser fáceis, aproveitando a fama e o sucesso que um dia acompanhou o ídolo.

Na assinatura de contrato sempre muito bem alinhavado pelo empresário, procurador e irmão do atleta ( o ex jogador Assis ) Patricia Amorim e os dirigentes com certeza subestimaram alguns itens e agora todos tiraram o corpo fora e sobrará somente para a presidente tal responsabilidade do fracasso.
Na hora das fotos, todos querem estar ao lado se dizendo o tal, mas na "bucha de canhão" ninguém quer por as mãos lavando-as como Pilatos.

Triste par o Flamengo e triste para o futebol que perde um craque que hoje despreza a bola como se ela nunca tivesse existido em sua vida.

Hoje foi o Flamengo e amanhã com certeza será um outro grande clube que ainda irá acreditar que "Aquele" Ronaldinho Gaúcho que está adormecido irá despertar de uma hora para outra, para quem sabe ser o "Salvador" da pátria de chuteiras mesmo sendo quem é atualmente.

Só me resta dizer uma coisa que está entalada na garganta de todos os Flamenguistas que não podem se expressar em veículos de comunicação ou redes sociais que é a seguinte...  FALTOU PROFISSIONALISMO  !!!

Sim... dos dois lados.







Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Alexandre Marques disse...

Ronaldinho, há tempos é um ex-atleta e o Flameng, há tempos, costuma fazer contratações que TODOS sabem que não vão dar certo. No final das contas, a culpa maior é de quem contrata e como contrata. O triste fim de um dos maiores que vi jogar.

edielson disse...

O maior motivo de tudo, com certeza foi a má administração do Mengo que não consegue arcar com suas dívidas e não paga o profissional, ninguém quer trabalhar sem receber, isso é coisa de budega de fundo de quintal. Quem não pode com o pote, não segura na rodilha.