13/06/2012

SÓ NA ESPERA !!! QUE QUARTA FEIRA !!!






Amigo torcedor...







Está chegando a hora tão esperada, porém ... ainda não decisiva como será a próxima que ai sim definirá tudo em termos de quem estará disputando títulos.

Estou falando em termos de Copa do Brasil e Taça Libertadores da América que estão chegando á reta final e em jogos de ida já começam a definir os finalistas com Grêmio x Palmeiras no Olímpico em Porto Alegre e Santos x Corinthians na Vila Belmiro no litoral Paulista.

Na Copa do Brasil quem pensa que pela atual situação vivida pelo Palmeiras dentro do Campeonato Brasileiro a "coisa" será fácil para o Grêmio, pode acreditar que sim já que o melhor momento é vivido pela equipe gaúcha e acima de tudo jogará em casa amparada por sua enorme e fanática torcida.

Ao Palmeiras resta uma alternativa que é a de jogar bem fechadinho em sua defesa e de preferência tomar poucos gols para aí sim decidir seu futuro na próxima semana aqui em Barueri, tentando reverter a situação.

Claro que posso estar redondamente errado e que muitas vezes o resultado de uma partida chega á surpreender, mas nesse caso específico não acredito que o Verdão diante de tantos problemas vividos e jogando um futebol de baixíssimo nível técnico venha á surpreender seu adversário que vive uma melhor fase tanto psicológica como tecnicamente falando.

Na minha opinião o Grêmio é amplamente favorito para essa partida, mas isso não quer dizer que já possa se considerar finalista já que somente a semana que vem é que será resolvida essa "parada" após o chamado jogo da volta

Se Palmeiras e Grêmio irão começar a decidir uma das vagas para grande final da Copa do Brasil, a Libertadores também entra na sua fase mais aguda e aponta essa noite um jogaço de bola envolvendo Santos x Corinthians na Vila Belmiro que estará abarrotada para assistir á um clássico emocionante  e sem favoritos.

De Um lado temos um time "envolvente" e muito bom tecnicamente falando com jogadores que realmente desequilibram como Paulo Henrique Ganso, Arouca e Neymar que quando "inspirados" deitam e rolam pra cima de seus adversários, dificultando sobretudo quando atuam em casa como hoje especificamente.

De outro, um Corinthians que além de ser o único invicto na competição, exerce um forte poder de marcação e tem uma defesa muito sólida e um meio de campo muito "marcador" com Paulinho e Ralf formando uma baita dupla de volantes.
Outro fator que pode pesar á favor do Corinthians é que caso venha á marcar gols fora de casa, trará para a próxima quarta feira no Pacaembu a "força" de sua torcida que contagia á todos e que tem sido um fator de desequilíbrio diante dos adversários.

Só o simples fato de poder chegar á uma final inédita na Libertadores pode ser também um fator decisivo na vida do Timão, mas aí entra o lado psicológico tanto á favor como contra, pois o aspecto emocional fala mais alto nessa hora decisiva e aí estamos falando de um Corinthians onde " Tudo pode Acontecer "

É aguardar pra ver o que o que iremos ver nas próximas horas que serão de muito futebol e como "aperitivo"  á tarde teremos um clássico do futebol mundial envolvendo Alemanha x Holanda pela Eurocopa que está muito legal de se assistir, mas que assim como o Brasil, tem seus problemas de ordem externa como por exemplo segurança, racismo, e até mortes como aconteceram já 3 desde seu início.
Mas aí já é uma outra história que contaremos após o final da Copa do Brasil e Libertadores que é o que mais nos interessa no momento.







Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Alexandre Marques disse...

Tudo para ser dois grandes jogos, históricos! Futebol é no campo, não vejo nenhum dos times citados com qualquer grau de favoritismo. A ver!