25/08/2012

CONTANDO AS HORAS !!!






Amigo torcedor...




Começa hoje a contagem regressiva para sabermos quem será o futuro campeão brasileiro do ano de 2012.

Meu leitor deve estar se perguntando ...  Será que o Marcello Lima está tão louco assim ????
Será que ele não percebeu que acaba de encerrar o primeiro turno e que é muito cedo para se fazer tal pergunta ????

Claro que não claros leitores  !!!

Não quero aqui, antecipar alguma coisa em relação á quem será ou não o futuro campeão ou quem irá participar da série B em 2013, mas vamos tentar pelo menos num exercício de "futurologia"  mostrar o que realmente esta acontecendo, e pelo menos elucidar alguns fatos que estão expostos á olhos nus em relação ao que vem acontecendo a cada rodada.

Se formos analisar até aqui o que aconteceu de fato e que mostrou ao longo das primeiras 19 rodadas um campeonato "diferente" em relação aos anteriores, devemos crer que aqueles times que se "ocuparam" com outras competições tipo... Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul Americana, agora irão disputar de fato um campeonato "verdadeiro" e que entrarão com força total na segunda fase de uma competição importante como é o  Brasileirão em seu segundo semestre,e que apontará de fato o Campeão ao final da temporada em 2012.

Evidente que o Brasil se vê á cada 6 meses com um " Novo" campeão,confundindo a cabeça do torcedor em torneios diferentes achando que seu clube está acima da média como é o caso atual do Palmeiras que acaba de conquistar a Copa do Brasil e que até pode fazer parte da segunda divisão em 2013 em caso de rebaixamento entre os 4 últimos colocados no campeonato nacional.

As coisas aqui em nosso pais, "Mascaram" uma realidade em termos de futebol e isso é muito pouco visto infelizmente.

Antagonismo faz parte do nosso calendário esportivo em relação ao futebol, e isso é latente aos olhos da CBF faz tempo.
 
Dizer que o Clube Atlético Mineiro, campeão do primeiro turno já é o campeão antecipado de 2012 seria uma heresia de minha parte, mas que merecia... merecia conforme vem se apresentando dentro da competição, se juntando á Corinthians e Palmeiras na próxima edição da Libertadores.

Que o Galo Mineiro continue sonhando e que esse sonho se torne uma realidade ao final do Brasileirão  em dezembro.





Grande abraço e até a próxima.


Um comentário:

Alexandre disse...

Na real, gostaria que o Galo ganhasse o brasileiro. Bom para o futebol nacional! Abraço!