01/08/2012

PASSAPORTE PARA A LIBERTADORES 2013




Amigo torcedor...




Agora é cada um pra si e Deus pra Todos já que desde ontem ( 31- 07 ) começou a Copa Sul-Americana também conhecida como COPA BRIDGESTONE SUDAMERICANA que é a segunda competição mais importante entre clubes no continente Sul-Americano, inferior apenas á COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA e que dá ao campeão o direito de disputá-la em 2013.

Estão na disputa pelo cobiçado troféu e principalmente pela vaga á próxima Libertadores, 10 países num total de 46 clubes que em jogos de ida e volta e sistema eliminatórios irão se enfrentar em um frenética batalha, onde somente o campeão poderá desfrutar e ter seu "passaporte" carimbado.

Os brasileiros com 8 participantes tem "apenas" o Palmeiras que já assegurou sua passagem antecipada á próxima edição da Libertadores já que venceu a Copa do Brasil e o atual campeão Corinthians, garantidos como representantes legítimos, pelo menos por enquanto.
As demais vagas virão ao término do Brasileirão ao final da competição e aí sim poderemos saber quais serão os representantes para a maior competição da América no ano que vem.

Argentina com 6, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela com 4 representantes cada também irão "brigar" pelo caneco e a disputa será intensa como acontece todos os anos em sistema eliminatórios tornando acirrada a competição em jogos emocionantes e dramáticos.

Vale lembrar que "apenas" o Internacional de Porto Alegre entre os clubes brasileiros foi o único até agora á conquistar essa importante competição no ano de 2008 já que em 2009 o Fluminense perdeu para a LDU do Equador e no ano seguinte em 2010 o Goiás também deixou escapar o título diante do Independiente da Argentina em disputa de penalidades máximas.

Os Argentinos como sempre, são os detentores de maiores conquistas totalizando até agora 5 títulos e como sempre, o Boca Juniors com 2 canecos seguido por San Lorenzo, Arsenal de Sarandi e Independiente cada um com uma taça provando assim o grau de dificuldade que é essa competição.

Resta saber se os brasileiros estão ou não á fim de entrar forte nessa disputa já que sempre ignoraram tal torneio o chamando de caça níquel ou se realmente entram para vencê-lo agora que "vale" alguma coisa.

O primeiro passo entre os brasileiros quem deu foi o Grêmio que bateu o Coritiba ontem no Olímpico por 1 x 0 e no próximo dia 23 vai á Curitiba jogar por um empate, podendo passar á próxima fase sem maiores problemas.

Palmeiras x Botafogo, Bahia x São Paulo e Atlético Goianiense x Figueirense completam as demais partidas do chamado grupo brasileiro, de onde sairá somente um para quem sabe poder desbancar a força imposta pelos Hermanos Argentinos que costumam levar esse torneio muito á sério como sempre fazem.

Portanto, a oportunidade em dois confrontos coloca em xeque quem realmente está á fim de algo "interessante" e que pode salvar o segundo semestre inteiro não só financeiramente mas também em termos de futuro já que á cada etapa vencida o valor cresce conforme a passagem do clube até se chegar á final que convenhamos, é bastante tentadora em termos financeiros além é claro da exposição que será levada ao mundo todo através da transmissão televisiva.

Fica aqui o desejo de que tenhamos grandes jogos e que passe á grande final um clube brasileiro para se juntar á Corinthians e Palmeiras que já fizeram a lição de casa e agora gozam de merecidas férias.








Grande abraço e até a próxima.












3 comentários:

Nanny disse...

Tomara mesmo que entrem com vonytade na disputa. O campeonato é mediano, mas se os times levarem vontade pro gramado vão empolgar a torcida!

Nanny disse...

Tomara que os times entrem com vontade na disputa. O campeonato é mediano, mas se tiver vontade em campo terá torcida na arquibancada.
Vamos torcer por um brasileiro Marcello!!!
Beijos

sônia disse...

Ótimo Marcello tomara mesmo que um clube Brasileiro venca essa sulamericana e eu como tricolor estarei na torcida pra que seja meu São Paulo Futebol Clube!!
Bjsss