23/08/2012

POR FAVOR... NÃO O AVISEM !!!




Amigo Torcedor...




Não é novidade o que vou escrever aqui nas próximas linhas e jamais escondi o que sinto á respeito da CBF e todas as suas maracutaias envolvendo o futebol brasileiro e agora então...

A chapa esquentou  ontem entre o ex jogador e hoje Deputado Federal  Romário  ( PSB-RJ ) e o atual técnico ( ? ) da seleção brasileira Mano Menezes com troca de farpas sobrando palavras pesadas pra todo lado.

Ao Saber que Romário o havia criticado por não ter conquistado a medalha de ouro em Londres com a seleção Olímpica onde o baixinho foi comentarista da Rede Record de Televisão nas transmissões dos jogos, Mano Menezes disparou contra o Deputado - comentarista o chamando de " aproveitador " que necessita de espaço na mídia para poder aparecer.
Isso foi o suficiente para Romário que não tem papas na língua, detonar  o treinador o chamando de " imbecil " " idiota " e que não tem palavra, além de chama-lo de técnico fraco para dirigir uma seleção.

Romário ainda foi mais longe dizendo que Mano Menezes é uma vergonha para o pais e lançou uma campanha no twitter pedindo sua saída imediata do comando técnico.

Acontece que as coisas não são tão claras na CBF que ao que tudo indica, receberá o ex presidente Lula que pedirá entre outras coisas ao presidente José Maria Marin, a permanência de Mano Menezes e do diretor de seleções Andrés Sanches até a Copa de 2014 como forma de "agradecimento" pelos serviços prestados por ambos.

Como é do conhecimento de todos, Lula é torcedor fanático do Corinthians e teve influência direta na FIFA para trazer a Copa do Mundo ao Brasil, contando com o apoio de Andrés e Mano, além é claro do ex mandatário Ricardo Teixeira que está "afastado" do cargo de presidente da CBF e mesmo morando em Miami na Flórida, ainda tem poderes e exerce quando necessário deixando nitidamente claro que Marim não passa de um marionete ou tapa buraco como queiram.

As coisas que tem acontecido ultimamente na CBF como por exemplo a troca de comando do presidente da Comissão de Arbitragem o Sr Sério Correa por Aristeu Leonardo Tavares nada mais é que tentar tapar o sol com a peneira para abafar um pouco o vexame da não conquista da medalha de ouro pela seleção olímpica, desviando assim o foco de uma possível demissão de Mano Menezes.

O último amistoso envolvendo a seleção que venceu a Suécia em Estocolmo serviu para "aliviar" a tensão e tirar um pouco do peso da perda da medalha dourada e também para que Marin recebesse as ordens vindas de Miami, tentando acalmar o ambiente que estava "carregado". Isso se chama desviar o foco.

Sendo assim, o único que teve coragem de girar a metralhadora pra cima de Mano foi justamente Romário que um dia entre outras coisas disse que Pelé calado era um verdadeiro poeta e que o Rei do futebol tinha que por um sapato na boca, evitando falar besteiras em entrevistas.

Concordo plenamente com Romário que além de ser um ex jogador que entende muito de futebol dentro e fora dos gramados, sabe mais do que ninguém que a podridão existente na CBF com a ganância de seus dirigentes ainda levarão o futebol brasileiro á falência se nada for feito para que se evite esse tipo de coisas como por exemplo a manipulação de treinadores como vem ocorrendo ultimamente.

Ou ninguém sabe que a CBF manipula á todos como por exemplo aconteceu na convocação da seleção Olímpica sem ninguém conseguir engolir até agora o chamado de Hulk de última hora, deixando David Luiz fora da Olimpíada ?

Ou ainda o porque de Mano ter feito o que fez com Lucas com o mundo sabendo que o jogador do São Paulo Futebol Clube é o segundo maior jogados do Brasil sendo ofuscado apenas por Neymar que é considerada a estrela maior da atual seleção ?

Ou ainda tentando entender poque Oscar teve privilégios de acertar sua saída do Internacional de Porto Alegre para o Chelsea da Inglaterra podendo negociar livremente com os empresários num entra e sai da concentração inclusive se beneficiando de uma saída á uma clinica particular para realizar exames médicos e o mesmo não aconteceu com Lucas que teve esse "direito" negado pela CBF ?
Porque ???

Porque será que justamente um jogador do São Paulo foi terrivelmente prejudicado pelo treinador da seleção dentro e fora de campo ?

Como todos estão cansados de saber, José Maria Marim atual presidente ( ? ) da CBF é um ex atleta do SP mas Ricardo Teixeira que está afastado, tem como desafeto Juvenal Juvêncio e isso pode ter pesado na balança onde alguns telefonemas poderiam ser dados diretamente de Miami  chegando aos ouvidos de um determinado diretor que repassaria os recados para o treinador que nada mais é que um "cumpridor " de ordens para não chamá-lo de Marionete ou cobrinha mandada como queiram.

Isso posto, concordo plenamente com o Deputado Romário que sentou a falação pra cima de Mano e quando esse tentou rebater as duras críticas, se deu mal e acabou sozinho no meio da confusão toda com Andrés, e principalmente José Maria Marin tirando o corpo fora sabendo que o treinador estava no olho do furacão e dali ia sobrar pra todos os lados pois é justamente Romário quem entre eles todos mais conhece os bastidores da bola e principalmente da seleção brasileira onde foi Tetra Campeão nos EUA em 1994.

E o baixinho que não teme nada e á ninguém sabe muito e de muitas coisas da CBF e caso resolva abrir de vez sua boca, a casa cairá literalmente pra muita gente que se acha forte na entidade mais corrupta do futebol mundial que passou de Sogro para Genro e que agora é comandada de fora do pais com um "marionete" achando que todos são enganados por ele.

Eu diria que Mano Menezes se quiser continuar no comando até 2014 deveria calar a boca e ficar na sua já que seus "amigos" são poderosos mas o deixarão na mão em caso de complicações futuras e isso está mais que evidenciado pelos fatos citados acima.

Meu apoio ao baixinho está mais que firmado e o parabenizo aqui pela coragem que sempre o caracterizou ao longo da carreira e que entendo ser este, o traço de personalidade de quem não se troca por cargos ou um punhado de dinheiro como muitos fazem por aí , principalmente dentro da CBF que é um antro de corrupção á mais de 40 anos.








Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Alexandre disse...

Concordo com o amigo e com o Romário, mas a culpa maior da baderna no nosso futebol é de cada clube, da falta de união que acaba deixando o futebol na mão de 2 ou 3, mal intencionados e cheios de ganância.