25/09/2012

CLARO QUE ISSO É POSSÍVEL NO FUTEBOL !!!



Amigo Torcedor...



No mundo do futebol, sempre existiu e vai existir o sentimento mais cruel que um ser humano pode apresentar para extrapolar sua vaidade pessoal, que é o Egocentrismo apesar de ter que trabalhar em grupo, compondo elenco e dependendo muito de quem está ao seu lado como titular em campo.

Foi assim com Pelé, o maior atleta do século que apesar de ser um gênio, dependia também de seus companheiros que formaram juntos um Santos quase imbatível no final da década de 50 e ao longo dos anos 60 onde o clube conquistou tudo que podia dentro de campo e notoriedade fora das quatro linhas sendo reconhecido mundialmente até hoje.

Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelè e Pepe formaram uma linha arrasadora, mas no gol do Peixe tinha um Gilmar dos Santos Neves, a zaga era bem composta por habilidosos jogadores, mas a fama não é dividida até hoje de forma correta onde só veem em Pelé o grande "Astro " daquele excelente esquadrão que aniquilava seus adversários e lógico não quero aqui desmerecer o futebol do Rei que fez por merecer tal título.

Aliás Pelé chegou á impressionante marca dos 1000 gols ainda em 1969 e esse feito tem que ser exaltado já que tudo era desfavorável na época á começar pela bola que pesava o triplo do peso das fabricadas hoje em dia e quando chovia então ela parecia uma bola de boliche de tão pesada e encharcada que ficava.
As chuteiras eram muito "pesadas" assim como o uniforme dos jogadores principalmente quando chovia e o material daquela época não tinha a mesma impermeabilidade que vemos hoje.

Estou dando toda essa "volta" para tentar explicar que existe sim muita Vaidade e á cada dia isso fica mais visível dentro e fora dos campos, com jogadores mais parecendo modelos e manequins que propriamente jogadores de bola que deveriam ser já que escolheram tal profissão.

Carrões, brinquinhos, tatuagens, depilações em braços, peito, pernas e até sobrancelhas fazem do jogador de futebol um Metro Sexual e futebol que é bom mesmo eles tem deixado muito á desejar.

Agora... quando dão entrevistas, se saem da seguinte maneira  !!! Eu Ganhei, Nós Empatamos e Eles Perderam dependendo dos resultados obtidos.

Nosso futebol ultimamente está deixando muito á desejar, depois que começaram a querer se aparecer de mais, dando valor demasiadamente á imagem pessoal e esquecendo que defendem uma instituição que merece respeito como são todas as grandes do futebol brasileiro.

Se não voltarmos com aquele futebol praticado no passado, jamais voltaremos a ganhar títulos uma vez que os garotos da base de qualquer clube grande pensa em atuar fora do pais e fazer fortuna e esquecem que para chegar lá, tem que primeiro defender seu clube de origem e pensar na camisa amarelinha que á muito tempo passou a ser desprezada.

Seria isso que talvez pudesse estar atrapalhando o futebol brasileiro ?
Até quando a CBF e os Empresários vão pensar só em grana e lucrar em cima dos clubes ?
Porque é que os clubes são tão omissos assim e aceitam passivamente tal situação se o dinheiro que recebem é uma mixaria ?
Porque é que os clubes através de seus dirigentes não valorizam mais suas marcas e cobram mais das Emissoras de Televisões que deitam e rolam, fazendo o que bem entendem com eles ?

São perguntas que é claro, tem respostas mas falta vontade de alguém vir á público e expor toda essa situação.

Só dando muita risada mesmo, mas na verdade o atual futebol nos faz chorar de Raiva e também tristeza enquanto estiver nas mão de incompetentes dirigentes e jogadores "modelo" querendo aparecer mais que tudo.








Grande abraço e até a próxima

Um comentário:

Alexandre Marques disse...

Alô, meu amigo!

Cara, essa questão da vaidade acredito sempre ter existido, hoje há mais mídias, mais exposição e consequentemente, mais vaidades aflorando. Não me importo com jogador frescurento, desde que dentro do campo corresponda, jogue para o time e pelo time. Mas não acho que isso seja algo exclusivo do Brasil, há muitas vaidades nos grandes campeonatos europeus também, é inerente ao ser humano.

Cabe aos "chefes" nos times (diretoria, técnico, presidente) lidar com tais situações.

Eu particularmente sempre achei acertada a posição do Tle, em relação a essas coisas, orientava os atletas, do jeitão bruto, mas orientava.

Garotada deslumbra com facilidade.

Abraço!