19/09/2012

ESQUENTA NÃO !!! É "APENAS" UM AMISTOSINHO




Amigo Torcedor...





Hoje tem Brasil x Argentina no estádio Serra Dourada em Goiânia no chamado Desafio do Super Clássico das Américas.

Após a goleada diante da China em Recife na semana passada, a seleção brasileira de Mano Meneses volta á campo claro não pensando em aplicar uma sonora goleada de 8 x 0 como ocorreu, mas sim em vencer seu maior rival que a exemplo do escrete canarinho, não terá sua força máxima nesse primeiro confronto amistoso e talvez o faça na segunda partida dia 03 de outubro em solo Pátrio.

Atendendo á milhões de pedidos, Mano Meneses dessa vez não poderá ser acusado ou chamado de burro como sempre faz o exigente torcedor brasileiro, já que os chamados estrangeiros não foram convocados e apenas quem atua no futebol brasileiro estarão com a "simples" tarefa de derrotar os hermanitos  que sempre são difíceis de ser batidos dentro ou fora do Brasil.

De forma "inteligente" Mano resolveu utilizar jogadores já entrosados em seus respectivos clubes e isso pode facilitar as coisas dentro de campo essa noite.

Ralf e Paulinho que formam a dupla de meio campo mais compacta do futebol brasileiro e que atuam no Corinthians é o maior exemplo que o treinador está convencido em fazer o time brasileiro não perder tempo com treinamentos e o mesmo se aplicará ao ataque que terá Lucas e Luis Fabiano, além do menino Neymar "atormentando" a defesa Argentina.
Esse entrosamento é de fundamental importância para se dar "mobilidade" e agressividade ao time já que a falta de tempo para os  treinamentos tem sido uma pedra nas chuteiras da comissão técnica da seleção que ainda busca o chamado time ideal.

Hoje poderemos realmente ver qual será a reação do torcedor que ultimamente tem cobrado algumas convocações como por exemplo a de um atacante ao lado de Neymar que tem carregado o piano nas costas sozinho e essa tarefa estará sob a responsabilidade de um experiente jogador como Luis Fabiano que volta a vestir a camisa amarelinha depois de um longo tempo ausente.

Além de Luis fabiano, Neymar terá ao seu lado um jogador que vem crescendo muito como é o caso de Lucas e quem sabe assim, Mano poderá ter encontrado após os 90 minutos seu time ideal e tranquilizar mais o torcedor que anda desconfiado demais com o fraco futebol apresentado ultimamente, mesmo diante de fracos adversários como foram África do Sul e principalmente China.

Claro que gostaríamos de ver Messi em campo, mas a Argentina optou em mesclar seu time para esse primeiro confronto.
Isso não quer dizer que teremos um jogo fácil como muitos pensam e pode acreditar nisso já que esses "Argenntinos" conhecem muito nosso time com vários atuando aqui em nosso pais como por exemplo Barcos, D Alessandro, Guiñazu e etc.. além de alguns que já passaram por aqui  e conhecem cada detalhe do futebol brasileiro.

Será um confronto difícil como sempre ocorre entre Brasil x Argentina e esperamos poder assistir á um jogão de bola logo mais á noite esquecendo ás "babas" que a CBF tem arrumado para que o torcedor seja enganado tendo nos enganar e enganar á si mesmos.

Vencer a Argentina ???   Isso não tem preço  !!!








Grande abraço e até a próxima.







Um comentário:

Anônimo disse...

Vencer a Argentina não tem preço, mas para todas as outras existe Mastercad, he he he. Michel Iunes @michel_iunes