20/09/2012

SÓ ELE MESMO NO ATAQUE E PRONTO !!!



Amigo Torcedor...




Não funcionou mais uma vez e quem continua pagando o Pato, ( ou a falta dele ) continua sendo o técnico Mano Menezes da seleção brasileira.

Ontem no superclássico das Américas em Goiânia no Serra Dourada, 40 mil torcedores que pediam uma seleção verdadeiramente brasileira não tiveram paciência com o time e cobraram o treinador mesmo ao final da partida diante da Argentina com o placar apontando a vitória por 2 x 1 de virada.

Em determinado momento o torcedor gritou o nome do "desempregado" Felipão e chamou Mano Menezes de burro, como se o coitado do quadrúpede tivesse culpa dos acontecimentos dentro e fora de campo.
Se atendeu á um pedido de convocação de jogadores que atuam somente no futebol brasileiro, Mano errou na escalação da equipe tentando colocar mais jogadores de São Paulo e Corinthians achando que o entrosamento dessas duas equipes poderia surtir algum efeito durante o jogo, o que acabou não acontecendo e ele se viu obrigado a sacar Jadson, Luiz Fabiano e Lucas todos do tricolor paulista, irritando á todos que não pouparam vaias e ofensas.

Se levarmos em conta que essa Argentina de ontem sequer faz sombra á verdadeira Argentina que terá Messi e outros astros que atuam no futebol Europeu, devemos crer que estamos muito distante de praticarmos um futebol que venha á agradar e certamente isso preocupará ainda mais o torcedor que começa a ficar preocupado já que tanto os jogadores daqui quanto aos que atuam fora do Brasil, não atravessam um bom momento.
.
Outra coisa é a comissão técnica achar que somente os grandes centros estão de olho no fraco desempenho do futebol brasileiro.
Ontem por exemplo era nítido que o torcedor Goiano estava cotizado em sua maioria para detonar Mano e o time em caso de fracasso e vários foram os momentos em que se ouvia vaias e protestos de desagrado á cada falha surgida no decorrer da partida.

Á continuar assim e tentando enganar o torcedor com amistosos como aconteceram diante de África do Sul e China, certamente o torcedor irá se afastar de vez da seleção já que para a maioria, o que vale são amistosos com seleções fortes e competitivas que apresentem um grau de dificuldade para que se possa medir a real temperatura do time que Mano ainda não montou para disputar a Copa do Mundo em 2014 e vê  o tempo passar para seu desespero.

Esse negócio de fazer média com o torcedor já não cola mais e ele tem que parar de vez de fazer convocações do tipo Jadson, Fábio Santos e outras tantas tranqueiras só para tentar " agradar " á alguns dentro da CBF.

Ficou com provado também que esse papo de entrosamento em clubes é uma coisa e seleção é totalmente diferente tendo que obedecer padrão de jogo, o que não tem acontecido nas equipes montadas pelo treinador brasileiro ultimamente.

Outra coisa é nítida e cristalina nessa seleção fraca de Mano Menezes ou seja...  A Neymar dependência não se dá somente no clube em que o craque atua que é o Santos Futebol Clube não....
Quando o jovem não está bem na seleção, ela declina assustadoramente, cai de produção e isso preocupa  muito.

Será que até Mano Menezes percebeu isso e quando sacou Luiz Fabiano e Lucas do ataque deixando apenas a joia da Vila para "resolver" a partida de ontem diante dos hermanos ?
Ainda bem que saiu o penalti e ele converteu dando ao Brasil a vitória por 2 x 1 no apagar das luzes, caso contrário...

Bem, melhor assim que o fracasso de uma derrota ou a frustração por empatar diante do medíocre time da Argentina de ontem que tinha até Sebá ( aquele ex Corinthians ) ruim de bola até a alma e outros que atuam aqui no Brasil que conhecemos como canela dura, caso contrário nós encontraríamos sérias dificuldades para vencer até o time B deles como o que acabou acontecendo ontem no chamado Super Clássico das Américas.

Dia 03 de outubro tem o jogo da volta em solo Argentino ( em Resistência ) e claro que será um jogo totalmente diferente do que aconteceu ontem em Goiânia e devemos contar com a genialidade de Neymar para quem sabe voltarmos com o caneco e a mentira que teimam em dizer que ainda somos os melhores do planeta.






Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não consigo entender o torcedor, se a seleção não agrada tanto assim porque eles ainda continuam lotando os estádios ou eles não vê os jogos da seleção ou não entende nada de futebol. Michel Iunes @michel_iunes