11/10/2012

COMO ASSIM ???? DUPLO SENTIDO ????





Amigo Torcedor...




Não...  Não é nenhuma final de Campeonato como aconteceu recentemente, mas que tem valor semelhante.
Assim será encarado o jogo de hoje entre Palmeiras x Coritiba na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara  ás 21 horas, onde tanto um como o outro não podem sequer pensar em empate se ambos quiserem continuar respirando dentro do campeonato nacional e visando continuar na elite em 2013 escapando assim da série B.

Depois da sapecada que tomou do São Paulo no último sábado no Morumbi onde os 3 x 0 para o Tricolor tem que ser encarado como um resultado até certo ponto bom já que escapou de tomar uma sonora goleada, o Palmeiras agora necessita vencer o Coxa para retomar o caminho das vitórias como havia acontecido após a saída de Felipão e as 3 vitórias sob o comando de Gilson Kleina diante de Figueirense e Ponte Preta pelo brasileirão e Milionários da Colômbia pela Sul Americana e quem sabe assim, respirar e principalmente se tranquilizar para que o desespero não tome conta do elenco.

O empate até que poderia ser encarado como um resultado normal em circunstância normais, mas não é o caso e uma vitória será "Obrigação" já que o objetivo é buscar justamente a vaga que hoje ocupa o Coritiba, último clube antes de abrir a zona de degola.

Mesmo vencendo esse confronto direto, o Verdão ainda assim permanecerá na parte de baixo, mas pelo menos não deixará escapar um dos concorrentes á vaga que lhe dá direito á permanecer na primeira divisão.

Com 32 pontos e em décimo sexto na tabela, o Coritiba irá dificultar a vida do Verdão pensando na Final da Copa do Brasil onde perdeu o título e agora quer dar o troco, quem sabe empurrando o clube de Palestra  Itália para o fundo do poço.

Os 26 pontos do Palmeiras e a ante penúltima colocação preocupam não só pelo desconforto mas também em ter que se preocupar com os concorrentes Sport que está com 27 e Figueirense que está atrás agora com 25 já que ontem venceu o Atlético Goianiense em Florianópolis por 3 x 1 e fez o dever de casa.

Hoje o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro e em caso de vitória pula para 30 pontos, obrigando ainda mais o clube Paulista á uma vitória em Araraquara á qualquer custo.

Então....  o título acima tem sim duplo sentido e vale tanto pra cima quanto para baixo para o torcedor palmeirense ou seja....  Vale a Pena Ver de Novo como aconteceu na final da Copa do Brasil ou   Vale a Pena Ver de Novo o time voltar á segunda divisão ( isso para os adversários ) evidentemente.





Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: