27/11/2012

SÓ FALTA VOCÊ TRICOLOR !!! FORÇA.




Amigo Torcedor...




Estamos praticamente encerrando a temporada 2012 e como sempre por questões óbvias, escrevo muito mais á respeito dos Grandes clubes de São Paulo, mas não deixando de exaltar os demais clubes do Brasil citando-os sempre por aqui principalmente quando conquistam feitos memoráveis caso específico do Fluminense que acaba de conquistar o título de Campeão Brasileiro com 3 rodadas de antecedência e praticamente tirou férias antecipas por conta das comemorações infindáveis.

Justo ???  Claro que sim, mas questionável quando o assunto é "arbitragem " onde houve sim algum favorecimento, mas aí já uma outra conversa que levaríamos muito tempo para discutirmos tal assunto.

Voltando ao tema dos Paulistas na atual temporada e suas conquistas o balanço aponta que somente um entre os 4 é quem está á procura de encerrar o ano levantando alguma taça, para não poder passar em branco sem uma única conquista e ficar "órfão " de título em 2012.

O Santos começou 2012 levantando o Campeonato Paulista diante do Guarani e no meio do ano conquistou a Recopa Sul Americana batendo a Universidad de Chile no Pacaembu tendo um saldo considerado positivo pela diretoria do Peixe.

Alegria maior não poderia passar o torcedor Corintiano que conquistou dia 4 de julho no seu Palco preferido que é o Pacaembu, a tão cobiçada Copa Libertadores da América e o que é melhor.... de forma invicta e diante do Todo Poderoso e bicho Papão Boca Juniors.
Entrou para a história e ficará eternamente gravado na memória do torcedor Alvi Negro o ano de 2012

Na memória do palmeirense, 2012 ficará para sempre como um ano onde se misturaram emoções com alegrias e tristezas em meio á uma mar de lágrimas se confundindo e confundindo a maioria dos torcedores.
Se o vexame de ter perdido vaga para o Guarani na Semi final do Paulistão foi rapidamente esquecida já que o time avançava na Copa do Brasil que logo seria conquistada de forma brilhante diante do Coritiba jogando na casa do adversário, a campanha no Brasileirão entrará como a mais vexatória na história do clube e jamais será esquecida por ninguém pois mais de 20 derrotas em um campeonato de 38 rodadas é campanha para ir parar na divisão menor mesmo e começar tudo do zero certamente.

O Verdão vai disputar a Libertadores o ano que vem e ao mesmo tempo a série B num contraste muito grande com choque de opiniões entre todos que são ligados á essa grande Entidade chamada Sociedade Esportiva Palmeiras.

Cada um com sua conquista e grau de importância, restou ao São Paulo não ficar fora dessa lista e a Sul Americana passa a ser a grande chance do Tricolor que já conquistou vaga na Pré Libertadores via Campeonato Brasileiro e agora levantar o título dessa com petição que passou á ser interessante sim não só pela cota financeira que é boa como a vaga que dá á uma Pré competição importante como é a Copa Libertadores da América de forma direta caso venha á conquistá-la.

No balanço da temporada, os Paulistas ainda saíram no lucro se pararmos pra pensar bem pois o segundo torneio mais importante do Brasil ficou com o Palmeiras, a Copa Libertadores que hoje é a menina dos olhos dos clubes brasileiros está em poder do Corinthians, a Recopa é uma espécie de brinde á uma conquista de Libertadores em 2011 e o Santos á levou para a Vila Belmiro e agora o São Paulo tem a oportunidade da Sul Americana para fechar com chave de ouro as competições do ano corrente á conquistando e deixando o futebol de São Paulo ainda respirando como os maiores no cenário Nacional.

Então, que o São Paulo faça sua parte, vença amanhã a Universidad Católica e avence á final da Sul Americana deixando a possibilidade de conquista em aberto ou contra o Tigre da Argentina, ou Milionários da Colômbia.
Tomara o faça e deixe a galera feliz da vida com todos comemorando seu feito num ano que muitos não consideram muito bom somente porque o Brasileirão não veio e ficou na Cidade Maravilhosa em poder do Fluminense que tem que beijão muito a taça de Campeão e mandar um belo presente de agradecimento á CBF em especial á Comissão Nacional de Arbitragem.






Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Alexandre Marques disse...

Salve, Marcello!

Pois é, seria ótimo terminarmos o ano com uma taça, principalmente uma taça com tamanha importância, é um título continental e inédito para o tricolor. Mas mais que isso, seria a merecida despedida para o Lucas!

Vamos São Paulo, que a nossa fé te empurra!