23/11/2012

TÁ CHEGANDO AOS POUCOS !!!





Amigo Torcedor....




Acostumado á disputar o maior torneio das Américas e sendo um profundo conhecedor dos caminhos sinuosos que uma Libertadores impõe com seu enorme grau de dificuldades, o São Paulo Futebol Clube resolveu dar uma "encurtada" na longa trajetória que é o Campeonato Brasileiro e procurou cortar um atalho  para se aproximar mais rapidamente do seu objetivo que é voltar á competição que tanto aprecia e sabe conquistar.

Se a posição que ocupa hoje na tabela do campeonato Nacional lhe dá condições de disputar uma das vagas á Pré Libertadores e sabedor das dificuldades de alcançar de forma direta esse objetivo uma vez que tem "concorrentes" que dificilmente lhe permitirão tal aproximação, o Tricolor resolveu investir em mais uma disputa com chances de conquista que lhe trará além da vaga também á pré Libertadores, mais um troféu para sua já abastada galeria e dinheiro que convenhamos, Nunca é de mais na atual conjuntura política econômica vivida pelos clubes brasileiros.

Sem conquistar nada á um certo tempo, o torcedor do São paulo se sente incomodado com a situação e tem buscado apoiar o time nas competições e ultimamente vem quebrando recordes de público seja dentro ou fora do Morumbi quando por exemplo colocou pouco mais de 32 mil torcedores no Pacaembu diante do modesto time da Universidad de Chile sapecando uma sonora goleada se sentindo no quintal de sua casa, apesar de reconhecidamente não ser ser palco "favorito" uma vez que tem o Morumbi.

Ontem diante da Universidad Católica também do Chile, o Tricolor arrancou um empate por um gol e só não saiu de lá com a vaga á final já garantida porque seus atacantes ( em especial Osvaldo ) não estavam bem calibrados, e a decisão ficou para a semana que vem no Morumbi que certamente estará lotado e fatalmente o time de Ney Franco não deixará escapar a oportunidade de vitória como aconteceu no Chile.

Novamente o torcedor se fará presente em grande número e mais um recorde de público poderá ser quebrado dentro dessa competição que repito, leva o campeão á uma das vagas de forma direta á pré Libertadores á exemplo do que acontece com a atual situação que se encontra na tabela do Campeonato brasileiro, porém sem correr riscos ou sustos de uma eventual surpresa desagradável.

Muitos dirão que essa competição pouco vale e que nem estão aí para a conquista do São Paulo e eu particularmente não penso bem assim já que conquista é conquista, seja ela qual for e sendo assim, tem seu grau de importância sim.

Mas para que aconteça essa conquista, o Tricolor além de passar pela Universidad Católica a semana que vem, terá ainda pela frente ou o Tigre da Argentina, ou Milionários da Colômbia que ontem empataram sem gols em solo Argentino e agora medirão forças na Colômbia onde lá o Grêmio foi vergonhosamente garfado pela arbitragem  e foi eliminado da competição numa das maiores vergonhas já presenciadas na história do futebol com direito á chutes e safanões que ainda terão graves consequências principalmente para o jogador Elano que pode pegar um gancho pesado, mas aí já é uma outra conversa.

Tenho pra mim que São Paulo e Milionários de Bogotá farão essa grande final e sendo assim, a primeira partida seria realizada aqui no Morumbi com a segunda sendo disputada na Altitude de 2.600 metros na Colômbia, com enorme pressão da torcida local e ainda tendo que driblar a arbitragem que lá é muito difícil já que os homens de preto se sentem acuados e ficam com muito medo, prejudicando terrivelmente seus trabalhos.

Se for diante do Tigre da Argentina ( o que acho muito improvável ) já que é um time muito fraco tecnicamente, além do São Paulo ganhar o direito de disputar a final em casa ( dia 12 de Dezembro ) e esse jogo será disputado no Pacaembu já que tem o Morumbi um show da cantora Madona na mesma data, na minha modesta opinião o Tricolor bate no time Argentino lá e massacra aqui até no Campo do Nacional da Comendador Souza com  todo respeito, tamanha é a fragilidade desse tal de Tigre que não é o Tigres do México sendo esse sim um adversário duro de ser batido.

Só tenho uma coisa á dizer que é o seguinte....  Seja contra Argentinos ou Colombianos, acredito na força do São Paulo que, aos poucos foi chegando e se deixarem ele levanta mais uma competição importante como passou a ser essa Sul Americana que tão desprezada foi pelos clubes brasileiros, mas que agora leva á alguma coisa felizmente, salvando o torneio que era bem mequetrefe e desvalorizado sim.

Sorte ao São Paulo e aos torcedores que poderão fechar 2012 com mais uma taça na enorme sala de troféus e visando um promissor 2013 cheio de esperança de novas conquistas.




Grande abraço e até a próxima.




Um comentário:

Alexandre Marques disse...

Mandou bem, Marcellão!

Concordo em genero, numero e grau!

Lembrando também, que antes das duas conquistas seguidas do tricolo na Libertadores, no início da década de 90, os clubes brasileiros também não davam tanta importância para a competição mais importante do continente.

A Sulamericana é importante SIM, é um título Continental, garante vaga na Libertadores e ainda o campeão disputa a Recopa, que poderá ter um São Paulo X Corinthians Será de parar o país!!

Acredito que o tricolor ontem deixou de matar o jogo, você bem disse, Osvaldo estava com o pé descalibrado e o goleiro do time chileno estava iluminado. Acho também que o Ney Franco mexeu mal, e o time sentiu o gol tomado e não teve mais rapidez nos contra-ataques. Mas no final das contas acredito na classificação para a disputa da segunda final de Sulamericana!

É isso, meu amigo! Abraço!!