17/11/2012

TENHO RAZÃO OU NÃO HEIN ???



Amigo Torcedor...



Ainda em compasso de espera, o amigo deve estar gozando de merecido descanso nesse feriado prolongado, ou seguindo uma rotina normal de trabalho tendo folgado na quinta e voltando ontem ás suas atividades, para aí sim curtir o verdadeiro final de semana de um sábado e domingo tradicional.

Em sua reta final, o Campeonato Brasileiro da série A que já tem seu campeão antecipado onde o Fluminense levantou o caneco com três rodadas de antecedência, ainda assim reserva algumas emoções no extremo da tabela já que muita coisa pode ser definida e claro a expectativa está por conta de quem irá acompanhar os rebaixados Figueirense e Atlético Goianiense em 2013 na série B, saindo da Elite e amargando o segundo pelotão do futebol Tupiniquim.

Palmeiras, Sport, Bahia e Portuguesa apostam suas últimas fichas e daqui sairão mais dois " candidatos " ao fracasso que deixarão seus torcedores de cabelos em pé quando a bola parar de rolar amanhã por volta das 19 horas, no encerramento da trigésima sexta rodada.

Evidente que Palmeiras e Sport estão muito mais ameaçados que Bahia e Portuguesa por se encontrarem na zona de rebaixamento compondo os quatro que cairiam caso o campeonato já estivesse terminado, mas esses 9 pontos finais na reta de chegada podem alterar o posicionamento de forma radical dependendo das combinações de resultados.

Façamos as projeções com os seguintes jogos...  Flamengo x Palmeiras, Bahia x Ponte Preta e Sport x Botafogo e aí vem a pergunta que não quer calar que é a seguinte ...  Será que o Palmeiras cai ainda nesse fim de semana ?  Ou ainda se manterá por aparelhos na UTI ?

Caso Bahia e Sport vençam seus compromissos em casa diante de  Ponte Preta e Botafogo respectivamente e o Palmeiras empate com o Flamengo no Rio, aí sim será decretada a "Morte" do Alvi Verde de Palestra Itália já neste domingo, uma vez que abririam longa margem de pontos e dificilmente o Verdão escaparia da degola restando 2 rodadas e matematicamente o Verdão daria Adeus á série A.

O mesmo se aplica á Portuguesa que necessita de apenas mais um ponto para se ver livre do Palmeiras mas não livre do Sport que abre a zona do rebaixamento e está á 3 pontos do Bahia e dela Portuguesa que corre riscos, caso tenha um fracasso em casa jogando no Canindé diante do Grêmio de Vanderlei Luxemburgo.

As atenções estarão voltadas também para Bahia x Ponte Preta em Salvador já que o Tricolor da Boa Terra  jogando no Pituaçu quer fazer a sua parte e despachar a Macaquinha, para poder conquistar os 3 pontos que lhe garantiria praticamente sua permanência na Elite do futebol em 2013.

Situação difícil para o Verdão que além de bater o Flamengo ainda terá de torcer por uma série de combinações de resultados e vê muito complicada sua situação que é tão ruim que, mesmo alcançando as 3 vitórias nessas 3 últimas rodadas que faltam, ainda assim pode cair .

Uma coisa é certa...   Amanhã teremos fortes emoções !!!

Por falar em " Emoções " o torcedor do São Paulo Futebol Clube irá comparecer em massa no Morumbi amanhã á tarde para ver o time promover a estréia do meia Paulo Henrique Ganso, que está garantido pelo treinador Ney Franco e atuará pelo menos meia hora na partida diante do Náutico que está livre do rebaixamento e vem sem compromisso algum ao estádio, que receberá mais de 50 mil torcedores quebrando mais um recorde de público na competição, o que tem virado uma doce rotina para o torcedor Tricolor nesse campeonato.

O São Paulo diante de Cruzeiro, Fluminense e agora Náutico jogando em sua casa, tem mostrado a força da sua torcida que tem correspondido aos apelos da diretoria e vem lotando sistematicamente o Morumbi através de constantes promoções, baixando os preços dos ingressos para a felicidade do torcedor que tem podido ver grandes espetáculos e o que é melhor, pagando pouco.

Amanhã, haja emoção tanto por parte de Ganso quanto do torcedor que fará uma grande festa não tenho dúvidas.

Falei de Palmeiras e São Paulo claro, não esquecendo de Santos e Corinthians que também atuam na rodada sem grandes expectativas já que ambos não aspiram nada na competição, mas tem cada um seu objetivo que é terminar bem o ano, de preferência com vitórias e deixando seus torcedores satisfeitos.
Para o Santos de Neymar, todo jogo é uma festa com o menino prodígio sempre sendo a atração maior hora desequilibrando como fez diante do Cruzeiro dando um verdadeiro show marcando 3 gols e atormentando a Raposa em Belo Horizonte, hora ficando meio que omisso de algumas partidas devido ao grande número de jogos e compromissos extra campo que tomam seu tempo e muitas vezes ao longo de 2012 o Avião tem sido sua "casa" não dando uma trégua ao garoto que merece descansar um pouco também.

Já o Corinthians está com a cabeça voltada para o Japão e Tite vai esboçando o time que disputará o Mundial de Clubes o mês que vem e assim, dando ritmo á sua equipe que amanhã vai ao Beira Rio enfrentar o instável Internacional em Porto Alegre que sabe-se lá porque derrapou, patinou e deixou escapar por entre seus dedos uma vaga na Libertadores, tumultuando a cabeça de dirigentes e principalmente do seu torcedor que está desgostoso com o que tem visto do Colorado dentro e fora de casa.

Além de " Treinar " sua equipe o condicionando para a competição mais importante de sua história, o Corinthians quer terminar o Brasileirão como campeão do returno que lhe garantiria o Troféu João Saldanha e para isso precisará bater amanhã o Inter e na sequência o Santos de Neymar em São Paulo e o São Paulo de Rogério Ceni em local ainda não confirmado já que o Morumbi estará com palco montado para o Show da Pop Star Madona justamente na última rodada que seria certamente mais um recorde de público já que a rivalidade entre ambos cresce á cada confronto disputado.

Eis um " apanhado " da rodada do final de semana  que para muitos começou na quinta feira com o feriado de 15 de Novembro Dia da Proclamação da República e só terminará amanhã quando aí sim, depois de um gostoso descanso o torcedor poderá colocar os pés na poltrona ou sofá e curtir o futebol, de preferência com seu time do coração vencendo o compromisso e quem sabe assim, voltar á sorrir na segunda feira ou tentando se esconder do possível vexame dado por equipe.

Agora é esperar pra ver os acontecimentos e o fechamento da rodada que pode deixar muitos tranquilos e outros nem tanto, dependendo dos resultados onde um misto de alegria se confundirá com lágrimas entre vencidos e vencedores.
Assim é o Futebol e sua magia.





Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: