24/01/2013

VACAS MAGRAS EM 2013 PARA O TIMÃO !!!




Amigo Torcedor...




Começou muito mal o ano de 2013 para o Corinthians que mesmo estando desfruando do título do mundial de clubes em dezembro último passado diante do Chelsea da Ingalterra no Japão, ainda não deu motivo de alegria para a Fiel torcida nesse início de Campeonato Paulista.

Claro que muitos irão me criticar dizendo não ser este o " Verdadeiro Corinthians " que está pouco se lixando para a competição regional e que o que irá valer mesmo será aquele time que irá lutar para conquistar novamente a Libertadores e brigar para manter o atual título de campeão Mundial em dezembro.

Vale lembrar que até bem pouco tempo atrás, o Corinthians e o corintiano valorizavam e muito o Campeonato Paulista onde o clube ainda é o maior detentor de conquistas e se orgulhavam em dizer que eram os "maiorais" e os imbatíveis no terreno doméstico e coisa e tal.

Claro que essa porcaria de competição que á cada ano que passa vale menos ainda não desperta tanto interesse, mas seria melhor não só o Corinthians mas todos os chamados grandes abdicarem de participar desse torneio mequetrefe e se unirem para que se acabe com essa palhaçada que é o Campeonato Paulista o deixando de lado de uma vez por todas.

Em se tratando de Corinthians, o que interessa mesmo agora são voos mais altos e uma maior prejeção no cenário mundial principalmente depois do feito histórico que surpreendeu á todos no Japão e que marcou uma nova era de conquistas valorizando muito mais sua marca.

Para o apaixono torcedor, não adianta dizer que o time titular somente estará voltado para competições de maior vulto daqui á 5 rodadas que certamente ele não irá aceitar mais fracassos como os que aconteceram diante de Paulista de Jundiaí e Ponte Preta com empate e derrota, lembrando que qualquer resfriado no clube já vira uma pneumonia de uma hora para outra e a coisa passa a ficar complicada de se reverter um quadro ( esse sim é o verdadeiro Corinthians )

Ontem por exemplo, ficou nítido que o elenco do Corinthians não é forte e que esse time considerado reserva é ruim demais e não colecionará sucesso nem dentro de uma competição onde tirando os grandes como São Paulo, Palmeiras e Santos é tecnicamente muito fraco, diferente de anos passados onde chegou á ser considerado o mair torneio regional do mundo tamanho era seu equilíbrio.

Ano passado por exemplo, vimos o Palmeiras deitando em berço explêndido pós conquista da Copa do Brasil e onde acabou parando ao final da temporada no Campeonato Brasileiro, tendo que amargar uma segunda divisão pela segunda vez em sua história já que o processo de recuperação ficou muito difícil faltando algumas rodadas onde nada mais dava certo para o clube Esmeraldino de Paléstra Italia.

Com o Corinthians pode acontecer a mesma coisa dentro do Campeonato Regional caso dependa dessa porcaria de time reserva que não presta para absolutamente nada como podemos notar.
Ainda é cedo ?   Claro que sim, mas é bom já abrir bem os olhos para se evitar o pior.

Alguns irão se lembrar do mesmo campeonato Paulista do ano passado onde o próprio Corinthians terminou a fase de classificação em primeiro lugar entre os oito e enfrentou justamente a Ponte Preta no Pacaembu e acabou eliminado pela Macaca pelo placar de 3 x 2 em tarde infeliz do goleio Julio Cesar, mas o Santos terminou como Campeão pela terceira vez seguida após bater São Paulo e Guarani e de nada adiantou a boa campanha do clube de parque São Jorge ao longo da competição.
Mas... não estou aqui tentando justificar e sim previnir aos mais desavisados antes que vire um muro de lamentações futuramente.

Tomara a época de Vacas Magras passe rápido e que o Corinthians entre em 2013 disposto a querer jogar bola assim que o tal time titular começar á entrar em campo.




Grande abraço e até a próxima.





Um comentário:

Andre Saad disse...

Comeso de campeonato e time reserva é normal.os 4 grande passarão com sobras para o mata mata..