13/03/2013

ATÉ QUANDO ??? PENSE BEM !!!!




Amigo Torcedor...




Hoje irei tocar num assunto que certamente dividirão opiniões e é justamente isso que quero entrar no mérito dessa questão tão polêmica que é a permanência das facções de torcidas organizadas nos estádios de futebol.

Digo e enfatizo bem " Estádios de Futebol " simplesmente porque existem sim torcidas Uniformizadas em outros esportes como por exemplo Futsal, Volei e Basquete, além de torcedores fanáticos a aficionados por Fórmula 1 que são muito diferentes em suas maneiras de torcer e agir mesmo tendo outras "preferencias" á exemplo de clubes de futebol.

Se vocês perceberam, nas linhas acima eu citei Torcidas Uniformizadas e Torcidas Organizadas e é justamente aí que quero que prestem bem atenção onde quero chegar que é o seguinte :
Sou radicalmente Contra Torcidas Organizadas e torço muito pela extinção de todas em estádios de futebol e motivos não me faltam com inúmeros exemplos ao longo dos anos que frequento praças esportivas e me deparando com verdadeiros abusos por parte de integrantes que barbarizam e não sofrem punições por parte de ninguém.

Sou á favor de Torcidas Uniformizadas sim.... Aquelas pessoas que vão aos estádios vestindo a camisa do seu clube de coração tendo o direito de vaiar, aplaudir, xingar mas nunca agredir como fazem as tais " Organizadas " que se acham no direito de invadir setores reservados aos atletas á hora que bem entendem, hostilizando e muitas vezes agredindo fisicamente á todos, sem contar que depredam patrimônios em Centros de treinamentos, estádios e aeroportos após algum fracasso em jogos e competições, onde não isento nenhum clube uma vez que já vi TODOS sofrento com esse tipo de situação.

Essa semana fiquei muito feliz com a atitude do presidente do Palmeiras, o Sr Paulo Nobre que ao ver agredido de forma covarde um jogador seu ( o goleiro Fernando Prass ) ainda no aeroporto da Argentina após seu time ter sido derrotado pelo Tigre, tomou uma atitude de coragem e digna de quem exige respeito não só pelo jogador mas também por toda a entidade que á quase 100 anos mexe com a paixão de milhões de torcedores espalhados pelo mundo todo e resolveu processar criminalmente os agressores identificando-os um a um assim que abriu um boletim de ocorrência pisando em solo brasileiro.

Esses cafajestes que se acham no direito de mandar e desmandar no clube agora irão responder á Justiça como fazem para viajar toda hora e para qualquer parte do mundo, ás custas de quem e com que direito eles se acham para agredir á quem está trabalhando no caso dos jogadores de futebol.

Não é só o Palmeiras que tem infiltrados nas tais "Organizadas" bandidos vestidos de torcedores não e o exemplo ainda á poucos dias pode ser dado com aqueles 12 Corintianos que estão presos na Bolívia, aguardando o desfecho do caso até que sejam apuradas as causas da morte do menino Kevin torcedor do San José atingido por um sinalizador naval.

Á muito tempo o Ministério Público vem acenando com a possibilidade do afastamento definitivo dessas porcarias que invadiram os estádios e afastaram o verdadeiro torcedor das arquibancadas, mas por razões que variam muito e que vão inclusive de encontro á interesses políticos dentro e fora dos clubes, os tais pedidos são colocados de lado e esquecidos para a satisfação desses marginais que batem no peito e se dizem invencíveis e acima da Lei.

Paulo Nobre disse que não abrirá mão do processo e acho que ele está coberto de razão e vou mais longe... onde acredito que se outros clubes tiverem a mesma coragem do presidente do Verdão, agiriam da mesma maneira embarcando assim na mesma canoa e aproveitando para fazer uma devassa nessa corja de vagabundos agressores.

Quanto ao Ministério Público, ele deveria mandar acabar com essa palhaçada de divisão de torcidas e exigir com que se misturem todos, acabando com esses grupos que só se sentem fortalecidos porque são de certa forma "protegidos" e amparados pela polícia que acredita estar fazendo um bom trabalho na chegada e saída dessas malditas facções em estádios.

Sem faixas, bandeiras e camisas que os identifiquem e não demarcando lugares em estádios como fazem sempre, o torcedor comum por exemplo chegaria mais cedo inclusive quando um grande joga fora de sua casa e certamente ocuparia o espaço desejado no estádio, inibindo de certa forma esses vândalos que saem fazendo arruaça indo ao interior do estado ou do pais para acompanhar seu time.

Antigamente, não existia essas porcarias de Organizadas e todos iam assistir á uma partida de futebol mesmo que o seu time não estivesse em campo como por exemplo cansei de acompanhar clássicos aqui no Morumbi principalmente quando vinham Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Atlético MG jogar contra Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.

Certa vez, acompanhando á um clássico entre 2 grandes de São Paulo no Morumbi, tive a satisfação de ter ao meu lado pelo menos uns 15 amigos de bairro onde 8 não torciam para os times que estavam em campo e estávamos juntos do mesmo lado tirando sarro um do outro, inclusive com o time onde estávamos todos na mesma torcida levando um gol e a bagunça foi legal.
Hoje certamente eles seriam jogados lá de cima das arquibancadas ou sequer sentaríamos juntos por conta dessas malditas " Organizadas "

E não me venham com esse papinho de Lado Social que comigo isso não cola, já que sei perfeitamente como fazem para se infiltrar e de que forma protegem essa banda toda.

Esse papo de bom e ruim é outra falácia uma vez que o Ruim é quem não quer se "misturar" ao Bom por achar que é muito mais respeitado e isso está mais do que provado, portanto...  não me venham com essa conversinha fiada de que o tal " Lado Social " de torcida Organizada tem que ser analisado.

Acabar e extiguir de vez com as " Organizadas " talvez seja um tanto difícil, mas começar por tirar os lugares demarcados por eles e para eles, já seria um bom começo.
Não dar privilégios e facilitar ingressos seria outra maneira de afastá-los dos estádios uma vez que certamente o torcedor comum procuraria com maior intensidade os bilhetes que são destinados á eles que não enfrentam as longas e cansativas filas já que são "privilegiados" muitas vezes pelo próprio clube.

Camisas de clubes que marcassem determinados locais ( ex : A preta do Corinthians ) deveriam ficar de fora dos estádios entrando somente as brancas para que eles não demarcassem territórios em qualquer lugar dos estádios.

Registrar todo e qualquer torcedor que adquiriu seu bilhete identificando-os um a um e caso haja algum tipo de confusão com essa determinada pessoa, retirá-la do estádio e a punindo com 6 jogos fazendo com que a mesma se apresente á uma delegacia próxima á sua residência 2 horas antes e á liberando 3 horas após o evento.

Basta um maior rigor e veremos que a situação ainda tem jeito sim ...  Ou veremos por muito tempo cenas que estão tomando conta dos estádios pelo Brasil todo e que a foto acima representa o quanto já perdemos e quanto ainda iremos perder caso não tomem as devidas providências.







Grande abraço á todos e até a próxima.

Nenhum comentário: