09/03/2013

O MORUMBI VAI ENTRAR EM CHOQUE !!!





Amigo Torcedor....




Amanhã pela décima primeira rodada do Paulistão 2013 no Morumbi tem São Paulo x Palmeiras á partir das 4 da tarde no chamado CHOQUE REI e com certeza não faltarão emoções para esse clássico envolvendo 2 gigantes do futebol Paulista e Brasileiro.

De um lado o São Paulo Futebol Clube que está "sobrando " na competição e certamente entra como favorito não só por jogar em sua casa, mas que apesar de estar meio que patinando na Libertadores e deixou uma má impressão após empatar com o Arsenal de Sarandi por um gol jogando no Pacaembu em partida tumultuada inclusive com Luis Fabiano mais uma vez sendo expulso diante de um time Argentino e se sentindo prejudicado pela arbitragem e de outro lado uma Sociedade Esportiva Palmeiras que apesar da sua grandeza, tem resquícios amadorísticos que teimam em rondar o clube que necessita urgentemente se reerguer para provar sua identidade.

Após duas derrotas seguidas na Libertadores, a paciência do torcedor que já anda limitada á muito tempo veio á tona com as cenas lamentáveis de agressão de alguns integrantes do cancer no futebol que atende pelo nome de " Torcida Organizada " partindo pra cima de vários jogadores e que feriu o goleiro Fernando Prass que teve orelha e cabeça cortados tendo inclusive que tomar alguns pontos em pleno aeroporto na Argentina.
O "alvo " dos irados torcedores ( ? ) era o Chileno Valdívia, mas acabou sobrando para outros jogadores que passavam pelo saguão e mesmo protegidos por seguranças do clube, a confusão foi estabelecida e os âninos acirrados se afloraram e terminou em protestos verbais e objetos lançados que feriram o goleiro Palmeirense.

A coisa não anda boa para o Verdão á muito tempo e a necessidade de sair dessa interminável crise recai sobre os ombros da comissão técnica que tem se virado como pode e com o que disponibiliza dentro do campo e convenhamos, o elenco do Palmeiras  não é dos melhores pois ainda seu treinador está "montando" o considerado time ideal, mas isso requer tempo e é justamente isso que o torcedor Alvi Verde não entende e se sente incomodado.

Se levarmos em conta que o Tricolor joga em casa, tem um time mais bem montado, é lider da competição e individualmente se sobrepõe ao elenco do seu adversário, devemos crer que o favoritismo só pode ser imputado á ele, mas... Clássico é clássico já dizia o poeta e tudo pode acontecer.

Recentemente o Palmeiras jogou diante do Corinthians no Pacaembu, e para surpresa de muitos que creditavam amplo favoritismo ao campeão mundial, a equipe dirigida por Gilson Kleina por pouco não sai com a vitória frustrando á muitos que achavam que o Timão golearia e nadaria de braçada naquela partida.

Pode ser que isso não aconteça amanhã diante do São Paulo, mas a promessa de vários jogadores é de que o time Verde partirá pra cima do Tricolor com muita vontade e isso pode ser extremamente perigoso pois ficará exposto com perigo inclusive de sofrer uma goleada e aí o torcedor que não anda nada satisfeito com sua equipe irá á loucura.

São Paulo e Palmeiras toda vez que se enfrentam, dá bom jogo e com certeza amanhã não será diferente onde estima-se um público acima de 30 mil torcedores o que convenhamos é muito bom pra essa porcaria de regulamento da Federação Paulista de futebol que não satifaz ninguém mas que todos assinaram antes do início da competição que é salva somente por clássicos envolvendo os grandes como esse de amanhã por exemplo.

A "dependência" de um bom resultado não fica por conta somente do Palmeiras não como muitos pensam já que a "cabeça " de Ney Franco está á prêmio também com alguns dirigentes e conselheiros pedindo sua saida da direção do time por considerar seu trabalho muito fraco e sabendo que Paulo Autuori está á disposição no mercado e é muito bem visto por vários que o querem de volta.

Sendo assim, tanto Ney Franco como Gilson Kleina precisam ficar bem atentos já que qualquer vacilo pode ser fatal e na segunda feira poderemos ter "novidades" agradáveis ou não para esses treinadores.

Tomara dentro e fora do campo tenhamos um belo espetáculo, digno das tradições desses grandes do futebol, que sempre deram muitas alegrias aos seus torcedores fazendo com que cada confronto entre ambos entrasse para a história e sendo classificado como o CHOQUE REI....   um clássico que faz tremer a cidade de São Paulo.







Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: