06/01/2014

DE VOLTA AOS TRABALHOS




Amigo Torcedor...




Efetivamente nessa segunda feira 06/01/2014 começa o ano futebolístico no Brasil com a reapresentação de vários clubes que iniciarão seus trabalhos visando a temporada.

Exceção feita á aquele torneiozinho mequetrefe que teimam em chamar de Copa São Paulo e que são de interesses escusos de Empresários e outros que estão envolvidos e que já está em andamento desde sexta feira e que vai até dia 25 com a Final programada para o Estádio do Pacaembu, agora sim podemos dizer que irá começar o ano de 2014 para muitos clubes.

Especialmente aqui em São Paulo onde tratamos diretamente com os chamados " grandes " muito pouco podemos acrescentar em termos de novidades apesar de algumas movimentações principalmente no Santos Futebol Clube que junto á um Parceiro, tenta montar uma boa equipe.

Dia 18 começa o Paulistão e aí sim podemos analisar os efeitos das contratações realizadas pelos clubes com a bola rolando, já que apenas um jogador em especial chama atenção por se tratar de um " Selecionável " e que pode até arrumar uma vaga na equipe que Felipão irá convocar para a disputa da Copa do Mundo.
Estou me referindo á Leandro Damião que deixou o Internacional de Porto Alegre e se transferiu para a Baixada Santista onde irá envergar a camisa de número 9 sendo a esperança dos torcedores praianos.

Leandro Damião não teve um 2013 muito favorável com muitas contusões e ficando de fora muitas vezes da equipe titular do Colorado Gaúcho, mas é inegável que é um atacante que sabe se posicionar dentro da área e será uma peça importantíssima para o Santos nessa temporada.

Dizer que o Palmeiras está ( Bem na Fita ) como se diz na gíria do futebol é apostar no escuro já que o Alvi Verde de Palestra Itália teve tempo suficiente para montar um bom time desde agosto do ano passado mas sua diretoria se viu em dificuldades para contratar e o que é pior, com uma nova filosofia ou planejamento salarial que de momento assusta á quem está chegando e até afasta quem poderia chegar.
Planejar o futuro do time de Gilson Kleina será uma tanto quanto difícil e a tal Produtividade terá que ser bem planejada pelos atletas que irão compor o novo grupo em 2014.  Vamos aguardar.

Até abril onde será eleito seu novo presidente, o São Paulo Futebol Clube viverá dias de expectativa com o atual presidente não querendo bancar " loucuras " como diz Juvenal Juvêncio e sendo assim, Muricy Ramalho terá que se virar com o que tem e ainda vendo algumas peças como Aloísio deixando o grupo se transferindo para outro clube.
As apostas continuam sendo Rogério Ceni, Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso já que até o meia Jadson pode estar deixando o Tricolor segundo informações.
A única coisa que o torcedor quer, é se ver livre das péssimas exibições como as que aconteceram principalmente no início do Brasileirão que frustraram á todos e isso ninguém quer que volte á se repetir nesse ano onde a Libertadores para 2015 será o foco de todos pelos lados do Morumbi.

Para o torcedor Corintiano, pouca coisa mudará em termos de Elenco, mas em seu banco de reservas estará um velho conhecido que quando saiu para dirigir Seleção Brasileira e Flamengo, se deu mal e retorna ainda com  o Status de Herói.
Sim, Mano Menezes retorna ao comando técnico e com ele a esperança de um 2014 melhor que o segundo semestre de 2013 que deve ser apagado da memória do Fiel Torcedor que anda mal acostumado com a fartura de títulos ultimamente.
Com a saída de Tite, fica a expectativa do " Comportamento " do grupo que não será muito alterado e que agora " Sob Nova Direção " terá que mostrar mais serviço já que dizem que o ex comandante havia perdido a Mão e que muitos já não o respeitavam taticamente falando.

Se esse Corinthians será ou não diferente, só o tempo dirá.  Vamos aguardar pra ver.

Esses são os clubes de São Paulo que iniciam a temporada ainda sob a escura ameaça da Portuguesa em entrar com uma ação na Justiça Comum, que deixará marcada para sempre uma mancha da sujeira que dizem fizeram com ela e que na minha modesta opinião, apenas seguiram as " Regras " do jogo.









Um forte Abraço e até a Próxima.

Nenhum comentário: