Mostrando postagens com marcador exigente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador exigente. Mostrar todas as postagens

07/01/2012

SERÁ QUE VALE Á PENA MESMO ????





Amigo torcedor...





O mercado da bola está fervendo nos clubes que se reapresentaram no início dessa semana para a temporada 2012 e cada um procura se reforçar á sua maneira conforme a necessidade e é claro, de acordo com seu poder "econômico".

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos correm contra o tempo, já que o Paulistão ( que é uma espécie de laboratório ) está prestes á começar e a busca por novos integrantes para compor o elenco é intensa.

Mesmo tendo sido campeão do Brasileirão 2011, o Timão visa reforçar ainda mais seu grupo e saiu em busca de jogadores sem muita expressão, mas que ajudarão e muito na caminhada para 3 competições que irão exigir muito de um elenco e sem dúvida a principal competição é um antigo sonho e será a mais objetivada que é a Copa Libertadores da América que irá necessitar de um time muito forte.

Já que a competição Sul Americana exige experiência, o Corinthians correu em busca de Montillo ( meia do Cruzeiro ) e sua contratação está virando uma verdadeira novela, tamanha é a concorrência pelo Argentino que manifestou interesse em deixar a Raposa Mineira e respirar novos ares em 2012.

Se não bastasse o interesse do Timão, outro que está de olho no "craque" do time de Belo Horizonte é o São Paulo que já trouxe Fabrício que também pertencia ao clube de Minas e aguarda o "sim" do Argentino seja por uma renovação ou negociação com outro clube.
Caso não aconteça nada disso, o Tricolor irá investir pesado para trazer o atleta para o Morumbi e não medirá esforços para que isso possa acontecer.

Montillo está cada dia mais distante do Cruzeiro mas sua situação é meio complicada já que recebe alto salário e o investimento iria atrapalhar e incomodar á muitos pelos lados do Tricolor, principalmente alguns dirigentes que não veem nele uma "solução" para resolver os problemas do time dirigido por Emerson Leão que acenou com um "sim" á diretoria, apesar de não gostar de trabalhar com " Argentinos ".

Fico pensando se realmente vale á pena a contratação de Montillo e se tal investimento dará o retorno necessário tanto á Corinthians quanto ao São Paulo, uma vez que não vejo tanto futebol nesse jogador que na minha opinião é digamos.... um jogador mediano.

Não quero com isso menosprezar e muito meno desvalorizar tal contratação caso ela venha a ser concluída seja por quem for, mas acredito que possam existir jogadores que se encaixem perfeitamente no esquema e que sejam mais "baratos" que o meia que ultimamente não tem sido tão brilhante e passa por problemas pessoais que tem influído em seu rendimento dentro dos gramados.

No Verdão, parece que a diretoria resolveu se mexer mesmo que tardiamente e corre contra o relógio para trazer algumas peças.
Carlos Alberto ( aquele problemático ) terá nova oportunidade de mostrar seu futebol que á muito tempo não é exibido, desde que atuou em 2005 no Corinthians sendo campeão e de lá para cá só colecionou fracassos atuando por Vasco, Grêmio e Bahia se mostrando um jogador pífio e deixando para trás só confusão.

O campeão das Américas só retornará com seu time principal ao final de janeiro e até lá, irá atuar com um time que mesclará com revelações da Copa São Paulo e aqueles que não enfrentaram o Barcelona no Japão em dezembro.
O Santos, necessita muito pouco de reforços mas mesmo assim terá que se arrumar principalmente na defesa que já começa a acusar sinais de "envelhecimento" com Léo, Durval e Edu Dracena e esse setor merece atenção por parte de Muricy Ramalho.

Falei de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, mas não posso deixar de falar da Portuguesa que encantou á todos em 2011 conquistando a série B sendo campeã, inclusive trazendo consigo um apelido pomposo de " Barcelusa " tamanho futebol bonito apresentado pelo time do Canindé brilhantemente comandado por Jorginho que foi sem dúvida o grande responsável pelo bom futebol praticado pelo Rubro Verde na temporada passada.

Quem pensa que a Portuguesa irá apenas figurar no Paulistão este ano está redondamente enganado já que o elenco é forte e vem motivado com a recente conquista, onde nadou de braçada e sobrou na competição Nacional mostrando excelente futebol para alegria da exigente torcida Lusitana.

Não tenho duvida que a temporada com os clubes Paulistas será muito boa, forte e acima de tudo equilibrada onde o objetivo será "tomar" a faixa de atual Bi-Campeão do Santos que merecidamente conquistou seus canecos em cima de Santo André em 2010 e Corinthians em 2011.

Ganso, Elano e principalmente Neymar terão muito trabalho para levar o Peixe ao Tri campeonato e cada jogo será uma guerra já que as atenções para com o menino prodígio serão dobradas.

Que comece então logo o Paulistão e que seja muito disputado como sempre foi, o maior campeonato regional do Brasil.






Grande abraço e até a próxima.


03/05/2011

ALGUÉM POR FAVOR ME EXPLICA ISSO ???



Amigo torcedor...




Todos sabem que tenho profundo respeito e admiração pelo treinador Luis Felipe Scolari e não precisa dizer que um vencedor nato, mas acho que ele já está passando dos limites.

Prova maior foi dada domingo passado no Pacaembu até mesmo antes da bola começar a rolar no clássico envolvendo Palmeiras e Corinthians pelas semi finais do Paulistão 2011.
Ao entrar no gramado e ser saudado por 90% do estádio já que o Verdão era o mandante do espetáculo, Felipão olhou atentamente para a torcida e com um dedo apontando o olho e outro para o campo, incitou a torcida que começou a ficar desconfiada do que poderia vir pela frente.

Após as cenas ridículas entre ele e Tite onde somente o treinador Alvi Verde acabou sendo excluído pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira ( na minha opinião ambos deveriam deixar o campo ) Felipão novamente protagonizou cenas lamentáveis antes de descer para o vestiário e mais uma vez o que vimos foram o total descontrole emocional que acabou se refletindo dentro e fora das quatro linhas.

Para piorar a situação, em entrevista coletiva concedida após a eliminação de sua equipe nas penalidades, Felipão acionou sua metralhadora giratória e começou a disparar para todos os lados.
Só que ele mal sabia o que aconteceria na segunda feira, quando seu vice diretor de futebol Roberto Frizzo o desmentiu categoricamente dizendo que todos sabiam sim e aceitaram o Pacaembu como palco da partida até mesmo pela a aproximação com o público para pressionar o Corinthians que ficou acuado em sua suposta "casa" e que isso ajudaria muito na partida.

Quanto ao suposto veto ao Morumbi como disse Felipão, Frizzo mais uma vez o desmentiu alegando que o Morumbi até foi sondado sim, porém descartado pela grande maioria não pela rivalidade existente entre as atuais diretorias de São Paulo e Palmeiras, mas sim por ser um campo muito grande e a pressão no Pacaembu seria maior e mais intensa.

A verdade é que ninguém está se entendendo pelos lados de Palestra Itália e existe uma divisão dos "favoráveis" e os "contra" a permanência de Felipão que à cada fracasso, arruma uma desculpa e devia o foco e isso tem virado costume após sua chegada ao clube.

O medo ou respeito como queiram por Felipão, tem deixado muitas pessoas incomodadas e o reflexo será sentido ainda mais, caso o time não consiga passar pelo Coritiba na Copa do Brasil à fase mais aguda da competição assim como aconteceu no ano passado quando perdeu oportunidade no mesmo Pacaembu de passar a final da Copa Sul Americana, perdendo na ocasião para o Goiás de virada e a chance de chegar à Libertadores sem a necessidade de conquista de titulo ou de uma das vagas que o Brasileirão dá direito.
Não aconteceu nenhuma das duas situações e o barco seguiu seu curso com o torcedor tendo a maior paciência e não cobrando seu treinador.

Aliás, Felipão chegou com a pecha de vencedor que realmente é mas uma verdade tem que ser dita : Após a conquista do mundial com a seleção brasileira em 2002 ele não conquistou mais nada em termos de titulos e só deixou saudades em Portugal quando teve passagem marcante dirigindo a seleção dos "irmãos" portugueses fazendo com que os "patrícios" o venerassem o que acabou deixando um Felipão "diferente" quando da sua passagem vitoriosa pelo Palmeiras inclusive sendo campeão da Libertadores em 1999.

Não saberia explicar o que realmente o que anda acontecendo com Felipão, mas posso garantir que ele está muito diferente e isso é fato.
À cada fracasso, Felipão tem uma desculpa na ponta da língua pronta a ser dada e isso já virou costume.
Não vou entrar no mérito de arbitragens que realmente são muito ruins e tem prejudicado não só o Palmeiras, mas à todos e não necessariamente o Palmeiras de Felipão.

Paulo Cesar de Oliveira teve sim aprovação de ambas as diretorias e foram "atendidos" pela incompetente Federação Paulista de Futebol que o excluiu do sorteio que mais parece com cabeça de bacalhau onde todos sabem que existe, mas que ninguém nunca vê.

O Pacaembu não é a casa do Corinthians e o Palmeiras quis sim jogar na chamada casa do povo para pressionar e o tiro acabou saindo pela culatra.

Felipão precisa rever conceitos e mudar sua maneira ultrapassada de lidar com jogadores, imprensa e diretoria de clubes aqui no Brasil.

Se pararmos para analisar, Felipão já se desentendeu com Valdivia, Lincoln, e alguns diretores.
Será que só ele está certo ?
Porque ninguém peita e cobra Felipão ?
A torcida ama Felipão pela primeira passagem ou pelo que tem apresentado agora na sua volta ?
Quem está mentindo nessa história toda da eliminação das finais do Paulistão ?
A diretoria ?
Felipão ?
Ou será que só os árbitros prejudicam tanto assim o Palmeiras em todas as competições ?

A bola da vez para livrar a pele de Felipão agora está sendo Paulo Cesar de Oliveira, e aí eu pergunto : Até quando ?

Sendo assim : ALGUÉM POR FAVOR ME EXPLICA ISSO ??????






Grande abraço e até a próxima.