Mostrando postagens com marcador opção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador opção. Mostrar todas as postagens

13/07/2011

LOUCURA DESNECESSÁRIA DO TIMÃO !!!



Amigo torcedor...



Notícias dão conta desde ontem que o Corinthians quer "repatriar" Carlitos Tevez que está insatisfeito na Inglaterra e louco para voltar a jogar no futebol Sul Americano, em especial no Timão já que sua primeira opção, o Boca Juniors não teria dinheiro para contratá-lo.

Até aí tudo bem, só que a quantia que o Corinthians irá dispor para trazer o argentino é que está muito acima do limite desejado para o futebol brasileiro e isso causa uma certa estranheza quanto à negociação que está prestes a ser fechada entre Corinthians e Manchester City e nada mais "duvidoso" quando a questão envolve o Iraniano e empresário do jogador, o não menos conhecido Kia Joorabchian que causou o maior alvoroço quando da sua passagem pelo Brasil e inclusive a Polícia Federal estava prestes a colocá-lo na cadeia após inúmeras constatações de irregularidades e ele acabou se mandando para a Europa levando na bagagem seu "pupilo" que deixou saudades para a Fiel Torcida mesmo após o fracasso na Libertadores que o espantou do Brasil inclusive com o "astro" tendo seu carro chutado na saída do Morumbi após ter feito gestos obscenos e ele acabou pedindo para sair por falta de segurança.

Dizer que é comum desembolsar 90 milhões de reais para obter um jogador como Tevez seria uma loucura em se tratando de futebol brasileiro, ainda mais quando um clube como o Corinthians que tem uma dívida que ultrapassa a casa dos 120 milhões de reais e que tem uma folha de pagamento altíssima.
O presidente Andrés Sanchez diz que serão utilizadas as cotas televisivas dos próximos 4 anos para trazer o jogador, mas aí fica a pergunta : Porque é que o Corinthians não utiliza tais cotas para zerar essa dívida que vem incomodando á muito tempo e aumentando ano a ano ?

Será que Andrés esqueceu que a "parceria" com a MSI levou o clube para o buraco e o time foi parar na série B ?

Porque será que ficou um "rescaldo" financeiro e agora Kia quer saldá-lo e que "rescaldo" é esse ?
A "força" que Andrés tem hoje na CBF com Ricardo Teixeira tem o que à ver com essa situação do passado e porque ?

Porque será que tanto querem que o estádio do Corinthians tenha sua capacidade para 65 mil torcedores se o clube só queria 45 e diz aos quatro cantos que não irá dispor de um centavo e não interessa que seja para abertura da Copa do mundo de 2014 ?

Essa situação vai se arrastando e parece não incomodar muito o presidente do Timão que só tem uma certeza, que é a cautela e evita falar de Ricardo Teixeira e da entidade maior do futebol que é a CBF.

Trazer Tevez parece não ser tão difícil como parece, mas será difícil manter uma folha de pagamento com o Argentino e várias outras "estrelas" e isso pode ter consequências desagradáveis como aconteceu num passado não muito distante.

Cuidado Corinthians que o "tombo" agora será maior já que estão na "roda" dois dos mais "espertos" e perigosos personagens do futebol mundial ou seja : De um lado um que dá nó até em fumaça e de outro um que concerta relógio de pulso com luvas de boxe até debaixo d´água.
Isso mesmo : Estou falando de Ricardo Teixeira e Kia Joorabchian.





Grande abraço e até a próxima.

26/07/2010

ACONTECE !!!! INFELIZMENTE ACONTECE !!!


Amigo torcedor...



Definitivamente , tirando o Volei de Bernardinho e seus "reais" comandados, nosso esporte está sendo colocado numa lata de lixo !!!!

Claro que estou generalizando até mesmo porque, não acompanho na íntegra todos os esporte e pouco domino o futebol que minha área mais específica e aprendo dia a dia com os "acontecimentos" do esporte bretão.

Agora... assistir à um fim de semana de formula 1, não conte mais comigo depois daquela palhaçada de ontem que a ferrari obrigou e que Felipe Massa acabou compactuando por "ordens" expressas.

Se isso é considerado esporte então ... estou fora e prefiro não passar a raiva como tenho certeza absoluta que milhares de pessoas que são aficionados pelo chamado esporte a motor passarão domingo pela manhã no GP da Alemanha "vencido" ( ? ) pelo espanhol Fernando Alonso.

Se a seleção brasileira de futebol foi um verdadeiro fracasso na copa do mundo na África do Sul, a "gloriosa" CBF mais uma vez surpreende de forma negativa e o grau de insatisfação popular ainda vai continuar por muito tempo ao que tudo indica.

Após um sonoro e surpreendente não de Muricy Ramalho ao todo poderoso mandatário do futebol brasileiro, eis que surge uma segunda opção e "aparece" o nome de Mano Menezes que sabiamente aceitou o convite e será o mais novo comandante da seleção mais importante do planeta apesar de tudo.

De uma coisa podemos ter certeza, conhecendo como conhecemos muito bem Ricardo Teixeira, Muricy "Nunca" mais dirigirá sequer um time de futebol de botão que esteja portando o escudo da CBF, tamanha é a raiva que o homem pegou do treinador que freferiu o Fluminense e "preteriu" a seleção mais importante do planeta.

Já que vamos de Mano Menezes, então devemos apoiar o novo treinador pois quem sabe pelo menos nas entrevistas ele seja um pouquinho melhor que Dunga que não deixou saudades e dificilmente será esquecido assim como aconteceu com Sebastião Lazzaroni, que entrarm para a história como sendo os "piores" treinadores de todos os tempos que dirigiram seleção brasileira.

Nota 10 para o Volei dos meninos de ouro do Brasil, nota 10 para a fórmula Truck, nota 10 para o brasileirão da série A que voltou a empolgar após a copa do mundo, Nota zero para a Ferrari de Felipe Massa que na minha opinião acompanha esse mesmo conceito devido sua "falta" de atitude, nota zero para Muricy Ramalho que refugou a seleção mais importante do mundo e claro Nota zero para a CBF de Ricardo Teixeira.

Nota 10 para Mano Menezes que aceitou o "convite" pois sendo assim será muito mais conhecido que um técnico que conquistou série B, campeonato regional que pouco tem importância e alguns torneiozinhos mequetrefes por aí .

Já Muricy....


Por isso que disse no titulo dessa matéria: ACONTECE !!! INFELIZMENTE ACONTECE !!!!




Grande abraço e até a próxima.